terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESPAÇO DESTINADO AO LEITOR

Caríssimo amigo Carlos Ferraz!

Antes de tudo quero aproveitar a oportunidade deste influente meio de comunicação para desejar a todos os leitores e conterrâneos triunfenses um feliz natal juntamente com um ano novo recheado de realizações.

Tenho acompanhado as notícias de nossa querida cidade, programões culturais, política, festejos, cavalgadas, etc., porém, o que tem me chamado atenção é o desrespeito arquitetônico causado por comerciantes e pessoas que não tem compromisso com a sua beleza, e que dela só querem se locupletar financeiramente, alguns até pecam por ignorância. Da última visita que fiz a nossa terra fiquei a observar a agressão que Triunfo vem sofrendo com as novas construções e reformas de seus prédios, não sei se é exagero de minha parte, no entanto, muitas delas só são rebocadas e pintadas à parte da frente, deixando suas laterais (oitões) com o tijolo aparente, sou consciente que é uma medida econômica, porem, poluitiva, não sei se já existe uma lei que coíba este descaso, caso contrário fica a dica para os vereadores.

Além do exposto, para completar esse cenário de contrastes, colocam um kit horroroso, composto de uma caixa d’água azul e uma antena parabólica como se isso fosse um adorno para embelezar seu patrimônio. Esses agressores precisam ser orientados pelas autoridades competentes no momento da licença de construção para pelo menos minimizarem essas aberrações procurando uma maneira de esconder o tal kit.

Um fraterno abraço a todos os irmãos triunfenses;

Petrônio Nogueira.

21 comentários:

  1. De pleno acordo como o nosso amigo conterrâneo Petrônio Nogueira.A degradação do patrimônio está cada vez mais visível, sem qualquer providência.

    ResponderExcluir
  2. Petrônio Nogueira deve ser o filho de seu Micena do Correio de Triunfo que mora em Paulo Afonso-BA.Muito bem.Aprovado!

    ResponderExcluir
  3. Acho que pessoas esclarecidas como o senhor Petrônio que acaba de fazer esse importante alerta, deveriam ser levadas mais em conta pelos administradores, acatando idéias sugestivas em favor da preservação do patrimônio dessa cidade que se encontra com dias contados.

    ResponderExcluir
  4. QUERO PARABENIZAR O ARTIGO NO NOSSO QUERIDO PETRÔNIO NOGUEIRA, SUA OBSERVAÇÃO É MUITO PERTINENTE E ATUALIZADISMA, REALMENTE SE NÃO FOR TOMADA PROVIDÊNCIAS POR PARTE DAS AUTORIDADES LOCAIS, TRIUNFO FICARÁ CADA VEZ MAIS POLUIDA, VISUALMENTE FALANDO. UMA OBSERVAÇÃO COMO ESTA SÓ PODERIA VIR DE UMA PESSOA COMPETENTE, PETRÔNIO JÁ FOI VICE PREFEITO, E HOJE É VEREADOR DA IMPORTANTE CIDADE DE PAULO AFONSO NA BAHIA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela observação, realmente, ainda onten eu estava fazendo minhas caminhadas rotineiras, quando passava pelo cruzeiro tive a curiosidade de observar o tal KIT, realmente, é uma vergonha, tem que se tomar uma providência urgênte sobre o assunto. Quantos políticos incompetentes tem Triunfo. Esses vereadores juntamente com o prefeito só querem é o DIM-DIM no final do mês além de outras coisas, projetos que é bom, necas! SR. Petrônio Nogueira, quando voltares a Triunfo tem muito mais coisas ruins acontencendo em nossa cidade, observe-as.

    ResponderExcluir
  6. Os triunfenses ausentes ou presentes deveriam deixar a omissão de lado se posicionando de maneira digna como tão bem fez o senhor Petrônio Nogueira em defesa da cidade.

    ResponderExcluir
  7. Manda Petrônio de Micena voltar para governar esse município sem comando.Aqui só tem comelão.

    ResponderExcluir
  8. SÓ FALTAVA ESTE KIT. AQUI TAMBÉM JÁ TEMOS OUTROS TIPOS DE KITS, SE NÃO VEJAMOS, O KIT CORRUPÇÃO, FORMADO POR QUEM? JÁ TEMOS O KIT DOS PUCHA SACOS, FORMADO POR QUEM? O KIT DOS HOMENS PÚBLICOS E POLÍTICOS INCOMPETENTES, FORMADO POR QUEM? O KIT DO VEREADOR QUE TUDO SÓ PUXA PRÁ SÍ E SUA FAMÍLIA, QUEM NÃO SE LEMBRA DO ESPAÇO DE EVENTOS? OLHA SÃO TANTOS QUE NÃO DA PRÁ CATALOGA-LO NO MOMENTO. DE QUALQUER FORMA PARABÉNS AO AUTOR DESTA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  9. Com prazer acabo de ler a matéria do Petrônio que se mostra por demais oportuna e digna de ser repassada aos demais triunfenses pela profundidade expressa através de alguém com legitimidade para tanto.Estou solidária.

    ResponderExcluir
  10. Esse Petrônio é o sobrinho de dona Lígia Campos, casada com seu Espedito Bode?

    ResponderExcluir
  11. RESPONDENDO A ZÉ ARNALDO, O PETRÔNIO EM QUESTÃO É FILHO DO SR. MISSENA NOGUEIRA, AQUELE QUE TRABALHOU NOS CORREIOS. PETRÔNIO NOGUEIRA JÁ FOI VICE-PREFEITO E HOJE É VEREADOR DA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA.

    ResponderExcluir
  12. Mas o que é isso minha gente? Agora todo mundo quer dar pitaco aqui. Triunfo é dos triunfenses ausentes (legitimados), dos turistas ou de nós, triunfenses (legítimos)? Daqui à pouco, pelo que percebo há algum tempo, irão interpor Ação de Despejo em desfavor dos triunfenses. Vamos com calma, meus prezados ausentes. Conheci Missena ou Micena, estudei e dei aulas de reforço a Tânia, irmã de Petrônio e de Domingos, mas pera lá. A maioria dos triunfenses, possui esse tal "kit". Não podem se dar ao luxo de possuir uma anteninha de TV por assinatura, tampouco cisternas grandes para reservar água e ligá-las direto à rede de consumo, sem precisar das "ditas" caixas azuis. Também as possuo. As demais cidades circunvizinhas não fogem à regra e ninguém reclama. Poluição visual? Há outras visões que denigrem a imagem da cidade e, creio, mais nefastas. "Tirai a trave do vosso olho para que possais enxergar o cisco que, talvez, haja no olho do próximo". (Bília Sagrada). Paulo Afonso é cidade Turística. Conheço; e há coisas piores de se ver do que uma antena e uma caixa d'água.
    Não vou mais me alongar, posto que a impaciência emocional já começa a ameaçar o controle da razão.
    Preocupo-me, sim, em ousar assinalar os abusos dos que estão encarregados de proteger a felicidade pública, sem preocupação de dar ao meu estilo o encanto que seduz a impaciência dos leitores desatentos.

    ResponderExcluir
  13. Manda essa cara de Paulo Afonso se preocupar com a cidade dele e deixar de meter o bico onde não lhe cabe, Triunfo está muito bem administrado por Dr. Luciano Bonfim.Não se pode dar crédito a alguns despeitados se passando por imperador.Imperador de que pelo amor de Deu? Cresça e apareça primeiro pra poder julgar nosso empenho no executivo e legislativo.Se prepare engolir mais quatro anos. Socorro

    ResponderExcluir
  14. Geraldo, usina Petribú3 de dezembro de 2011 às 18:35

    Acho que esse tal "imperador" não entendeu o espirito do artigo, a mensagem foi clara e objetiva,lógico que todos devem ter direito a comodidade e ao conforto, porém, o que custa deixar a cidade menos poluida visualmente? Triunfo é uma cidade turistica e histórica, é uma pena que na qualidade de professor interprete o artigo desta maneira, uma exemplo claro de como anda a educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Perdoai-lhes, Senhor, principalmente essa tal Socorro. Não sabem o que dizem! Atentai ao que ora escrevo. Não se trata de fazer-vos ler, mas de fazer-vos pensar; mas, pelo que percebo nos dois comentários acima, foi difícil ler, quanto mais pensar. Rsrs. Vocês não existem. René Descartes (penso, logo existo) deve estar se revolvendo no túmulo.

    ResponderExcluir
  16. QUANDO UM HOMEN SE ESCONDE ATRAVEZ DE UM APELIDIO,É PORQUE NÃO É HOMEM, E SIM UM INSETO AINDA EM METAMORFOSE. É O CASO DESTE TAL IMPERADOR, FRACO EM SEUS COMENTÁRIO E INVISÍVEL COMO SER HUMANO.

    ResponderExcluir
  17. Caríssima: decide-te. Quanta contradição. Por uma simples questão de lógica (percebo que não a tens), tu mesmo afirmas minha virilidade masculina; posto que dizes: "quando um homem se esconde..." e logo a seguir dizes: "...é porque não é homem...". Ora, resta clarificado, logicamente, que algo não pode não ser e ser ao mesmo tempo; logo sou aquele homem que não se esconde. Também disseste que seria eu um inseto em metamorfose. Excelente. Deixei de ser inseto e agora, transformado em homem, começo a incomodar-te. Não me escondo atrás de um apelido. Muita gente me conhece e sabe quem eu sou. Não me revelo a ti, prá forçar tua curiosidade. Sabes como um homem deixa uma mulher agoniada, impaciente e sem dormir? É só ele chegar em casa e dizer-lhe: "tenho uma novidade prá te dizer, mas...só te direi amanhã!" Descobre-me. Garanto que não sou o professor Praxedes Matuskela. Rsrs.

    ResponderExcluir
  18. JÁ VI MUITA GENTE COPLICADA SE PRONUNCIAR, PORÉM, IGUAL A ESSE VULGO "IMPERADOR", É A PRIMEIRA VEZ, QUANTO BESTEIROL ESCRITO. VÊ SE PROCURA O QUE FAZER E PARA DE ESCREVER TANTA BOBAGENS. PENSSE NUM PROFESSOR COMPLICADO. "ESSE É DAQUELES QUE NA HORA DO SEXO, ATÉ AS BOLAS O ATRAPALHA".

    ResponderExcluir
  19. UM COLEGA DO DONO DAS BOLAS5 de dezembro de 2011 às 20:54

    KKKKKKKK, Aninha Mocó disse tudo, realmente, conheço esta figura, realmente, a complicação chegou ai e parou. Essa das bolas foi demais, é preciso divulgar essa preciosidade. kkkkkkkkk, vou morrer de tanto rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  20. Esse Petrônio depois vai chegar aqui fazendo média com Dr Batista e Dr. Luciano, sei que lá num é flor que se cheire não.

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS PETRÔNIO NOGUEIRA, SUA OBSERVAÇÃO TRAZ A REALIDADE DE UM PATRIMONIO HISTÓRICO QUE SE DETERIORA A CADA MINUTO, AS AUTORIDADES COMO SEMPRE OMISSAS, OS VEREADORES CADA VEZ MAIS AMORDASADOS E SEBMISOS, SÓ PRESTAM PARA FICAR DE JOELHOS AO PREFEITOS, PARA O ESTORQUIR. TRIUNFO SÓ TERÁ JEITO NO DIA EM QUE O POVO SE CONCIENTIZE DE QUE OS POLÍTICOS ESTÃO ALI COMO UM TRABALHADOR, E NÃO CONFUNDIR SUAS AÇÕES E MARACUTAIS COMO FAVOR PRESTADO. AINDA TEM IDIOTAS QUE POSTAM COM A PREOCUPÇÃO DE DEFENDER POLÍTICOS CORRUPTOS DE NOSSA CIDADE. QUANTA MEDIOCRIDADE!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!