domingo, 9 de outubro de 2011

SOLUÇÕES EDUCACIONAIS NECESSÁRIAS


01-Há dois anos foi sancionada a Lei n.º 11.769, que tornou obrigatória a educação musical nas escolas públicas de todo o Brasil, no ensino básico. Para que todas as Secretarias Estaduais e Municipais pudessem se estruturar para inserir esse item na grade curricular, a lei determinou três anos para adaptação.

Em Pernambuco, algumas secretarias começaram faz tempo, a se mobilizar para garantir a musicalidade na educação, com algumas experiências já bastante desenvolvidas. Várias prefeituras em breve anunciação concursos para aumentar o quadro de profissionais de música. E a de Triunfo, não?

02-A falta de luminosidade, o mofo do arcevo, a limitação de espaço, o descaso quanto ao quadro funcional e um lugar adequado definitivo, são algumas das deficiências há muito cobradas em relação à Biblioteca Pública Municipal localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro,  depois de circular nas variadas gestões por 11 pontos diferentes na cidade, mas sem qualquer solução. É essa a educação pública de qualidade anunciada pela Prefeitura Municipal de Triunfo?

Acreditamos ser a leitura um ponto inicial para acabar com a ignorância, a miséria, a fome, a violência, a prostituição, as drogas, a alienação, o desemprego. Tudo seria simples de ser resolvido se os governantes locais investissem de verdade na educação. Mas, não. Vivem apenas de embromação, falação, enrolação..

13 comentários:

  1. Por analogia, tanto essas ações quanto outras destacadas através deste blog, merecem o nosso aplauso e aval total para que sejam implantadas pelos governantes.O posicionamento adotado, tem sido contrário a desvios de conduta dos integrantes administrativos.Socorro Silva

    ResponderExcluir
  2. Deve-se fazer um mutirão de músicos aprendizes para oxigenar a banda Isaias Lima e depois se tornarem profissionais. Edna Lopes

    ResponderExcluir
  3. PORQUE NÃO VALORIZAM A PARTE DA EDUCAÇÃO E CULTURA? ACHAM QUE NÃO DÃO VOTOS, COMO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, CONSULTAS, REMÉDIOS , CACHAÇA, FEIRA BÁSICA E AJUDA FINANCEIRA MENSAL.

    ResponderExcluir
  4. A sociedade civil mobilizada tem mais força que qualquer governo. Acionem o Ministério Público, requeram uma audiência pública na qual o Sec de educação e o Prefeito sejam compelidos a se manifestarem em torno das ações que vêem executando para atender o texto legal.
    Ai sim, a musicalidade de Triunfo irá triunfar.

    ResponderExcluir
  5. Leio aqui tantas sugestões interessantes que deveriam ser acatadas pelos gestores para o bem da comunidade. Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Lucivaldo candidato vereador na luta por parte cultural,todos tentar mudança fazendo sacrifício,nada vem do céu. J. Gomes

    ResponderExcluir
  7. PAULO , FERRAZ, BAIÃO, CESANILDO, BRANDÃO, UNIDOS NA OPOSIÇÃO? MAIS OSAILDO, NÃO? DEUS ME LIVRE! CICERA MARIA

    ResponderExcluir
  8. A Isaias Lima merece receber ajuda do Poder Executivo para sobreviver e seus músicos defesa do Poder Legislativo por tratamento mais digno. Aninha S. Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. A banda Isaias Lima é um marco na história de Pernambuco desde os meus tempos de garoto em meados dos anos 60 em Belo Jardim, ja ouviamos falar da equipe Isaias Lima, como musico e medico sempre aclamei esse nome, os senhores vereadores desse municipio não sem sensibilidade, o prefeito, quem não valoriza sua gente não merece nenhum respeito do seu povo. TRIUNFO MERECE TODO RESPEITO ATRAVES DA BANDA ISAIAS LIMA.
    Dr. Humberto Moura - Recife -PE

    ResponderExcluir
  10. PAULO, FERRAZ, EDINIZ, NENCA DE BIL, OZAILDO, JOÃO DEUS NOS LIVRE DESSE MAL, NOSSA CIDADE TEM Q MUDAR, LULA BAIÃO TAMBÉM NÃO JA ROUBOU DEMAIS, CABO VAVA NÃO, TENHO ESPERANÇAS QUE ALGUMA COISA MUDE EM TRIUNFO.
    PATRICIA

    ResponderExcluir
  11. Por favor lhe rogo nobre anônima (10.10.2011, 18:03, Patrícia) não utilizar expediente mesquinho e irresponsável para tentar macular a idoneidade moral de pessoas íntegras não possuidoras de ficha suja como os senhores Paulo , Ferraz, Cesarnildo e Brandão, citados acima, respeitar é bom.Mexa com gente da cabimento.

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI.PAREM DE DIFAMAR AS PESSOAS APROVEITANDO-SE DO ANONIMATO.DEBATER OS ASSUNTOS DENTRO DO CONTEÚDO PUBLICADO É MAIS SALUTAR.AS CHACOTAS POSTAS COMO O CHATO " 2012 SÓ DÁ NÓIS" DIANTE DAS MATÉRIAS INTERESSANTES PUBLICADOS NESSE BLOG DEMONSTRA O BAIXO NIVEL EMPREGADO.
    ANDRÉA NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  13. Cristo é a ùnica esperança!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!