sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO - TRIUNFO - PE

Dia 26/09 (segunda-feira)
Hora: 07:30 h – Projeto Terceira Idade em Movimento
Atividades esportivas e recreativas
Local: Academia das Cidades

Dia 27/09 (terça-feira)
Hora: 19:00 h – Missa em Ação de Graças pelo Dia Nacional do Idoso.
Hora: 20:00 h – Baile comemorativo
Escolha do idoso e idosa mais animado
Premiação surpresa
Trio: Tá Danado de Bom

Dia 28/09 (quarta-feira)
Atividades manhã e tarde nos Distritos de Canaã e Jericó
Apresentação de mensagens, palestras, dinâmicas, lanche e forró
Zé do Brejo

Dia 29/09 (quinta-feira)
Hora: 14:00 h – Palestra com o tema: Envelhecimento saudável.
Local: Secretaria Municipal de Assistência Social.
Tarde recreativa com distribuição de brindes

Dia 30/09 (sexta-feira)
Hora: 09:00 h – Manhã de Sol
Local: Águas Parque

6 comentários:

  1. AS QUATRO VELAS

    Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente.
    O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:
    A primeira vela disse:
    - Eu sou a Paz !
    Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
    E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
    A segunda vela disse:
    - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua.
    As pessoas não querem saber de mim.
    Não faz sentido continuar queimando.
    Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
    Baixinho e triste a terceira
    vela se manifestou:
    - Eu sou o Amor! Não tenho mais
    forças para queimar.
    As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.
    De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
    - Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
    Dizendo isso começou a chorar.
    Então a quarta vela falou:
    - Não tenha medo criança. Enquanto
    eu queimar, podemos acender as
    outras velas.
    Eu sou a Esperança.
    A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

    Parabéns à melhor idade. Tenho esperança de alcançá-la. Deus abençoe todos vocês. Sintam-se essa criança com a vela na mão à emanar luz com a chama da esperança.

    ResponderExcluir
  2. O poeta Dedé Monteiro, aproveitou o texto de domínio popular e fez os seguintes versos:

    AS QUATRO VELAS
    (Dedé Monteiro)

    Quatro velas ardiam sobre a mesa,
    E falavam da vida e tudo o mais.
    A primeira, tristonha: “Eu sou a PAZ,
    Mas o mundo não quer me ver acesa…”

    A segunda, em soluços desiguais:
    “Sou a FÉ! Mas é triste a minha empresa:
    Nem de Deus se respeita a Realeza…
    Sou supérflua, meu fogo se desfaz…”

    A terceira sussurra, já sem cor:
    “Estou triste também, eu sou o AMOR…
    Mas perdi o fulgor como vocês…”

    Foi a vez da ESPERANÇA – a quarta vela:
    “Não desiste ninguém! A Vida é bela!
    E acendeu novamente as outras três!

    ResponderExcluir
  3. O MEU INTEGRAL RESPEITO E A MINHA ADMIRAÇÃO A TODOS OS IDOSOS DO MUNDO NA SUA SEMANA DE HPMENAGENS.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS A TODOS NOSSOS IDOSOS, A PROGRAMAÇÃO É EXTENSA ... UFFAAA, DEU ATÉ VONTADE DE PARTICIPARMOS. SERÁ QUE PODE? OU SÓ OS IDOSOS, POIS ELES DÃO UM SHOW DE VITALIDADE.

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LEMBRE TAMBÉM NO MÊS DE OUTUBRO A SEMANA DA CRIANÇA.ANO PASSADO MUITO FRACA. Mary

    ResponderExcluir
  6. Salve todos os idosos na sua semana!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!