domingo, 10 de abril de 2011

EXISTEM SOLUÇÕES PALPÁVEIS










Quando o turista chegasse a Triunfo e passasse pelo Centro Histórico da Cidade era para perceber todo o visual urbano arquitetônico conservado, modelo adotado em cidades brasileiras de importância turística comprovada, graças a um desafio parceiro assumido sem distinção pela empresa multinacional AKZONOBEL, detentora da marca Coral que há mais de um ano assume essa responsabilidade e que poderia a administração tentar conseguir igualmente a outras capitais e municípios. Havendo ainda, a opção do programa “Monumenta”, do Ministério da Cultura que vem trabalhando na recuperação de muitos prédios públicos e privados no Brasil inteiro. O projeto da AKZONOBEL reforça esse movimento em benefício da preservação arquitetônica. Essa tem sido a linhagem dos nossos informativos, procurar os defeitos e procurar solucionar, mas infelizmente acham que isso é criticar.

23 comentários:

  1. Que belas edificações antigas existe em Triunfo!

    ResponderExcluir
  2. Não esperem muito dessa gente que administra a cidade...

    ResponderExcluir
  3. E o Fiat Uno Cor Prata kKJY- 4476, Triunfo-PE ?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!Prezado amigo,você tem toda razão.Que paisagem lindaaaaaaa...Sua cidade é realmente muito linda!
    Abraços energizados...

    ResponderExcluir
  5. Venho por muito tempo tentando trazer este projeto para Triunfo, Tintas Coral. Acontece que tem que ter uma parceria com uma empresa local. Em Gravatá já está funcionando.

    ResponderExcluir
  6. Nada em Triunfo funciona direito por falta de prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Antonia Lurdenilda Menezes de Sousa11 de abril de 2011 às 14:01

    Triunfo é Bela!

    É interessante salientarmos, que Triunfo além de BELA, tem filhos da terra, que se preocupam com a sua beleza e o bem-estar de seus moradores e visitantes!Salientamos, ainda, que o exercício da crítica, não é para qualquer um não! Para que critiquemos, é necessário antes, observarmos, analisarmos e refletirmos, para depois expressarmos o nosso pensamento crítico. O pensamento crítico requer responsabilidade de quem o expressa. Nem todas as pessoas querem se dar a esse trabalho de reflexão, e de sugerir alternativas de resolução dos problemas. Expressam ideias e pensamentos superficiais, visões de mundo do senso comum! Visões que são resultados do processo de alienação. Que de nada vão contribuir para transformar uma realidade, em favor da tão querida TRIUNFO e de toda sua gente! Cumprimento o OPINIÃO, que tem se mantido incansável, nessa difícil tarefa de olhar, refletir, analisar, e levar para o debate as questões de interesse de TRIUNFO! Até mesmo nós,que somos NORDESTINOS, que já estamos há tantos anos longe da terra natal, nos sensibilizamos, nos solidarizamos com aqueles que promovem o debate democrático em prol das mudanças e melhorias da qualidade de vida da população! Por isso, que mesmo longe, estamos aqui, torcendo por TRIUNFO! Muitos poderão pensar: que adianta falar, discutir, Triunfo não muda nunca!As pessoas daqui são ruins mesmo!As que não estão no poder, estão com medo de serem prejudicadas, perderem seus empregos e benefícios. No entanto, eu diria: MUDA SIM! Não de maneira fácil. Mas, quando o povo quer, verdadeiramente, vai se unindo em torno das mesmas ideias, discutindo; para finalmente tomar uma decisão! Pois, como afirmou Euclides:"O NORDESTINO É ANTES DE TUDO UM FORTE".

    Profa. Msc. Antonia Lurdenilda M. de Sousa
    Aluna Especial do Curso de Doutorado em Sociedade e Cultura no Amazonas.
    Manaus/Brasil.

    ResponderExcluir
  8. AGUA MOLE NA PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA. NÃO DESISTAM, LUTEM PELA LIBERDADE DESSE POVO ILUDIDO.

    ResponderExcluir
  9. Destaco o lúcido comentário da professora universitária Antonia Lurdenilda Menezes de Sousa, de Manaus-AM, relativo à inquestionável beleza de Triunfo-PE e a reconhecida participação benéfica do OPINIÃO. Ana Maria, São Paulo - Capital.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma notícia ruim da Prefeitura de Triunfo está pegando, o uso do fiat-uno, prata, placa kJY - 4474, Triunfo-PE, locado naa secretaria de turismo, servir de transporte ao estagiário Caio para estudar toda noite em Serra Talhada , depois visitando lanchonetes com colegas Enquanto isso a grande massa, aqueles que elegeram os gestores através do voto popular, pagam transportes alternativos para irem às faculdades da região e poder ser alguém na vida, às vezes sem um tostão para fazer um pequeno lanche. E esses caras que se acham importantes por serem ditos altos militantes de partidos, poderosos usando com bem quer a máquina, seja do estado ou do município e o pior isso nunca vai acabar, se fizer uma investigação, vão ver coisa que só o diabo duvida. Rosa Amélia.

    ResponderExcluir
  11. A placa do fiat não é KKJY -4476 e sim KJY - 4476, olhei hoje pela manhã, ele está locado por Junior do Beco para a secretaria de educação é o carro de passeio da turminha cabeça.

    ResponderExcluir
  12. O casarão em estilo europeu ficou, como testemunho do amor que os estrangeiros dedicaram a Triunfo, um monumento único da região - Maria Lúcia Costa. Olinda-PE

    ResponderExcluir
  13. Como certeza Triunfo tem um conjunto arquitetonico que representa uma joia rara na região. Precisamos de gestores com sensilibilidade e consciência histórica para saber presevá-lo... "Quem sabe faz a hora não espera acontecer"...tantas sugestões por que não aproveitá-las para embelezamento e bem estar dos triunfenses e seus convidados/visitantes???

    ResponderExcluir
  14. Ah!SIM!!!o Fiat UNO , Cor Prata KJY - 4476 - Triunfo - PE,aquele que é locado pela Prefeitura ao grupo Johnson ( Junior de Expedito do Bêco), por uma fortuna,tem uma história longa sabiam??? Primeiro foi comprado pelo Leo, sobrinho de Nego Bonfim,que sem poder pagar, pedio SOS ao tio, que logo alocou por um preço que pagava as prestações e mais uma coisinha pra feira da família.
    E hoje??? é um utilitario para o Secretaria de Turismo, servindo para Caio Borges e família.É pra o "bichinho" ir dá umas voltinhas em Serra,desestressando de tanto trabalho, levando os amiginhos da coisa pública, nas festinhas...
    Ele merece!!!E o povo???PEIA!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha Gente!!! Como pode comentário tão cumprido, maior que a materia do CF...pode não!!!
    Na comunicação isso é uma anomalia da informação...

    ResponderExcluir
  16. As pessoas daí só começaram a se familiar com jornais alternativos depois que vocês lançaram o A Verdade Escrita nos anos 70. Esses informativos ajudam muito a conscientizar a população e fiscalizar os governantes, principalmente quando se não possui um legislativo municipal atuante.

    ResponderExcluir
  17. Controlar seus sentimentos e impulsos é importante para o êxito profissional. Veja como fazer isso no seu dia a dia sem sofrer decepções.

    ResponderExcluir
  18. A ignorância vem de uma massa ensurdecida de bajuladores inconsequentes ,é o que faz o prefeito pensar ser aquilo que não é, nunca foi e nunca será

    ResponderExcluir
  19. De extrema importância o artigo acima.

    ResponderExcluir
  20. Usar um bem público para fins particulares é um crime contra a administração pública. O que a prefeitura vai fazer a respeito? Essa infração merece um processo administrativo.

    ResponderExcluir
  21. Essa coisa ruim air de cima,pare de falar mau do prefeito,quem és tú? O prefeito é um homen de classe,ele é uma figura linda.

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO!!!
    FENOMENAL!!! O JET NOS ENGANA E ELES GOSTAM ...SAQUEANDO O RECORD DE ACESSOS., BALDIANONOS NÚMEROS DA FREQUÊNCIA ,das18h(10/04) PRA 19h(11/04) c COMPUTOU 2975 VISITANTES.
    É A PRÁTICA COMUM , ESCONDE OS DESMANDOS DA ADMINISTRAÇÂO DE TRIUNFO E APOIO CERTOS POLÍTICOS QUE BEM CONHECEMOS O PREFEITO SAQUEADOR,AQUELE DEPUTADO TURISMO, O VEREADOR QUE COMANDA AQUELA REDE ...
    OH! JUVENTUDE!!! QUE ESPERAMOS NÓS , SUJEIRA!!!

    ResponderExcluir
  23. outra bomba estourou e dessa vez não foi pelo homem bomba

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!