domingo, 24 de julho de 2011

ESCANDÂLO DOS BANHEIROS QUÍMICOS...


Acabamos de receber por e-mail denúncias sérias e bastante comprometedoras, relativas a "trambicagens" e "maracutaias" que estão sendo desenvolvidas faz tempo no seio da administração pública municipal em diferenciados eventos festivos locais promovidos pela edilidade, no tocante a propinas sendo pontualmente cobradas nos adventos de instalação dos banheiros químicos e escolha da apresentações artísticas escaladas.

O denunciante reclama para tudo, ter que de sair uma taxa extra ilusória por debaixo dos panos, cobrada por determinadas figuras envolvidas no suposto suborno; devendo gerar um verdadeiro escândalo nas mãos do famigerado "Homem Bomba” (Gidenilson Magalhães Silva - Nilson do Sindicato), ex- secretário a agricultura no atual Governo, que está sabendo de tudo junto a outros oposicionistas da gestão inconformados.

O assunto merece atenção e precisa ser apurado com maior urgência e grande rigor, sendo os envolvidos punidos exemplarmente na forma da Lei. Porque afinal o dinheiro subtraído é fruto da contribuição dos moradores. Quem tiver errado que se dane. Vamos nos inteirar...

29 comentários:

  1. Mais uma vez sabe-se noticias sobre falcatruas na administração publica em Triunfo, isso não é novidade pra ninguém, agora vi falar sobre esse homem trague que não tem noção de nada é demais, acho um lixo esse governo, porem, muito pior é saber informações sem pé nem cabeça desse Nilson que é muito pior que qualquer um que está ai no poder municipal, sempre soube que a revolta dele é porque perdeu a boquinha que tinha lá dentro. Vava deseja ter um particular com esse rapaz!
    Triunfo tem que mudar é caso de vida ou morte, mas por pessoas de carater.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. O combate à corrupção é parte fundamental do processo de consolidação do regime democrático. Assim, cada vez mais nações de todo mundo se preocupam com o problema da corrupção. Tanto que, atualmente, o problema suplanta os limites dos Estados e torna-se numa questão transnacional. Daí organismos internacionais vêm formulando documentos no intuito de unificar os métodos de enfrentamento à corrupção. De forma conceitual, a corrupção é um comportamento que contraria a ética, a moralidade, a tradição, a lei e a virtude civil. De forma prática, ela é o uso da posição pública de um indivíduo para proveitos pessoais ilegítimos. Isso ocorre tanto na esfera privada como na pública e, geralmente, envolve conluio entre indivíduos dos dois setores. Ou seja: "a corrupção é o comportamento de indivíduos privados ou de funcionários públicos que se desviam de responsabilidades estabelecidas e usam sua posição de poder para servir a objetivos particulares e assegurar ganhos privados".

    ResponderExcluir
  3. ISSO REALMENTE ACONTECIA NA ÉPOCA DO PREFEITO MANINHO E TODO MUNDO SABIA.VOCÊS ESTÃO ATRASADOS NO TEMPO.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção é um dos grandes entraves ao desenvolvimento de um país e contribui para a má distribuição de renda. Políticos corruptos carregam nas costas a miséria instalada pela verba não repassada para a educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura ou pelo favorecimento de determinados grupos em detrimento de decisões que favorecem o povo para o qual trabalham.

    ResponderExcluir
  5. O secretário Vanzinho cortou a boquinha de antes.

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE.A MAMATA EXISTIA MAS O MAL FOI CORTADO PELA RAIZ E OS PRESTADORES SÃO OUTROS.

    ResponderExcluir
  7. pense num governim atrapalhado aquele de manim não da saudade pra ninguem

    ResponderExcluir
  8. Estão denunciando a exclusividade dos banheiros do pátio de eventos,aos frequentadores do camarote.Lamentável tal denúncia sobre o Camarote dos babões.
    Não acredito que um Triunfense em sã consciência frequente aquele referido camarote;um espaço dedicado aos turistas e aos babões do vereador ausente.Babões à espera de consumir alguns litros de whiskys de graça;na mais pura arte do puxa saquismo.
    Se tal denuncia seja realmente confirmada,é uma pena,pois muitos dos turistas(que não estão no camarote) necessitam utilizar tal banheiro.
    Em relação aos babões,eles podem ter gostado da idéia de fechar o banheiro,pois assim fica mais fácil eles darem uma ajudinha.

    ResponderExcluir
  9. OS BANHEIROS DO PÁTIO DE EVENTOS NÃO PODME SER EXCLUSIVIDADE PORQUE É UM LOCAL PÚBLICO.ATENÇÃO AUTORIDADES DA CIDADE PARA A ILEGALIDADE ABSURDA.

    ResponderExcluir
  10. O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.

    De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.

    A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.

    Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.

    A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.

    A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.

    O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.

    Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.

    É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.

    Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  11. Politica sebosa,safadeza dentro da Prefeitura e Câmara Municipal de Triunfo,nepotismo,clientelismo,compra de votos, demagogia,atraso,perseguição politica,acordão entre Vereadores e Prefeito,operação abafa corrupção,imoralidade,jogo politico sujo,falsidade,oportunismo politico,aliança politica com todo tipo de politico sem futuro,enganação,falso moralismo,empreguismo de bajuladores,fofocas polticas praticadas no bar de Assis do palhoção,vingança,rancor,apoio politico aos candidatos de fora em troca de muito dinheiro,viciados politicos,traição,cinismo,mensalinho,submissão dos vereadores ao prefeito,incompetência,desmandos,desleixo,abandono,formação de grupo poltico em beneficio proprio,propaganda enganosa, essas são as qualidades dos polticos triunfenses.

    ResponderExcluir
  12. Portanto, não deveria aceitar nem tentar por em prática as alucinações desses políticos viciados.

    ResponderExcluir
  13. Dou toda razão ao penultimo comentário no que se refere ao caráter dos políticos de Triunfo, é mesmo uma corja. Dissimulados, falsos, cínicos, corruptos! É UMA PENA O POVÃO NÃO CONHECER ESSE LADO OBSCURO DA POLÍTICA TRIUNFENSE!

    ResponderExcluir
  14. FOI MUITA ROUBALHEIRA DA EQUIPE TODA NO TEMPO DE MANINHO.DEPOIS DEIXARAM ELE SOZINHO FALANDO IGUAL RÁDIO PORTÁTIL.BEM FEITO!

    ResponderExcluir
  15. Nove Vereadores todos situacionistas,os mesmos fazem parte do partido da comilança,são todos comprados pelo Prefeito,todos comem no cocho a comida podre da corrupção,todos os nove recebem ordens do Prefeito que faz o que bem entende,não podem fazer nada, pois todos possuem o rabo preso,são todos covardes,estão do lado do poder e do dinheiro,estão recebendo um mensalinho para abafarem os desmandos e as irregularidades praticadas pelo Prefeito,sobrevivem as custas do erário público,não merecem respeito ou confiança do eleitor triunfense,estãos todos apodrecidos, portanto devem ser banidos,estão usando a máquina pública em beneficios propios,estão sempre elogiando o desastroso prefeito,estão proibidos de beberem ou comerem no Betos Bar,pois existe o bar do Assis,ponto do encontro marcado deste mesmo situacionistas, que fazem festas e algazarras com o dinheiro pago pela prefeitura. Triunfo é a única cidade do Brasil que não existe nenhum um vereador da oposição que possa falar,subir na tribuna e mostrar a safadeza que reina em nosso Município,mas no ano que vem,temos eleição para prefeito e vereador,usaremos uma arma muita poderosa que é o nosso voto, para expurgar esses ratos,cupins,sanguessugas da vida pública através do voto consciente, para que Triunfo possa sair dessa situação de miséria e atraso.

    ResponderExcluir
  16. APOIO TOTAL E IRRESTRITO AO COMENTÁRIO ACIMA.DISSE O QUE EU QUERIA E NÃO SABIA.

    ResponderExcluir
  17. Não há nada de concreto,a faxina feita pelo prefeito já melhorou muito.Quem está pagando o pato somos nós pelas enroladas de Carlinho no tempo do tal Maninho.

    ResponderExcluir
  18. Faxina só se for na tua casa,menos na Prefeitura ou na Câmara Municipal,não andiantar colocar culpa em Maninho pois o mesmo já foi banino de Triunfo,o teu argumento é muito fraco,Mas eu entendo, porque você deve pertencer a esse grupo nojento da prefeitura, tu deves ser algum carrapato seboso,tu deves está comendo o Pato da Prefeitura,vocês vão passar a vida toda culpando Maninho, por favor cara,admita o fracasso administrativo instalado em nosso município, tú deves está cego, morando em outra cidade, mamando na prefeitura ou devendo um favor muito grande a Luciano Bomfim, tú deves ser mais um que se beneficiou no tempo de Maninho e agora está cuspino no prato que comeu,tú esqueceste que naquela época, Maninho e Luciano estavam juntos formando um amutuado de interesses,conchavos politicos para ganhar dinheiro através da venda dos votos do povo de Triunfo,falta coerência tua,muitos daqueles que estão colocando a culpa em Maninho se beneficiaram até o dia em que enxergaram que ele iria perder, tu e o teus companheiros pularam de barco, já que o mesmo estava se afundando,as pessoas que estão se beneficiando na Prefeitura e na Câmara Municipal são os mesmos do tempo de Eduardo,Nêgo,Maninho,Luciano,porque estes fazem parte de único poder que controla Triunfo há vinte e quatro anos,tú e estes outros covardes, mudam de posisão politica de acordo com o valor ofercido a cada um, se corrompem facilmente,tú não possui moral para defender esse lixo de administração que está com os dias contados,pois tenho esperança que o povo de Trinfo irá mudar essa situação vergonhosa que se instalou em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  19. A corrupção é grande na secretaria de turismo,o senhorito vanzinho é show,infelismente de incompetência,as festividadades da sede do municípios e dos distritos já foram bem maior e melhor.Agora as festividadeas são fracas,desorganizadas,não venham falar de Carlinhos,porque no tempo dele as festividades davam de dez a zero nas de hoje.O dinheiro da prefeitura hoje tem destino certo,o vereador vira casaca que é o Joaão Batista e os seus,os Bonfin e seus babãos.

    ResponderExcluir
  20. O que é público é do povo,os banheiros é para servir ao povo não a meia duzia de pessoas de camarotes.Aliás tenho condições mais de longe quero está destes camarotes,certamente alguém já foi assaltado lá.A turma desse prefeito é uma corja...

    ResponderExcluir
  21. Se antes era boquinha agora é bocão.o que é que está sendo feito com o dinheiro do povo?

    ResponderExcluir
  22. O ROMBO NESSA PREFEITURA COMEÇOU A MUITO TEMPO ATRAS, O PROBLEMA É QUE NÃO EXISTE GENTE DE MORAL PRA TOMAR PROVIDENCIAS, PREFIRO VOTAR EM EDINIZ MIL VEZES QUE NESSE PESSOAL AI, EM CANAA O POVO QUE MUDANÇA JÁ!

    ResponderExcluir
  23. PF DIGA NÃO CARLO MILTO FLOR QUE CHERE.SÓ ENROLADAS.FALSO TODA VIDA . COMEU DR MANINHO E PASSOU DR LUCIANO. SANITARIO DELE , PREFEITO CALOU SEU BICO SUJO.

    ResponderExcluir
  24. Carli de Milton é uma alma sebosa, nota de R$ 3,00, so que levar vantagens, que moral tem um indivio como esse? Sempre soube que esse cara é artista pra se dar bem em cima dos outros, gente que devia ser vista com mais respeito é perseguido e humilhado e mal falado, concordo com o comentário acima, voto em Ediniz mesmo é so ele querer se canidatar junto com Seu Carlos Ferraz e Paulo ítalo.
    André

    ResponderExcluir
  25. A política de Triunfo é de fazer nojo.como é que Ozaildo Ferraz,João Hermano,Marcos Daniel,continuam aliado de Luciano Bonfin,que só faz denegrir a imagem de ambos,horem as calças que vocês vestem,virem a mesa e mandem Luciano catar coquinhos,sem falar que o mesmo está afundando a cidade.

    ResponderExcluir
  26. Sobre a pergunta anterior é simples Ozaildo, João Hermano, Marcos Daniel estão cumendo na muda, recebendo lucros e mais lucros, diferente de bobões como é o caso de Diniz e outros q n puxa o saco do prefeito e leva pé na bumda, o mundo é dos mais espertos, esses 3 que vc citou são sem futuro, n fazem nenhum bem ao municipio ao contrario!
    Socorro- liberdade!

    ResponderExcluir
  27. E claro que devem melhorar´pq vem com muitos problemas`
    e nenhum turista QUER VER uma cidade linda mas suja!!!!!!!
    bjs
    brenda ferraz

    ResponderExcluir
  28. Deus haverá de mudar essa situação.Ninguém suporta mais tanto atraso de gestão.

    ResponderExcluir
  29. ESSA FALTA DE VERGONHA COMEÇOU NO TEMPO DE MANINHO.AGORA OS SUJEITOS MAMADORES DAQUELA CORRUPÇÃO QUEREM PASSAR A CULPA PARA A GENTE.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!