sábado, 29 de outubro de 2011

BIBLIOTECA DEVERIA VIRAR MUSEU


Aproveitando o grande e variado acervo cheio de variedades existente na Biblioteca Pública, a Secretaria Municipal de Educação deveria naquele lugar conhecido pela devoção à literatura, se render ao adágio de uma imagem valer mais que mil palavras e inaugurar em espaço melhor apropriado daquele na Avenida Getúlio Vargas para ser visto, o Museu do Livro de Triunfo, instalado em prédio definitivo.

O projeto seria concedido para honrar o nome da biblioteca Professora Marli Diniz e servir como museu, mas assim como um bom livro, carrega nas entrelinhas a esperança de um futuro melhor para a instituição que apesar de quase sexagenária, ainda não conquistou sua independência organizativa e financeira.

Na teoria, a nova atração a BP, iria abrir salas temáticas e na prática a tentativa de se iniciar um novo ciclo de atividades que permitam a instituição depender menos de simples doações e passar a cobrar contribuições individuais de visitações.

Para se ter uma ideia, a reforma que viabilizar a abertura desse museu deve obrigatoriamente ser conveniada com as escolas públicas e particulares locais, como também do Governo Municipal que darão informação aos visitantes.

A contrapartida de todo apoio será a possibilidade de estudantes municipais ou de cidades circunvizinhas, conhecerem um pedaço preservado da rica história triunfense, pernambucana e brasileira.

3 comentários:

  1. Cristina Lopes,
    Uma ideia genial!!!mais importante do que a prática do fazer é a prática do ler, para aprender a fazer. É lendo que se cultua o aprendizado da vida. Os livros são nossos companheiros e nosso diferencial na fala, na escrita e nos conhecimentos globais.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a Biblioteca Pública Municipal está com 99% de livros superados servindo apenas para figurar em museu.

    ResponderExcluir
  3. ESSA BIBLIOTECA DEVERIA VIRAR LIXÃO.ISSO SIM! POUCO OU QUASE NADA SE APROVEITA...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!