Comandada pela jovem Delegada, Drª. Andreza Gregório, titular da D.P. do Município de Triunfo, a equipe da Polícia Civil marcou esta semana um importante tento ao desbaratar uma quadrilha de arrombadores que agiu na madrugada da segunda-feira - levando depois de quebrarem a porta de vidro, em identificado veículo - quase toda mercadoria exposta e armazenada, além de objetos outros, da Boutique Donna Collection, propriedade da comerciante Ana Cristina Lopes, situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro.
Os meliantes provenientes da vizinha cidade de Serra Talhada, onde a bandidagem está subindo a serra para assaltar com motos e traficar drogas, uma vez não existir policiamento suficiente na Estação Climática, apesar de turística e frequentada por visitantes de todas as regiões do Estado, do País e até do Exterior.
O efetivo policial é simplesmente rídiculo: PM, três militares por dia e PC um agente de plantão, para cobrirem todo o município, estando muito pior que no passado, havia destacamento: sargento, dois cabos e oito soldados e delegacia: delegado, escrivão e tres agentes, sem contar com os distritos de Canãa e Jericó e seus postos com policiais diários.
Os ladrões foram presos, devolveram as peças e terminaram autuados em flagrante delito, sendo depois encaminhados para a Cadeia Pública de Calumbi distante 30 km. Na cidade não existe cadeia e nem tão pouco xadrez na delegacia municipal, os detidos ficam confortavelmente sentados algumas horas no sofá e depois de assinar o B.O., são liberados zombando da falta de punição. Aguardamos providências de autoridades da segurança do Estado.

Que coisa! Estão saindo de Serra Talhada para aprontar em Triunfo? Precisa-se o quanto antes se reprimir com ações políciais enérgicas.
ResponderExcluirHá pouco comemoramos os resultados do Pacto pela Vida.Porém, o sentimento ainda é de vergonha, ao falarmos no pós-crime, quando precisamos ir a uma delegacia e aguardar investigações que não são bem apuradas, por necessidade de agentes e escrivães. O governo tem pouco mais de 1.4000 concursados na Polícia Civil no aguardo, prontos para fazer academia e não são convocados - Daniel Neto - Recife/PE.
ResponderExcluirConcordo que o policial militar tenha um salário justo. O que não concordo é ter que aceitar que um policial que tem nível médio, passe a receber R$ 2,1 mil, enquanto um professor, com nível superior, ganhe R$ l,187 mil.Isso porque o governo incorporou nossas gratificações ao salário, para compor o piso, ou seja, perdemos as gratificações.Evanda Silva. Olinda-PE
ResponderExcluirEssa delegada é bem novinha, bem bonitinha, bem inteligente, passou no concurso logo que se formou, não esperou tirar nem OAB, é filha de Horácio, reside aqui próximo de mim em Serra Talhada. Parabéns!
ResponderExcluirem um estado que o governador, Eduardo Campos, não valoriza os policiais civis, em unidades policiais com apenas um agente, realidade em todas dps do interior do estado. Eduardo é uma Farsa, o Pacto pela vida, prevê no mínimo dois policiais na permanência das delegacias ele não cumpre, não respeita os concursados que mais dois anos aguardam ser chamados, haja vista a imensa necessidade de efetivo na PCPE.
ResponderExcluirVários roubos estão acontecendo em residências.Este fato, infelizmente não é novo. Já se prestou queixa na Polícia, mas nada se fez.Assim, espero contar com a imprensa local para denunciar. Os roubos têm maior frequência na áreas do Cruzeiro e Bom Jesus, tudo próximo ao Sesc, deve ser gente que conhece.
ResponderExcluirTodos sabem da necessidade de novas contratações diante do aumento da estatística de homicídios e crimes outros em todo o Estado, existe um quadro reserva que passou no ùltimo concurso mas a SDS não chama. O governo do neto de Arraes é só propaganda e nada mais.
ResponderExcluirEngana-se quem pensa que os assaltos acabaram.Esse problema já foi relatado neste jornal por mim para ver se as autoridades em Recife tomam providências já que aqui, se fazem desentendidos, mesmo sabendo que administrar uma cidade engloba tudo, saúde, educação, agricultura, abastecimento, segurança, etc.Até agora continua sem policiamento.No domingo Dia das Mães, às 20 horas alguns marginais de fora em motocicletas rondavam a cidade em busca de vítimas e uma senhora foi abordada na saída da igreja, porém não levava nada. Cada dia essa situação de insegurança com medo de assalto de motoqueiros causa pânico em todos os triunfenses. Mas parece tudo ser tranquilidade. Josy Silva.
ResponderExcluirDados da própria SDS mostram o crescimento nos crimes violentos letais intencionais no Estado em comparação com o ano passado. Aumento de 4% entre março/2010 e março/2011 e de 9% de abril/ 2010 para abril/2011. Lu ciana Costa - Olinda-PE
ResponderExcluirQuando alguém vai tomar uma providência definitiva? Para onde vão os impostos e os tributos que pagamos?
ResponderExcluirConcordo plenamente com o comentário acima, em relação aos professores com nivel superior ganhar tão pouco e trabalhar tanto, acho que a policia até ganha muito bem, pois a escala de trabalho é bem diferente dos professores, ou seja, a policia trabalha poucos e muitos são inatuantes, sou policial e falo por mim, não é justo, dar a cesar o que é de cesar... em Triunfo é uma vergonha, nem cadeia publica tem, e com os politicos que possue não vai ter nunca, o Sr. prefeito devia no minimo fazer um estrutura na propria delegacia tipo uma cela provisória, mas isso é complicado pra quem n tem bom senso.
ResponderExcluirSousa-Serra Talhada-PE
Gostaria de saber onde está a Polícia Militar, que nãoz faz mais rondas. Com as ações preventivas anunciadas na imprensa pelo governador Eduardo Campos, muita coisa era para ter mudado, a criminalidade diminuido, mas sem a presença da polícia a situação vai piorar. Vemos apenas viaturas desfilando, carro não prende ninguém que esteja no mundo do crime.Se os motoqueiros estão saindo de Serra Talhada para assaltar em Triunfo, é uma prova do descontrole da fiscalização, a ausência de blitzes.Ninguém aguenta mais viver de mídia.
ResponderExcluirO desarmamamneto da população civil, da forma como vem sendo executado pelas autoridades, não tem reduzido os níveis de violência, pelo menos nos limites toleráveis, e nosso sonho de paz fica mais longe. O desarmamento tem sido praticado somente quanto ao aspecto da comercialização e da circulação de armas. Isso não basta. Sérgio Menezes - Recife-PE
ResponderExcluirSoube que uma quadrilha de composta por quatro bandidos de Serra Talhada premeditou tudo.Infelizmente inexiste câmaras de segurança e guardas noturnos nas ruas. Por falta de cobrança é que não é, já vi esse assunto tratado aqui.Resta entregar a Deus.
ResponderExcluirOS POLICIAS DE TRIUNFO ESTÃO IGUAIS AO DA CIDADE IMAGINÁRIA DE "BROGODO" UM DELEGADO E DOIS MILITA.
ResponderExcluirÉ lamentável que o cidadão seja obrigado a ler, apenas nos jornais, denúncias e mais denúncias de corrupção, roubos, furtos, estelionatos, crimes hediondos, tráfico de drogas, desvios de verbas e brigas acirradas entre governantes que, com esse comportamento bizarro, só fazem engrossar a opinião da sociedade no sentido de que eles perderam o conceito do seu papel de governar.E ainda os juizes, que deveriam lutar para que a Constituição fosse cumprida, são os primeiros a feri-la.
ResponderExcluirjanainaaneves@hotmail.com
Muitos crimes só são elucidados a partir de informações repassadas pelas população. Policia não tem bola de cristal. A autoria do furto só foi desvendada em razão de uma pessoa ter anotado parte da placa do veículo. Muitos outros presenciaram o momento do furto e nada fizeram. É preciso que haja maior participação da sociedade para denunciar os fatos e colaborar com informações, através de denuncia anonima ou diretamente as autoridades competentes. Não basta apenas cobrar, temos que exercer o nosso papel também como cidadãos.
ResponderExcluirA POLÌCIA CIVIL DAQUI DEU FOI SORTE EM DESCOBRIR ESSE ROUBO ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES DE MORADORES. SE DEPENDESSE DELA NADA ACONTECERIA. È APENAS DECORATIVA. NINGUÉM ACREDITA!
ResponderExcluirOS POLICIAIS DE TRIUNFO SÃO ACOMODADOS DEMAIS, INATUANTES, SO SERVE PRA RECLAMAR TIPO "BAIXA MAIS O SOM DO CARRO", ENTÃO UM MORENO QUE N VOU CITAR NOME SE ACHAR A MAIOR AUTORIDADE, O QUE FALTA É POLICIA IR ATRAS DE BANDIDO E NÃO PERSEGUIR PESSOAS HONESTAS COMO VEJO, NA RUA QUE RESIDO JAMAIS VI UMA VIATURA POLICIAL EM ESPECIAL A NOITE, PORQUE OS POLICIAIS SO ANDAM EM LUGARES QUE POSSAM VER GENTE OU MOÇAS BONITAS, ALGO ASSIM!
ResponderExcluirVÃO TRABALHAR MAIS, SEJA MAIS EFICAZES, AFINAL DE CONTAS VOCÊS SÃO PAGOS COM NOSSO DINHEIRO E TRABALHAM MUITO POUCO!
QUEREMOS MAIS POLICIA SIM E ATUANTES!
E Triunfo tem polícia? Conhecemos apenas uns come-dorme passeando na viatura prá lá e prá cá.Agir que é bom nada, é tudo de casa.
ResponderExcluirPARA QUE POLÌCIA NESSE LUGAR SE TODOS SABEM QUEM SÃO OS LADRÕES E MACONHEIROS E NINGÉM PRENDE? O BOM EXEMPLO DEVERIA COMEÇAR PELA CÂMARA E PREFEITURA.
ResponderExcluirBandido bom, é bandido morto!
ResponderExcluirSE A DELEGACIA NÃO TEM UM XADREZ, PARA QUE LEVAR PRESOS PARA LÁ? SÓ PRA PASSEAR NÃO DÁ!
ResponderExcluir