sábado, 29 de outubro de 2011

Cantinho da Poesia

Queridos amigos
Como é do conhecimento de alguns, participei do " CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS 2011 - PREMIO AUGUSTO DOS ANJOS".
Minha poesia foi classificada e publicada no livro "Antologia Poética" relativa ao concurso.
Estou muito feliz pois a poesia é uma das minhas companhias mais especiais.
Assim, dividindo com vocês esta alegria, repasso o texto. Comentários serão muito bem vindos....
Abraços,
Liége

LEDOS DEVANEIOS...


E, se...
Fosse possível mudar o passado?
Ter percorrido outros atalhos.
Deixado o que virou cascalhos,
livres, sem as amarras da ilusão.


E, se...
Não houvesse o medo de sair?
Abandonando os desejos roubados,
os elos quebrados, o fel da ingratidão.


E, se...
Incertezas virassem realidade.
Pessoas tivessem selo de qualidade.
A vida abraçasse a verdade.


Talvez,
quem sabe?
Exauria-se o olhar esvaziado.
O equilibrar-se pelo lado trocado.
O gosto do estar errado

E, se...
Houvesse uma nova história.
Congelando alegrias, pregando vitórias.
A beleza dizendo adeus à tristeza.


E, se...
Tudo fosse coerente...
Com certeza,
não haveria este dia em que estou presente.
Já que eu seria outra: totalmente diferente.

LIÉGE DE MELO

4 comentários:

  1. Cristina Lopes,
    Olá, Líege,
    Como diz a canção," a inspiração é uma luz que de repente como uma estrela cadente ilumina o coração e a mente"...assim são esses seus versos,na poesia de sua autoria que lhe faz companhia... Parabéns pelo premio e continue com esta iluminação de vida e de Deus, cara contemporanea do Colégio Stella Maris , celeiro de intelectualidade e formação cultural.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga Liége.O seu dom e a sua inteligência desde nossa epóca de Stella Maris já era demonstrado.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho visto mais minha amiga Liége Melo, mas sempre soube da sua capacidade.Receba meus cumprimentos.

    ResponderExcluir
  4. PRABÉNS DONA LÍEGE, A SENHORA É DEMAIS!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!