domingo, 28 de agosto de 2011

COBRANÇAS POSITIVAS NATURAIS


Não vamos mudar nossa ética: não estamos condenando ou julgando ninguém, mas cobrando do legislativo tentar levar esclarecimento à sociedade triunfense o que estão fazendo diante de tantas denúncias de acontecimentos nada recomendáveis por conta da administração que circulam todos os dias em diversos pontos da cidade. Serão todas inverdades?

Qual motivo da Câmara de Vereadores se omitir sempre e viver indiferente? Foram eleitos para fiscalizar o Executivo e propor melhoramentos ao município e seus habitantes. Acham por acaso que estão cumprindo o compromisso assumido?

Na nossa ótica e de centenas de triunfenses, não. Devemos com certeza ser considerados: alienados, revoltados, desinformados, frustrados, agitadores, desagregadores, perseguidores... Nada disso, nada temos de pessoal ou político com os senhores e senhoras, individualmente.

Mantemos relação de amizade com todos, de forma independente. Agora não podemos ficar blindados com tantas correspondências e contatos dirigidos relacionados à falta da atuação precisa, verdadeira e dirigida – como determina a Lei, traduzida pelo jurista Helly Lopes Meirelles, que os poderes são harmônicos, porém independentes. Recebendo todos os anos, semestres, trimestres, bimestres, meses, quinzenas, semanas e dias (só faltam horas) cobranças sem fazer os questionamentos naturais e dentro das formalidades normais.

9 comentários:

  1. Ô gente, coserta aí. É Helly Lopes Meirelles e não Henry. Creio haver sido um engano de digitação.

    ResponderExcluir
  2. Rsrs. Não postaram não foi, mas tudo bem; há, entretanto, ainda que se consertar, tendo em vista que no nome do ilustre doutrinador jurídico/administrativo não consta "de", é só Hely Lopes Meirelles, ao passo que reconheço haver errado quando do primeiro comentário. As duas letras "l" são grafadas no sobrenome "Meirelles" e não no pré-nome "Helly" como afirmei. Pareço chato não é? Mas tais correções se fazem necessárias para que os leitores, alguns, em sua maioria, detentores de conhecimento, não os subestimem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O que realmente deveria ser feito era investimento em segurança pública, não é achar que três câmaras recebidas e instaladas vão resolver os problemas da cidade.
    Fernando Moura

    ResponderExcluir
  4. NÃO ESPEREM NADA DESSAS PERSONAGENS QUE SOBREVIVEM DA NEGOCIATA NÃO POSSUINDO MORAL PARA TOMAR POSIÇÃO FAVORÁVEL À COMUNIDADE QUE LHES ESCOLHEU PARA LEGISLAR , NÃO EXECUTAR.ASSIM PROCEDEM NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS.
    Jairo Silva. Petrolina,PE.

    ResponderExcluir
  5. SÃO ELEITOS COM VOTO DO POVO QUE LHE DELEGA PODER E REPRESENTAÇÂO, MAS A MAIORIA ESQUECE TUDO E OLHA SÓ PRO "SEU UMBIGO" INTERRESSES PESSOAIS E DOS SEUS, COMO DIZ O PERSONAGEM, "O POVO QUE SE EXPLODA"...VOTEM!?

    ResponderExcluir
  6. O poder emana do povo e a mudança dele depende. Impossível continuar sendo aceito tamanho atraso administrativo.

    ResponderExcluir
  7. A CIDADE VIROU UMA ZORRA TOTAL E O PIOR É QUE MORADORES NÃO CONSEGUEM ENXERGAR. Aline Sousa

    ResponderExcluir
  8. A vida dos trabalhadores em educação não tem sido fácil.A população, de uma forma geral, sabe que o Professor recebe um dos piores salários na comparação com outros profissionais no mesmo nível de formação.O salário é tão ridículo, que durante muito tempo serviu como piada em programs humorísticos na televisão.
    Lúcia Almeida.Recife-PE

    ResponderExcluir
  9. E "eles" dizendo: "vai comendo Raimundo"!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!