sábado, 11 de junho de 2011

FRAUDES EM LICITAÇÕES


O programa Fantástico da Rede Globo de Televisão apresentou no domingo 13.02 uma matéria jornalística completa sobre uma prática desonesta que vinha sendo utilizada há muito tempo sem que ninguém agisse e está sendo combatida com rigor pelas polícias Federal, Civil e Ministério Público, para evitar maior alastramento desse mal e não virar moda; são editais de licitação direcionados em gestões públicas diversas. Várias dessas quadrilhas especializadas em fraudar o Erário ainda agem em diversos municípios de diferentes estados brasileiros, mas aos poucos estão sendo desbaratadas pela fraude nos processos licitatórios.
Segundo um contador especialista que já circulou por essas bandas, essa prática detectada foi utilizada em administrações públicas em Triunfo com pessoas previamente escaladas por partes interessadas no desvio costumeiro, levando um significativo percentual financeiro e organizando suas vidas e a dos familiares. No entanto, agora recusa-se declinar nomes; apenas em momento oportuno.
Afinal: onde estiveram durante todo esse tempo, aqueles eleitos como fiscais do povo e os pseudo-esclarecidos da cidade para se importarem com isso? Todos : cegos, surdos e mudos, sem posicionamento em nada! Alguns: posando de honestos, independentes, sérios, idealistas, religiosos, inteligentes, empreendedores, insubornáveis; complacentes com o roubo. Que vergonha!!!

19 comentários:

  1. Aqui se apertar dá suco!rsss

    ResponderExcluir
  2. Aqui se espremer dá suco! Mas , não existe triturador.Funciona tudo de forma suave e conveniente.

    ResponderExcluir
  3. O HOMEM BOMBA JÁ ESTÁ ALERTA E COMUNICA QUE NOVAS BOMBAS VÃO ESTOURAR ANTES DO MÊS DE JULHO, PERIÓDO DO FRIO PARA PODER ESQUENTAR. QUEM VAI ENCARAR? ELE E DINIZ NESTE ANO , VÃO BOTAR PRÀ RACHAR. DINIZ VEREADOR!

    ResponderExcluir
  4. Quando será que os Palloci daqui vão dançar? Tem gente que vivia morrendo de fome se tornou marajá, com ensinamentos de trambicagem e tráfico de influência.Esses são os bons para administrar!!!Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que conversa de Nilsom e Diniz, esses elementos nãoservem prá nada, estão onde derem mais.Nem eram para ser citados.Mancha o blog....

    ResponderExcluir
  6. Tem muito neguinho que chegou puxando uma cachorra e saiu rico com o dinheiro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. Só nos resta rezar muito, para um milagre acontecer, isto é, alguma autoridade responsável consertar essa sujeira que já dura anos.

    ResponderExcluir
  8. A cidade de Triunfo esta um caos, uma das administracoes mais corrupta da historia da cidade, aqui nao existe dinheiro para trabalhar em prol da cidade, mas ja prestaram atenção a maioria dos secretarios e diretores trocaram de carros, reformaram suas casas.
    De onde esta saindo esse dinheiro ?

    ResponderExcluir
  9. Não há investimentos eficazes para os problemas da saúde e da educação. A situação dessas duas áreas aqui são de fazer vergonha e vemos muito dinheiro gasto pelo Governo Federal com elas.Discursos revelam vaidades e não adiantam números e elogios pois, no básico, as falhas são primárias. Mais empenho e transparência fariam bem na administração pública.

    ResponderExcluir
  10. EM PAISES DO PRIMEIRO MUNDO, ESCÂNDALOS SÃO COIBIDOS COM DEMISSÃO DOS ENVOLVIDOS E PRISÃO EM MUITOS CASOS. A PRIMEIRA COISA QUE SE FAZ É AFASTAR A PESSOA DO CARGO. AQUI EM TRIUNFO, A INICIATIVA È CHAMAR OS ALIADOS PARA A OPERAÇÃO ABAFA E TODOS SAEM EM DEFESA DO RÉU LADRÃO, QUE DEPOIS DA CONFUSÃO DÁ UM TEMPO E VOLTA EM CENA NA OUTRA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. Mais um entre tantos outros quesitos da sanha dos políticos que não medem distância para enriquecer à nossa custa.

    ResponderExcluir
  12. Se eu fosse Ediniz caia fora desse tal homem bomba que n funciona, ele tá perdendo é a moral na compalhia desse rapaz, ediniz é gente boa, trabalhador, humilde e popular, coisa que a turminha dos vereadores não são, prefiro Ediniz mil vezes na camara que esses ai que não fazem nada... será que são esses que sujam o blog ou os corruptos do poder que esquece do povo?
    EDINIZ VEREADOR COM APOIO DO POVO!
    VAMOS VOTAR NELE!

    ResponderExcluir
  13. Como é difícil para políticos se expor para defender Palocci, mensaleiros e outros envolvidos em escândalos do PT. Dois casos me causaram tristeza: primeiro foi Maurício Rands defendendo os mensaleiros e agora Humberto Costa defendendo Palocci.È o partido mais contraditório do Brasil. Patricia - Jaboatão-PE

    ResponderExcluir
  14. Realmente o Brasil não é um país sério. Isso foi dito há décadas e, agora, mais uma autoridade se envolve em escândalo. Um ministro fica rico do dia para a noite em ano eleitoral e não quer ar explicações sobre como faturou em poucos anos.Ele é do PT, quem diria? Aqui o mesmo acontece com alguns políticos de natureza pobre que nunca deram um dia de serviço prá ninguém e ficaram milionários, não se sabe como. Lá fora o diretor do FMI foi preso, algemado por coisa muito inferior.

    ResponderExcluir
  15. A RECEITA FEDERAL foi rapidíssima em incluir alguns fazendários na malha fina e mais rápida ainda em liberar restituições do ladrão Palocci do PT envolvido em denúncias e defendido por grande parte dos governistas. Que vergonha! Valter Rocha- Pesqueira-PE

    ResponderExcluir
  16. INCRÍVEL COMO OS POLÌTICOS GOSTAM DE JOGAR A RESPONSABILIDADE DE TUDO QUE ACONTECE COM ELES PARA A IMPRENSA. COMETEM AS FALCATRUAS E NÃO QUEREM SER DENUNCIADOS.QUANDO SÃO TENTAM SAIR COMO VÍTIMAS IGUAL A ZÉ DIRCEU, VALÉRIO, VALDOMIRO E AGORA PALOCCI.A ÚNICA VÌTIMA É POVO QUE FICARÁ ARCANDO O PREJUÍZO.O PT ENGANOU A TODOS!

    ResponderExcluir
  17. ESSE POVO DE TRIUNFO DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA. PENSE COMO É DESGASTANTE SABER QUE TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO

    ResponderExcluir
  18. Nessa prefeituras de interior a roubalheira é grande demais, sai todo mundo rico e o povo fica apenas chupando o dedo...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!