sexta-feira, 22 de abril de 2011

AVALIAÇÃO DO ESPAÇO CENTRAL


01- A prefeitura, precisa investir forte na execução de projeto estruturado que requalifique o Centro de Triunfo. A cidade poderia ganhar melhor aspecto urbano ficando mais humanizado e com isso valorizar o espaço para pedestre que merece transitar tranquilo sem o estresse das grandes e tumultuadas metrópoles responsável pelo intenso nervosismo, grande engarrafamento e condenada poluição. Nada dessa Estância Climática perder o seu charme e a entusiasta citação de: Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco.

02-. Em algumas ruas os espaços viraram estacionamento. De acordo com moradores da Avenida Getúlio Vargas, Rua Manoel Pereira Lima e Rua Olímpio Wanderley, sair de casa naquelas artérias urbanas significa ter que enfrentar um verdadeiro rali. São obrigados a descer calçadas, subir calçadas e em vários lugares, elas nem existem mais com livre acesso, estão destruídas ou ocupadas por variados objetos.

03- A primeira etapa do Pátio de Eventos - iniciada no princípio de 2010, somente em fevereiro foi concluída - não sabemos ainda quando começarão as obras da parte posterior, que se constitui na ampliação até o terreno onde funcionava a agência do Banco do Brasil vinculado ao prédio da Primeira Igreja Batista (PIB) que se apresenta como um imóvel estranho e inconveniente no ambiente. Quanto ao também demorado trabalho de revitalização da Praça Carolino Campos, pouco ou quase nada modificou a aparência, trocou-se um piso por outro quase idêntico que se encontra aparentando defeito.

04- Nota-se que um dos problemas no Centro é a quantidade de mercadorias, cavaletes e caixas, expostas nas calçadas ou meio-fios durante o dia e as mesas de botecos durante a noite, inclusive nas praças e calçadas tombadas, na maior tranquilidade, sem qualquer receio ou menor respeito aos pedestres. Os visitantes têm reclamado bastante da dificuldade de acesso, principalmente os mais idosos. Cadê a fiscalização?

16 comentários:

  1. Muito boas avaliações relativas ao centro da cidade que na verdade necessita de um disciplinamento.Silvio Borba

    ResponderExcluir
  2. É aproveitar o momento de cidadania vivido pelo País e estimular a sociedade a lutar por mais participação direta.

    ResponderExcluir
  3. PREVISTO PARA ENCERRAR EM 120 DIAS AS OBRAS DO PÁTIO FORAM CONCLUIDAS EM 15 MESES.EFICIENTE ADMINISTRAÇÃO É AQUI!

    ResponderExcluir
  4. Falta maior transparência e representatividade, com vereadores que façam uma efetiva fiscalização das contas.

    ResponderExcluir
  5. Não adianta! Pode acostumar. Nada vai mudar.Continuando os melo e os bonfim coligados,temos mais vinte anos pela frente;

    ResponderExcluir
  6. SAUDADES DA MINHA TERRA!LEMBRANÇA DO MEU TEMPO DE CRIANÇA!TRES ANOS SEM VISITÁ-LA!Vânia - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  7. TODOS NÓS SABEMOS QUE PARA RESOLVER UM PROBLEMA EM TRIUNFO É PRECISO TER PACIÊNCIA.UMA SIMPLES AÇÃO JUDICIAL PODE LEVAR ANOS PARA TER A SENTENÇA FINAL DECLARADA E VOCÊ, NA CODIÇÃO DE CONTRIBUINTE, É SEMPRE O MAIS LESADO NOS GOLPES DADOS.

    ResponderExcluir
  8. Fraternidade e a Vida no Planeta é o tema deste ano da Campanha da Fraternidade realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB ), encerrada no Domingo de Ramos.A Igreja Católica busca discutir temas que sejam uma oportunidade de reflexão para a sociedade viver melhor.Por que não adotar essa prática em Triunfo?

    ResponderExcluir
  9. Disse Dom Helder Camara:
    "Felizmente para todos nós,o CRISTO, tendo morrido ressuscitou.E, esse milagre nos inspira e conforta pois somos filhos dessa RESSUIREIÇÃO."
    FELIZ PÀSCOA! AO CARO CARLOS FERRAZ E TODA EQUIPE, SEMPRE RENASCENDO E RENOVANDO O COMPROMISSO DE TRABALHAR PELOS INTERESSES DO POVO TRIUNFENSE.

    ResponderExcluir
  10. Principais causas de acidentes são a imprudência dos motoristas de moto no trânsito, a ingestão de álcool ao dirigir e a falta de fiscalização da prefeitura.Dou zero para essa administração.

    ResponderExcluir
  11. Tem-se reitereada vezes comentado e compartilhado que a cidade de TRIUNFO é uma joia arquitetonica naquela região. Desde de criança levada por minha mãe que estudou no Colégio Stella Maris, aprendi a apreciar esta cidade, a vista do Cine Guarany, o lago, seus casarios, suas ladeiras ,as montanhas em torno pareciam ornar a "sala de estar" de uma Cotê D'Azur no contraste de um sertão nordestino. Hoje com a sensibilidade de uma profissional da arquitetura -urbanística, considero um crime não preservá-la e cuidar bem do seu ordenamento. Responsabilizar os gestores púbicos , sensibilizar e consientizar os moradores para maior atenção ao seu patrimonio exclusivo e doado pela natureza exuberante, que DEUS desenhou.
    Carol C. Diniz Aguiar
    Arquiteta e Urbanista/

    ResponderExcluir
  12. PREFEITO QUE NÃO FAZ NADA SO PENSA EM SI E NOS MAIS CHEGADOS A ELE, VEREADORES INATIVOS QUE SO PENSAM E SE DAR BEM E ESQUECE O POVO, QUERIA MUITO SABER QUANDO NESSE PAIS VAI HAVER JUSTIÇA PARA PUNIR ESSA GENTE RUI, QUE NÃO TEM A MINIMA CONCIÊNCIA E NÃO PENSAM NO SOCIAL, EM TRIUNFO É ASSIM.
    O POVO MESMO NA PIOR VOTA NESSES MAUS POLITICOS!

    ResponderExcluir
  13. É necessária a participação dos moradores na fiscalização das obras, principalmente na qualidade do material a ser empregado pela empresa construtora.

    ResponderExcluir
  14. Espero que agora com as muitas verbas anunciadas terem conseguido em Brasília as obras possam acontecer, já não era tempo.Só acredito vendo, porque o que começa errado , continua errado até o fim.

    ResponderExcluir
  15. Quero mais é que os roubos continuem, só assim tmabém me dou bem

    ResponderExcluir
  16. Coisa feia,ainda assume que não vale nada,pessoas assim deve ser um perigo pra sociedade.. Se dar bem? Só quero vê até quando? kkkkkkkkkkkkk,uma hora a casa cai meu bem,eu que não tenho inveja de ladrão,que fique com o dinheiro todo da cidade,que arrombe os cofres públicos,azar seu,uma hora vc paga sua praga..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!