domingo, 25 de setembro de 2011

MUITO BOM SONHAR


Durante muitos anos sonhamos acordados e sugerimos aos insensíveis governantes a instalação de várias mudas de pinheiro alinhadas na margem da PE 365, que liga os município de Triunfo - Santa Cruz da Baixa Verde  - Serra Talhada, promovendo  dentro de pouco  tempo um cenário típico  dos Alpes  Suiços, com picos nevados.
 

Esse considerável trecho extendido  da entrada do populoso e simpático povoado Mata Redonda, até depois da curva do Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberler, chegando à Estação Teleférico, poderia promover uma combinação muito bem  diversificada com a água azul turquesa do tradicional Lago João Barbosa, refletindo na luz do sol, e quase se fundindo no infinito com o céu.

  A visão imaginária produzida para a realidade , contribuiria com a tonalidade  lírica que difícilmente os moradores, visitantes e turistas iriam acreditar poder ser de fato real em pleno interior sertanejo pernambucano e nordestino. Triunfo é linda demais! Precisa apenas ser vista com o coração.

15 comentários:

  1. Êpa! Há algo errado. Água azul turquesa de qual lago?

    ResponderExcluir
  2. AMIGO CARLOS, ACHO FENOMENAL ESSE SEU LADO DE EXPOR SENTIMENTOS,QUANDO ESCREVE EM RELAÇÃO A TRIUNFO.DESEJO CONTINUAR SONHANHO,PORQUE DENTRO DELES EXISTE A CERTEZA DE ALGO POSITIVO PARA TODOS NÓS.QUEM SONHA DEIXA REFLETIR NO ÍNTIMO LAÇOS DE AMOR.QUEM DERA A GENTE PODER VIVER DESSES SEUS SONHOS.BJS. Josy

    ResponderExcluir
  3. Água azul turquesa do lago, só se for em sonho mesmo, e sonho desvairado. Aquilo é uma imundície. Acorda Carlinhos!

    ResponderExcluir
  4. Reconheço essa grande paixão do Ferraz por Triunfo.Lamento muito não ser reconhecido pelos nossos conterrâneos.Hoje o pessoal ficou indiferente a tudo isso.
    Edileuza Alves

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo este blog, pelo belo trabalho apresentado.Que esta iniciativa não seja apenas temporária e sim, o início de muitas outras em prol de Triunfo.- Lourdes Ferreira dos Santos.São Paulo-Capital

    ResponderExcluir
  6. Triunfo é um dos municipios pernambucanos que poderia investir mais no turismo ecológico, porque tem um bom potencial, possui algumas reservas de mata, área de catinga e um belíssimo panorama coberto pelo verde.A prática de realização de trilhas ecológicas tem sido muito comum e bastante procurada.Ana Araújo.Serra Talhada-PE.

    ResponderExcluir
  7. A ONU AGORA QUER FISCALIZAR O BRASIL...PODE?
    Caríssimos: o debate sadio enobrece, enaltece e engrandece, devendo-se, sobretudo, respeitar e observar de onde parte o ponto de vista de cada um; se é político, econômico, antropossociológico, militar, jurídico, etc. E partindo dessa premissa, V. Sªs. não acham que a ONU está tentando tirar o foco de onde ela realmente deveria atuar. Primeiro que a ONU não tem força coercitiva e sim meramente resolutiva, opinativa; e mesmo assim, os EUA a mandaram às favas e invadiram o Iraque, prenderam Sadam Hussein, o julgaram e o condenaram à forca, entre outros atentados norte-americanos às resoluções dessa tal ONU. É impressão minha ou estamos retroagindo ás épocas das barbáries, dos suplícios, do absolutismo, onde imperava a vontade do mais forte? E a soberania das Nações? Onde fica? nos EUA? A ONU ainda fiscaliza o Haiti pós-terremoto? Fiscaliza Cuba, Rússia, Venezuela, o Egito, A Síria, a Coréia do Norte, a China, o Japão? Lá sim, os direitos humanos são desrespeitados e violados; e por isso, parte do Oriente está começando a reagir. Sistema penal, sistema carcerário, ressocialização é problema interno nosso e nós, através da escolha certa de representantes certos, é que temos o dever pátrio de cobrar uma reforma que permita ao Estado punir e dê ao cidadão marginalizado condições de voltar à mesma sociedade que o expurgou. Lembrai-vos que o Tribunal do Júri é composto pela sociedade que julga e que rejeita esse mesmo cidadão. Na verdade, somos todos vítimas em lados opostos e um Estado preguiçoso no meio.
    Quando será que a ONU virá fiscalizar nossas matas e nosso manancial de água doce para emitir uma resolução, opinando para que supramos o resto do mundo que está acabando com as reservas que pouco ou nada mais lhes resta, sob pena de fazer vistas grossas e deixar que invadam o NOSSO BRASIL!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Esse Imperador é uma alma que que reza, será mais um dos que almeixa o legislativo municipal já que é um teta deliciosa, porem, concordo plenamente com o comentário que seria lindo, pra isso bastava um administrrador de boa fé e amor por Triunfo porque realmente tá faltando a muito tempo, esse pessoal do Sítio Almas ja provou que não sabe administrar nada, tal pai tal filho, tal ex-colega(maninho), seria maravilhoso essa cidade com uma vista tipo europeia. Quanto a ONU realmente é uma intituição que so favoresse o poderiu americano, todos sente peninha das 3 mil vitimas do 11 de setembro, mas esquece que esses americanos exterminaram 250 japoneses indefesos, 2 milhões de vitnamitas , 1 milhão e meio de coreanos mortos sem defesa, etc, etc, a ONU não serve pra nada.
    André

    ResponderExcluir
  9. POR FALAR EM SONHO, O EX-PREFEITO MANINHO TEIMA EM BRINCAR DE SER CANDIDATO A PREFEITO NOVAMENTE, MESMO SER A MENOR CONDIÇÃO E COM IMPEDIMENTO JUDICIAL.TEM QUEM AGUENTE?
    TODOS SABEM COMO O MESMO SE PORTOU NA PREFEITURA ABUSANDO DAS MORDOMIAS ÁS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO, COM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, OBRAS SUPERFATURADAS, CONCURSOS FRAUDULENTOS, COLOCANDO ADVERSÁRIOS E MALFEITORES QUE DEPOIS LHE DEIXARAM NA LONA E SENDO PROIBIDO POR 8 ANOS SE CANDIDATAR.
    A SUA FANÌLIA QUE USOU E ABUSOU NA PREFEITURA NÃO VOTOU NELE, OS VEREADORES LHE ABANDONARAM E A POPULAÇÃO NEM SE FALA.
    MANDA ELE POOCURAR BATISTA, EDUARDO, JOZIVAM, CARLO DE MILTO, BÉA, ANCELMO E FILHOS PARA SABER ONDE ELES ESTÃO...BOBÃO!!!!UAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  10. Quero em 2012
    Capitão Brandão
    Tenente César
    Cabo Romão

    ResponderExcluir
  11. Sonho com Triunfo continuando a crescer e os moradores com coragem para afastar os corruptos.

    ResponderExcluir
  12. UM DIA ESSA CORRUPÇÃO MUDA.DEUS É MAIOR!

    ResponderExcluir
  13. PREFIRO MIL VEZEZ EDINIZ EM 2012 QUE CERTOS QUE ESTÃO AI NA MUDA SO PETENDO A MÃO DO DINHEIRO PUBLICO, TRIUNFO ESTÁ UMA VERGONHA MESMO, SO UM CEGO NÃO VER, É UM DOS POUCOS MUNICIPIOS QUE NÃO CONSEGUE NADA, NÃO TEM UM REPRESENTANTE. KD OS DEPUTADOS DO SR. PREFEITO, DO KIT VIGARISTA BATISTA, E DOS DEMAIS VEREADORES E REPRESENTES LABE BOTAS DO GESTOR. O QUE FAZEM, EM OUTROS MUNICIPIOS TEM MAIS ACESSO A SAÚDE, EDUCAÇÃO, INCLUSIVE COM ESCOLAS TÉCNICAS, E NOSSO MUNICIPIO NADA... ALGUNS METROS DE CALÇAMENTOS FORAM FEITOS SUPER FATURADOS COM VERBAS FEDERAL QUE FOI DESTINADOS PRA TODAS AS PREFEITURAS EM TRIUNFO FIZERAM A CADA 10 M, 30 M FOI DESVIADO!
    DENIS SERIA UM ESCOLHA A SE PENSAR MESMO!

    ResponderExcluir
  14. CAP. DENIS - PREFEITO, PARA EXPULSAR O LADRÕES DA PREFEITURA.
    SARG. CEZANILDO VEREADOR, PARA EXPULSAR OS LADRÕES DA CÂMARA.
    APOIO:
    RENATO,ADEJACI, PAULO,FERRAZ,PAIVA,SEBASTIÃO,FREI ORLANDO E O POVO DE DEUS DO BEM.

    ResponderExcluir
  15. O prefeito falou na Palhoça do Assis que resolver o problema da saúde sem dinheiro é demagogia.Nós triunfenses, que pagamos impostos altos e não somos políticos, temos a solução: expulse os ladrões do seu governo, tome os bens adquiridos ilegalmente, que terá o dinheiro para a saúde.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!