domingo, 28 de agosto de 2011

PISCA-PISCA


Ao olhar o céu durante a noite, você já teve a impressão de que algumas estrelas piscam? Romantismo à parte, o efeito de acender e apagar se deve, na realidade, a propriedades atmosféricas. “No espaço, as estrelas não cintilam. Algumas apresentam variabilidade própria, mas geralmente é por um período maior, de horas, dias ou anos – são as chamadas estrelas variáveis. Os movimentos turbulentos de camada de ar que envolvem a Terra é que são responsáveis pela sensação de variabilidade na luz dos astros”, explica André Luiz da Silva, do Planetário de São Paulo.

4 comentários:

  1. Muito importante esse tipo de pesquisa ser divulgada para conhecimento de todos. Aninha

    ResponderExcluir
  2. Que decepção! Quando criança imagina que elas estavam piscando para mim e fica horas na janela.Lourdes Alves

    ResponderExcluir
  3. Não tem jeito de deixar o romantismo a parte, o firmamento com suas estrelas cintilantes e sua lua prateada sempre foi inspiração não só para os poetas e boemios, mas, também nas narrações bíblicas. E as estrelas cadentes??? que quando observamos seu deslocamento, acreditamos que o pensamento positivo será uma realidade...Por mais qua a ciencia explique a mágia das estrelas será eterna...

    ResponderExcluir
  4. DEVEM CONTINUAR COM INFORMAÇÕES IGUAIS A ESSAS PARA ESCLARECER NÓS LEITORES.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!