Os estudantes universitários triunfenses que estudam na vizinha Serra Talhada, bem gostariam chegar o segundo semestre com a boa notícia que a administração atual adquiriu quatro ônibus novos através do convênio com o Ministério da Educação para melhorar o transporte escolar no município que tem péssima qualidade e inclusive já esteve denunciado a nível federal e estadual pela eficiente professora Inês Carvalho, lotada na Escola de Referência Alfredo de Carvalho, provocando esse corajoso posicionamento um oportuno encontro promovido pela Promotora de Justiça, no salão nobre do Colégio Stella Maris, com autoridades locais, representantes educacionais, motoristas, pais de alunos e estudantes.
Essa iniciativa brilhante da mestra, repetida inúmeras vezes nos jornais A Verdade Escrita e Opinião, além do blog Opinião Digital, ao longo dos anos de existência desses informativos, muito beneficiaria cerca de 300 alunos das faculdades que são transportados diariamente pagando passagens de valor significativo em ônibus particulares, vans, caminhonetes e veículos outros; alguns sem adequadas condições de serviço.
Para adquirir esses meios de transportes oficiais, o município juntamente com os governos federal e estadual poderia investir uma quantia bem menor daquela aplicada nas construções polêmicas: Pátio de Eventos (mal localizado), Calçadão do Lago (não aprovado), Academia da Cidade (mal posicionada) e evitando a contratação milionária da dupla Milionário & Zé Rico (prometido retorno) ou banda Garota Safada (falso forró) tudo em parceria com o Programa Caminho da Escola, do PAC.
Esses ônibus seriam devidamente adaptados para pessoas com dificuldades motoras e reforçados para percorrer o trajeto semanal, sem riscos. Além disso, os veículos devem possuir tacográfo eletrônico fazendo registro constante do modo como o ônibus é dirigido; também incrementado de sistema capaz de cortar o combustível quando o condutor passar de 70 quilômetros por hora. Dois deles de grande porte comportando 59 alunos cada (universitário) e dois de tamanho médio com 48 assentos (fundamental-secundário). Não esquecer o prometido micro-ônibus com 29 espaços para as viagens da saúde, no TFD - Transporte Feito á Distância, bancado pelo governo federal. Ninguém suporta mais tantos locados. Basta!
Quase todas as cidades do Brasil receberam. Do Estado de Pernambuco, a maioria (algumas três ônibus), entre elas: Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Calumbi, Carnaiba, Betânia, Quixaba, Afogados da Ingazeria, Tabira, Sertânia, Itapetim, São José do Egito, Iguaraci, Custódia, Tuparetama, São José do Belmonte, Mirandiba e mais. Outras regiões receberam do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), faz tempo. O que houve com Triunfo?
GOSTEI DA COBRANÇA! ESTAVA FALTANDO ESSA...
ResponderExcluirA qualidade das matérias estão me deixando surprêsa! Todas realmente fundamentadas em necessidades da comunidade triunfense.
ResponderExcluirA preocupação desses estudantes universitários é compreensível e merecia receber há anos total cobertura da prefeitura.
ResponderExcluirFiquei tolernate até agora, mas não dá para suportar mais pagar passagens toda noite e ficar em Serra Talhada sem dinheiro para lanchar até 22 horas.
ResponderExcluirgostaria fazer reclamação via opinião para fato corriqueiro a qualidade ruim da empresa barruda
ResponderExcluirTriunfo ainda é um município pobre onde a maioria luta para sobreviver, apesar do natural desenvolvimento turístico atual. Não devia existir tanta dificuldade de investimento na Educação.
ResponderExcluirGrande novidade para os educandários da rede pública municipal desses lugares beneficiados pelo Pernambuco e Brasil inteiro.Essas centenas de ônibus entregues agora foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Educação ( FNDE ).Os coletivos beneficiarão milhares de alunos da . Não compreensível a exclusão do município de Triunfo.
ResponderExcluirISSO PODE SE CHAMAR DE ADMINISTRADOR? É UM FRACASSO...
ResponderExcluirOS BOM FIM VÃO BEM DEIXAR BENEFICIAR A EMPRESA BARRUADA QUE TAVA COM MANIM E VOLTARAM PRA ELES DEPOIS DE CHAMAR DE LALAU
ResponderExcluirVcs estão com demagogia barata, ninguém bota prá estudante universitário, eles já sabem se virar bem, não são crianças, essa sim , a prefeitura cuida.
ResponderExcluirCorrigindo: TFD - Tratamento Fora do Domicílio. Um grande abraço. Inês Carvaçho
ResponderExcluir