01- A intensidade das chuvas e o frio diminuiram parecendo dar uma trégua à realização da décima quinta edição da Caravana da Saudade, realizada mais uma vez com muito sucesso entre 26 a 29.05, sendo coroada com o baile de encerramento animado pela Orquestra Super Oara, na Sociedade Triunfense de Cultura-STC.
02- O vocalista Lucivaldo Ferreira do grupo Templários Acústicos, apresentou uma ótima performance no lançamento do primeiro CD - Da Fagulha À Chama, com grande destaque também para os excelentes músicos triunfenses, guitarrista Frank, baixista Ze Marques e flautista Junior, diante grande platéia no Cine Teatro Guarany.
03- Juntamente com o ex-comerciante Nelson Campos (101) a tradicional banda musical Isaias Lima (121) comemorou em 31.05 com muito júbilo a festa de aniversário na presença de muitos familiares, amigos e admiradores de ambos, na ocasião que também se encerrava a novena mariana na Igreja Matriz de N.S. das Dores.
04- Deu no JC em 29.05: "O São João de Triunfo terá pizza de canjica com queijo mussarela. O prato inédito, promete ser uma das sensações da Pousada Baixa Verde, que ainda anima as noites juninas com pé-de-serra e fogueira gigante". Vale à pena conferir o sabor, porque o local e a cidade já foram há muito aprovados pelos visitantes e turistas que frequentam.
05- A ONG Centro Sabiá, responsável pela introdução e crescimento da agricultura familiar em parceria com o Serviço Social do Comércio-Sesc, Fundarpe e Secretaria Municipal de Agricultura, promoveram palestras, exibição de videos, distribuição de panflêtos e passeatas visando conscientizar a população na homenagem da Semana do Meio Ambiente.
06- Participando das festividades natalícias do seu genitor, o famoso triunfense, Nelson Triunfo, considerado o rei do hip rock no Brasil e bastante conhecido no Exterior, esteve ultimamente na cidade natal acompanhado por um jornalista, enviado especial, da Folha de São Paulo, para cobrir a sua trajetória e concluir um documentário sobre a vida do artista, que desenvolve um interesante trabalho social na capital paulista, recuperando jovens das comunidades.
07- Na sede da Cooperativa Agropecuária de Triunfo (CATRIL), a Associação Municipal do Comércio de Triunfo (ACMT), promoveu na quarta-feira (08.05) às 19h, uma proveitosa palestra sobre Vitrinismo com o consultor do Sebrae-PE, Leonath Pinhancó, uma iniciativa que agradou a todos os comerciantes que estiveram presentes.
08- Situação estranha e não aceitável foi denunciada por um grupo de leitores dos nossos informativos, revoltados por conta do sinal televisivo de retransmissão da Rede Globo (TV Asa Branca) que passou quatro dias fora do ar, sem que nenhuma providência fosse tomada pela administração, apesar das várias reclamações feitas.
09- Aprovada a iniciativa do Pároco Edilberto Brasil, de levar à Igreja Matriz apresentações culturais. Primeiro foi a Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque. Agora na Caravana da Saudade, uma excelente variedade de artistas locais: Pastor Williams Zacarias (Coral), Margarete Lima (Lembrando Triunfo...), Genegy (Ave Maria do Brasil) e Lar Santa Elizabeth (Coral Infantil), lamentável a ausência de público devido ao incoveniente horário (16h). Fica a sugestão do show ser repetido em breve. A população precisa assisitir e prestigiar.
10- A Sociedade de Anesteologia do Estado de Pernambuco - SAEPE, promoveu essa semana, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo, o seu periódico encontro da categoria médica, com cerca de 300 participantes. Muitos foram os que sairam apaixonados pela vista panorâmica e a arquitetura da cidade.

Gostaria de fazer um apelo à Prefeitura de Triunfo para dar mais atenção ao Cristo Redentor que fica próximo da torre retransmissora de televisão, que está em situação difícil, pedindo socorro.
ResponderExcluirGostei da iniciativa de padre Edilberto e da sugestão do leitor, a Casa de Deus é para ser usada promovendo o que é bom. Esperamos pelo acontecimento daqui para a Festa do Estudante. Que seja divulgado antes e tenha um horário compativel, porque a gente também trabalha e não pode ficar saindo para assistir as 16 h.
ResponderExcluirNEM MESMO DEPOIS DE TRÊS RECLAMAÇÕES DE PESSOAS DIVERSAS NESSE ESPAÇO, A PREFEITURA TOMOU PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO AOS BURACOS QUE SE ABREM CADA VEZ MAIS NOS BAIRROS ENCRUZILHADA E LIBERDADE E AV. GETÚLIO VARGAS.
ResponderExcluirConcordo que a Semana do Meio Ambiente é importante para chamar a atenção para as questões ambientais. As políticas de preservação, entretanto, devem entrar para a agenda dos governos como preocupações diárias e não apenas em datas especiais. José Alves
ResponderExcluirEsperamos que as secreatarias da Educação e Administração, não submestimem a inteligência dos professores aposentados, pois eles tiveram perdas nos proventos quando houve a incorporação dos quinquênios e das gratificações ao salário base. Lembramos ainda que esses são direitos adquiridos e não aumento salarial.
ResponderExcluirGostaria de saber da Secretaria da Educação do Estado por que os bônus dos profesores ainda não foram pagos. Será pela distância das eleições? E quando vamos ter a resposta? Apelamos através deste espaço porque sabemos chega a essa pasta e às demais instituições públicas do Estado, para que saibam da nossa insatisfação aqui no interior.
ResponderExcluirEdiniz é das Almas mesmo setor de Dr. Luciano, tudo em volta dele é resenha, não pode levar a serio, o irmão é casado com gente do prefeito é tudo banana do mesmo caixo, mas voto nele em 2012 por mudanças na camara de veriadoris.
ResponderExcluirsocorinha
Incrivel como os políticos daqui gostam de jogar a responsabilidade de tudo que não acontece para as pessoas que cobram as realizações monstrando os fatos. Outro dia vi um vereador afirmando que vocês querem disputar a próxima eleição e por isso estão denunciando,fazendo o papel de representar a opinião pública. Caso esse parlamentar se desbruçasse sobre tudo que o Poder Legislativo daqui não faz, veria que os jornais apenas denunciam os acontecimentos. Ele deveria ouvir mais o povo em vez de quer colocar a culpa nos outros que querem consertar.Assim entendo.
ResponderExcluirVenho demonstrar minha insatisfação para com o salário dos funcionários da Educação, onde me enquadro como profesora de escola pública, com o pior salário da região, péssiams condições de trabalho e violência dentro da escola. Que o Opinião procure fazer uma cobertura dessa situação. Quem sabe assim poderemos sensibilizar o povo e os políticos
ResponderExcluirComo se não bastassem escolas sucateadas, baixas remunerações, superlotações em salas de aulas, coisas que somos obrigados a aguentar quando estamos em atividade, ao aposentar-se o trabalhador em educação ainda tem que suportar uma enorme carga de desatenção, desrespeito e descaso despejada pelo município.
ResponderExcluirNUNCA, JAMAIS NA HISTÓRIA DESSA CIDADE, TIVEMOS UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO DESASTRADA. OUTRAS ROUBARAM DESCARADAMENTE, MAS AINDA SOUBERAM ENGANAR COM POUCAS OBRAS DE FACHADA SUPERFATURADAS - NÃO ESTOU ESCREVENDO DEVIDO INFORMAÇÕES QUE LEIO NESSES JORNAIS, PORQUE MUITO PELO CONTÀRIO, OBSERVO NOS MESMOS CRÍTICAS RESPONSÁVEIS E NECESSÁRIAS SEREM FEITAS DIANTE DO MOMENTO DEMOCRÀTICO, SEGUIDAS DE SUGESTÕES BEM INTENCIONADAS DE PESSOAS DEMONSTRANDO COMPROMETIMENTO COM A CIDADE , MAS PELO QUE OUTROS ATÉ ALIADOS RECLAMAM QUANDO ME ENCONTRAM E TRAVAM UM PAPO AMIGO.TEM AINDA AQUELES QUE DEFENDEM COM UNHAS E DENTES,MESMO SENDO DESCRENTES DA COMPETENCIA.NÃ SEI MESMO ONDE A GENTE DA MINHA SAUDOSA TERRA, IRÁ PARAR. GALVÃO
ResponderExcluirAcho correta a posição cultural que tem sido tomada pelas igrejas Católica e Batista da cidade, devendo ser estendida essa forma inovadora às demais, afinal são as Casas de Deus. A maioria das cidades interioranas do Nordeste, durante muitos anos, proporcionavam a felicidade das santas missões celebradas por frei Damião.A multidão era sensacional.Chegavam fiéis de todas as partes, vindos em caminhões, jipes e carros para ouvir as palavra do frade considerado santo. Parecido com isso faziam os batistas, promovendo batizados festivos.È preciso integra mais a população cada vez mais dispersa das religiões.
ResponderExcluirTriunfo o município do descaso,daqueles que fazem a administração pública municipal.Quase três anos se passaram e o abandono é total,seja na zona rural,sede e distritos.Falta médicos no hospital constantemente,medicamentos nem se fala,na educação o descaso é total,sendo um dos últimos do estado a implantar o piso dos professores,forçado pela lei e o gestor ainda vem dá uma de bonzinho como se fosse um mérito dele.Triunfo está na uti,é preciso abrirmos os olhos.Está é uma administração de maquiagem.
ResponderExcluirSoube que léo primo do prefeito é pre canidato a vereador, esse rapaz é uma alma sebosa, Deus nós livre desse castigo, prefiro Ediniz, carlinhos de milto, totonho, ou qualquer um menos esse laranja.
ResponderExcluirmudanças já1
Notícias desse tipo nao saem no jet comandado por tras dos panos pelo filho do ex-prefeito que tem joao batista e mamae como orientador.
ResponderExcluirWEm nill junior afogados da ingazeira:
Fidelidade partidária é coisa ultrapassada para o ex Presidente da UVP, João Batista. Segundo notícia do radialista Anchieta Santos, os partidos pelos quais o vereador e Presidente da Câmara de Triunfo já esteve filiado são: PMDB, PMB, PFL, PSDB, PDT, PP, PTB, PL, PMN, PRB, PSB e PR. Aproveitando o surgimento do PSD, o vereador já ingressou na nova sigla. Não se sabe ate quando...
OLA!SOU ANTONIO SOUZA TRIUNFENSE,ORA RESIDINDO EM MANAUS-AM,FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER DO LANCAMENTO DO CD DOS TEMPLARIOS ACUSTICOS,PARABENS AO LUCIVALDO FERREIRA,FRANK,ZE MARQUES E JUNIOR! CONTINUEM SEMPRE INSISTINDO NA LUTA POR UM MOVIMENTO CULTURAL MAIS CONSISTENTE PARA NOSSA QUERIDA CIDADE TRIUNFO,POIS,NAO EXISTE PROGRESSO SEM CULTURA! ESPERO EM BREVE ADQUIRIR ESTE CD TAO SONHADO DESDE O GRUPO ANBROSINO MARTINS,DO QUAL EU FIZ PARTE.UM GRANDE ABRACO A TODOS E ATE BREVE!
ResponderExcluirNão conhecia,fui recomendada por uma amiga,gostei bastante deste blog e serei agora leitora.
ResponderExcluirESSA CIDADE ME ATRAI,TODA VEZ QUE VOU A TRIUNFO ME SINTO FORTIFICADO, LEVE E SOLTO.È GOSTOSA DEMAIS!
ResponderExcluirTRIUNFO VERDADEIRAMENTE É BELA!
ResponderExcluirFAZ ALGUNS MESES QUE VENHO ACOMPANHANDO O OPINIÃO. DESDE O INÍCIO, VENDO AS BELAS FOTOS DE TRIUNFO; ME SENTI ATRAÍDA. HOUVE UMA ATRAÇÃO DE IDENTIDADES! A CULTURA, A LÍNGUA, ENFIM, A NOSSA IDENTIDADE SERTANEJA. DA ATRAÇÃO PARA A PAIXÃO, FOI QUESTÃO DE DIAS. HOJE, REVENDO ESTA BELA CIDADEZINHA, CREIO QUE A PAIXÃO TEM RAZÃO DE SER! O CENTRO PARECE QUE FOI PLANEJADO POR UM ARQUITETO SUÍÇO-SERTANEJO! HÁ UMA BELEZA SINGULAR EM TUDO! AS PESSOAS NOS ACOLHEM COMO SE FÔSSEMOS CONHECIDAS! O BAR DO BETO; UMA MARAVILHA. LÁ, OCORREU UM FATO INTERESSANTE. QUANDO EU PREOCUPADÍSSIMA PARA MANTER A DIETA PEDI UM DOCE DE LEITE A D. WILANY, ELA COM A SUA ALEGRIA E HUMOR, ARGUMENTOU:
- MINHA FILHA, DOCE DE LEITE NÃO ENGORDA!
FIQUEI FELIZ NA HORA!
ELA CONCLUIU:
QUEM ENGORDA É QUEM COME!!!
NAS RIZADAS, COM OS AMIGOS, DEMONSTRÁVAMOS O QUANTO ESTÁVAMOS APROVANDO A CULINÁRIA DE TRIUNFO! NESTE DIA TÃO ESPECIAL, PARA NÓS, CONHECEMOS O CAMARADA PAULO ÍTALO E CONVERSAMOS COM PROFESSORES DESTE MUNICÍPIO. NESTA VISITA A TRIUNFO, QUERÍAMOS CONFIRMAR EM LOCUS, INFORMAÇÕES SOBRE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO, E QUESTÕES EDUCACIONAIS. A CONVITE DO ILUSTRÍSSIMO PAULO ÍTALO, INCLUÍMOS NO ROTEIRO DA VISITA, UMA PASSADINHA NA ESCOLA NOVA GERAÇÃO. À NOITE IREMOS ASSISTIR O CAMPEONATO DE QUADRILHAS, NA QUADRA DE ESPORTES. E PARA ENCERRAR, CERTAMENTE, IREMOS DAR UMA PASSADINHA NA CACHAÇARIA TRIUNFO, COM OS AMIGOS, PROVAR DA CACHAÇA MAIS FAMOSA DA REGIÃO!!!
PROFA. MSC. ANTONIA LURDENILDA M. DE SOUSA.
ALUNA ESPECIAL DO CURSO DE DOUTORADO EM SOCIEDADE E CULTURA NO AMAZONAS-UFAM.
EM VISITA A TRIUNFO-PERNAMBUCO.
TRIUNFO SO PRESCISA DE UMA COISA POLITICOS DE VERGONHA, PORQUE OS QUE ESTÃO AI SÃO TODOS UNS CARAS DE PAU, SE NÃO FOSSE O ESQUEMA DE LOTES DO IPA, DA LIBERDADE(PERTO DAS ALMAS), ESSA TURMA DOS BONFINS ESTARIA NUMA TREMENDA FRIA EM 2012, CONTE COM MEU APOIO! VAMOS LUTAR!
ResponderExcluirgraças a Deus que temos esse blog, assim parte da população pode expressar sua opinião e em especial sobre a desastrosa politica local, nunca vi essa cidade tão mal, conte com o apoio da familia almeida... chega dessa falta de vergonha!
ResponderExcluir