01-Há dois anos foi sancionada a Lei n.º 11.769, que tornou obrigatória a educação musical nas escolas públicas de todo o Brasil, no ensino básico. Para que todas as Secretarias Estaduais e Municipais pudessem se estruturar para inserir esse item na grade curricular, a lei determinou três anos para adaptação.
Em Pernambuco, algumas secretarias começaram faz tempo, a se mobilizar para garantir a musicalidade na educação, com algumas experiências já bastante desenvolvidas. Várias prefeituras em breve anunciação concursos para aumentar o quadro de profissionais de música. E a de Triunfo, não?
Em Pernambuco, algumas secretarias começaram faz tempo, a se mobilizar para garantir a musicalidade na educação, com algumas experiências já bastante desenvolvidas. Várias prefeituras em breve anunciação concursos para aumentar o quadro de profissionais de música. E a de Triunfo, não?
02-A falta de luminosidade, o mofo do arcevo, a limitação de espaço, o descaso quanto ao quadro funcional e um lugar adequado definitivo, são algumas das deficiências há muito cobradas em relação à Biblioteca Pública Municipal localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, depois de circular nas variadas gestões por 11 pontos diferentes na cidade, mas sem qualquer solução. É essa a educação pública de qualidade anunciada pela Prefeitura Municipal de Triunfo?
Acreditamos ser a leitura um ponto inicial para acabar com a ignorância, a miséria, a fome, a violência, a prostituição, as drogas, a alienação, o desemprego. Tudo seria simples de ser resolvido se os governantes locais investissem de verdade na educação. Mas, não. Vivem apenas de embromação, falação, enrolação..

Por analogia, tanto essas ações quanto outras destacadas através deste blog, merecem o nosso aplauso e aval total para que sejam implantadas pelos governantes.O posicionamento adotado, tem sido contrário a desvios de conduta dos integrantes administrativos.Socorro Silva
ResponderExcluirDeve-se fazer um mutirão de músicos aprendizes para oxigenar a banda Isaias Lima e depois se tornarem profissionais. Edna Lopes
ResponderExcluirPORQUE NÃO VALORIZAM A PARTE DA EDUCAÇÃO E CULTURA? ACHAM QUE NÃO DÃO VOTOS, COMO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, CONSULTAS, REMÉDIOS , CACHAÇA, FEIRA BÁSICA E AJUDA FINANCEIRA MENSAL.
ResponderExcluirA sociedade civil mobilizada tem mais força que qualquer governo. Acionem o Ministério Público, requeram uma audiência pública na qual o Sec de educação e o Prefeito sejam compelidos a se manifestarem em torno das ações que vêem executando para atender o texto legal.
ResponderExcluirAi sim, a musicalidade de Triunfo irá triunfar.
Leio aqui tantas sugestões interessantes que deveriam ser acatadas pelos gestores para o bem da comunidade. Jéssica
ResponderExcluirLucivaldo candidato vereador na luta por parte cultural,todos tentar mudança fazendo sacrifício,nada vem do céu. J. Gomes
ResponderExcluirPAULO , FERRAZ, BAIÃO, CESANILDO, BRANDÃO, UNIDOS NA OPOSIÇÃO? MAIS OSAILDO, NÃO? DEUS ME LIVRE! CICERA MARIA
ResponderExcluirA Isaias Lima merece receber ajuda do Poder Executivo para sobreviver e seus músicos defesa do Poder Legislativo por tratamento mais digno. Aninha S. Rodrigues
ResponderExcluirA banda Isaias Lima é um marco na história de Pernambuco desde os meus tempos de garoto em meados dos anos 60 em Belo Jardim, ja ouviamos falar da equipe Isaias Lima, como musico e medico sempre aclamei esse nome, os senhores vereadores desse municipio não sem sensibilidade, o prefeito, quem não valoriza sua gente não merece nenhum respeito do seu povo. TRIUNFO MERECE TODO RESPEITO ATRAVES DA BANDA ISAIAS LIMA.
ResponderExcluirDr. Humberto Moura - Recife -PE
PAULO, FERRAZ, EDINIZ, NENCA DE BIL, OZAILDO, JOÃO DEUS NOS LIVRE DESSE MAL, NOSSA CIDADE TEM Q MUDAR, LULA BAIÃO TAMBÉM NÃO JA ROUBOU DEMAIS, CABO VAVA NÃO, TENHO ESPERANÇAS QUE ALGUMA COISA MUDE EM TRIUNFO.
ResponderExcluirPATRICIA
Por favor lhe rogo nobre anônima (10.10.2011, 18:03, Patrícia) não utilizar expediente mesquinho e irresponsável para tentar macular a idoneidade moral de pessoas íntegras não possuidoras de ficha suja como os senhores Paulo , Ferraz, Cesarnildo e Brandão, citados acima, respeitar é bom.Mexa com gente da cabimento.
ResponderExcluirGOSTEI.PAREM DE DIFAMAR AS PESSOAS APROVEITANDO-SE DO ANONIMATO.DEBATER OS ASSUNTOS DENTRO DO CONTEÚDO PUBLICADO É MAIS SALUTAR.AS CHACOTAS POSTAS COMO O CHATO " 2012 SÓ DÁ NÓIS" DIANTE DAS MATÉRIAS INTERESSANTES PUBLICADOS NESSE BLOG DEMONSTRA O BAIXO NIVEL EMPREGADO.
ResponderExcluirANDRÉA NOGUEIRA
Cristo é a ùnica esperança!
ResponderExcluir