"[...] nós juristas, nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele".
Rui Barbosa

PARABÉNS PARA TODOS OS VEREADORES DO BRASIL.
ResponderExcluirUm grupo formado por advogados e estudantes locais de advocacia decidiu entrar com um mandato de segurança, com a finalidade de não permitir o uso exclusivo dos camarotes e banheiros públicos através de cobrança.Muitos protestos ainda virão, principalmente quando setembro chegar.
ResponderExcluirDê-se nomes aos bravos cidadãos que, diga-se de passagem, estão, ao invés de jogar palavras ao vento (verbas volant), exercendo a cidadania de maneira lícita e moral. Me solidarizo com eles, partindo da premissa: "a palavra convence, o exemplo...arrasta!"
ResponderExcluirAbraço!
P.S.: só gostaria de corrigir uma, digamos, atipicidade textual...não é Mandato e sim Mandado. O primeiro tem outra significação!
Sargento César,quando concluir o curso será o melhor advogado da região.Será candidato a vereador em 2012.
ResponderExcluircoisa polemico Denis tolice mandado pra aparecer
ResponderExcluirSerei o advogado do diabo! Podem condenar.Não se trata de aparecer,tirar vantagens,assim citado com o rapaz, mas porque alguém necessita fazer algo para esbarrar o descalabro instalado. Salve esses profissionais e futuros colegas a quem pretendo me aliar quando tiver conhecimento do grupo.
ResponderExcluiressa alma quer reza
ResponderExcluirMEU FUTURO ADVOGADO DR. DENIS GOMES, EU TE AMO!
ResponderExcluirLIXOS...
ResponderExcluir