sábado, 24 de setembro de 2011

FISCALIZAÇÃO MAIS RIGOROSA


Atualmente a Guarda Municipal reduzida atua na orientação, tentando organizar o tráfego. Sem a aprovação de um projeto de Municipalização pela Câmara de Vereadores, entretanto, eles não podem aplicar multas e muitas vezes não são respeitados pelos motoristas.

“Fazemos a parte educativa, mas às vezes passamos por constrangimentos. Muita gente sabe que não podemos multar e não respeita as Leis. É um fator prejudicial para nosso trabalho”, disseram os guardas municipais provisórios, José Carvalho, Fernando Lima e Ronaldo Freitas.

Como a Polícia Militar também não está fazendo atuações no Município, as cenas de desrespeito às Leis de trânsito se repetem. A fiscalização efetiva só acontece quando equipes do DETRAN vindas do Recife uma vez na vida fazem operações na cidade, geralmente, em épocas de eventos ou festas.

11 comentários:

  1. Outra coisa, precisam urgentemente, de interação entre o MPPE e a polícia no quesito poluição sonora.No final do ano passado, quando me encontrava passando dias com parentes, ao reclamar do barulho na frente da residência onde estava hospedado , o condutor não baixou nem desligou o som.Instigado por um menor, entregou a ele as chaves para que o carro fosse estacionado num lugar mais conveniente e com o som mais alto.Reclamei novamente e ouvi do suposto dono da fonte poluidora "que poderia chamar a polícia, pois ele também era militar".Onde estamos, que alguém, dizendo-se militar, desrespeita leis, tenta indimidar, estimula comportamento agressivo, favorece transgressões, oportuniza assédio moral?

    ResponderExcluir
  2. A priori, meu propósito é parabenizar, congratular e me solidarizar com esses intrépidos cidadãos triunfenses que, mesmo sem respaldo legal, se expoem no intento de organizar estacionamentos e o fluxo de veículos.São verdadeiros heróis,os quais se deve respeitar não por falta do instrumento da sanção material (multa), mas, por uma questão de respeito moral.
    No tocante a não atuação da PMPE; não há convênio entre o Poder Público Municipal e o DETRAN/PE, com o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), nem com o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). Aguardemos o Concurso da PMT, onde constam 04 vagas para Agentes Municipais de trânsito e ação da Casa Legislativa local, no sentido de municipalizar o trânsito, posto que há que se distinguir as infrações de competência municipal daquelas de competência estadual.
    Já o cidadão que teve seu direito ao sossêgo lesado, a recomendação é que procure a identificação do transgressor quando isso ocorrer e informe ao seu superior imediato, pois, tenho certeza que a PMPE não compactua com quem usa seu nome como escudo para blindar-se à aplicação da lei. Assédio moral, não vislumbrei. Um PAD seria instaurado.

    ResponderExcluir
  3. O lixo toma conta das ruas em todos horários e dias principalmente no sábado depois da feira, apesar da afirmativa que existe varrição.Esgoto estourados a céu aberto nas principais vias.Temos poluição de padarias e camelôs na frente das residências. Maria Bezerra

    ResponderExcluir
  4. Não somente vocês, questionam em artigos as funções da administração e secretários municipais.Muitos dentro da Prefeitura, lamentam o secretário de obras perdendo força, prestígio e destaque junto ao prefeito; tudo quem determina é COMTUR com aval de pai, o resto...

    ResponderExcluir
  5. O prefeito disse que resolveria o problema da saúde. e nada.Nós que pagamos impostos altos e não somos políticos ficamos sem solução. Socorro Diniz.

    ResponderExcluir
  6. Para que serve IPTU pago pelos moradores do Loteamento Santo Antonio, no Bairro da Liberdade? Ele não é saneado nem calçado e ainda tem um verdadeiro lixão a céu aberto, apesar de se situar proximo a duas importantes escolas.Fiz denúncia desde fevereiro e até agora nada mudou. João Alberto.S. Filho

    ResponderExcluir
  7. SE ESSE MANINHO SE CANDIDATAR A PREFEITO E TIRAR VOTO VOU EMBORA DESSE LUGAR E VOU ACOMPANHAR FERNANDINHO BEIRA MAR. BASTA DO DESASTRE ESCANCARADO QUE É LUCIANO QUE TEM GENTE SAFADA COM CORAGEM DE VOTAR OUTRA VEZ, MESMO SABENDO QUE NUNCA APROVOU E NEM VAI APROVAR.

    ResponderExcluir
  8. Na oposição,Nenca de Biu é a solução

    ResponderExcluir
  9. meu voto é de nenca de biu ou de diniz duvido que esses 2 não faça mil vezes melhor, outra opção é trajano!

    ResponderExcluir
  10. Consciência Política também é cidadania. “Mesmo cobrando ética, transparência, reclamando de que esse ou aquele é um político desonesto, praticamente são sempre os mesmos que são eleitos”.

    Todos nós cobramos de nossos governantes um país melhor, com Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Transportes e outros serviços que devem ser garantidos pelo governo com qualidade. Também cobramos políticos melhores, menos corruptos, com mais comprometimento com as causas sociais e menos comprometidos com seus interesses pessoais.

    Infelizmente, estamos cultivando uma cultura de povo sem consciência política. Estamos nos transformando num povo submisso, manso, sem reação, que a cada dia diminui sua capacidade de se indignar frente às injustiças e os desmandos perpetrados por nossos governantes.

    Para garantia da manutenção desse sistema retrógrado, eles, os políticos coronéis, contam justamente com a alienação e conivência da grande maioria dos eleitores brasileiros que aguardam ansiosos os períodos eleitorais para poderem tirar alguma “vantagem” da situação, ainda que seja um churrasquinho patrocinado pelo político.

    Triunfo tem o direito de crescer é uma cidade linda, vamos mudar o voto.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!