quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SENSO CRÍTICO, SEMPRE!!!

CONDIÇÕES SANITÁRIAS DOS BANHEIROS PÚBLICOS






O Blog Opinião já mostrou a situação que se encontram os banheiros públicos, sugerindo providências e cobrando atenção das autoridades competentes.
Porém, até o momento nada foi feito para solucionar os problemas, apesar do grande fluxo de turistas que visitam a nossa cidade durante todo ano, principalmente nos feriados, finais de semanas prolongados e agora com aproximação das festas de final de ano, onde Triunfo é um dos destinos preferidos pelos visitantes.
Portanto, Olho Vivo!!! Situação de risco para população usuária.

27 comentários:

  1. É o Prefeito da saúde! Lembro-me como hoje que seus eleitores o chamavam assim (sabemos que também se referiam aos seus atendimentos domiciliares em troca de votos). Com o passar do tempo vemos que a saúde encontra-se tão debilitada qto os outros setores.
    Quem sabe ele dando uma conversada com João Batista esse problema se resolveria, afinal, pelo que sabemos, e vereador está craque na administração dos banheiros nas festas, né verdade? :P

    ResponderExcluir
  2. Cadê a Vigilância Sanitária???o Secretário de Saúde do Município, a Camara de Vereadores, O Prefeito médico e o médico Prefeito???o Conselho Municipal de Saúde??? Ministério Público??? a Polícia??? Esse ambiente deveria estar interditado e lacrado,porque isso não é risco apenas, é causa de problema de saúde e, sério...A impunidade é letal a tudo e a todos.

    ResponderExcluir
  3. Esta situação só está assim porque turista não vota em Triunfo,a mentalidade arcaica e utrapassada do pior prefeito da história de Triunfo,o Pensamento de Luciano e Nego Bomfim é que turista só vem sujar a cidade,o prefeito nefasto nada fez pelo turismo da cidade, a festa dos estudantes,são joão,moto fest,caravana da saudade são eventos que estão se acabando,enquanto não aparecer um prefeito que tenha compromisso com o turismo iremos ver a cidade se afundar com este desastroso que consegue enrolar a maioria dos eleitores com favozinho na area de saúde,bebendo pinga nas bogedas dos sitios,jogando sinuca, participando de enterro de pobre,assitindo missa nas capelas, enchendo lage de casa de eleitor,comendo buchada, sarapatel,angu com tripa de porco,assistindo batizado de menino buchudo,coparecendo a casamento na comunidade rural,doando caixão a familia do defunto,Luciano você representa o que existe de mais atrasado na politica,pratica demagogia barata,apoia o clentelismo e o nepotismo,paga mensalinho a várias pessoas para que os mesmos não lhe façam oposição,os valores variam de 50,100,250,400,vai depender da importância de cada um,ou seja, um verdadeiro cala boca desse zé povinho corompido,você empregou várias pessoas na prefeitura em troca de apoio politico,faz conchavo com todo tipo de gente ruim que antes lhe fazia oposição,faz todo tipo de acordo para se mante sempre no poder, apoia politico forasteiro em troca de dinheiro,com esse amutuando de coisa ruim o que podemos esperar? ACORDA ELEITOR TRIUNFENSE ESTÁ NA HORA DE MUDAR ESSE QUADRO CÁOTICO QUE SE NCONTRA A NOSSA QUERIDA TRIUNFO.Marcos Moura

    ResponderExcluir
  4. Não basta apenas organizar os banheiros públicos deixando-os iguais aos de hotéis 5 estrelas. É necessário a conscientização dos usuários. Por mais cuidadoso e responsável que seja um prefeito de qualquer cidade, ele jamais mudará uma cidade sem que os habitantes desejem e preservem essa mudança. A culpa não é do prefeito, do vereador, nem minha e quem sabe, também não é sua, desde que façamos uso do nosso papel de cidadão e de nossa consciência.

    ResponderExcluir
  5. ESSA CIDADE NÃO POSSUI ADMINISTRAÇÃO.É UMA PURA ESCULHAMBAÇÃO.ÊITA!!!

    ResponderExcluir
  6. O bom é que esse censo crítico está sendo a nossa única esperança de melhorar as coisas mal feitas da cidade que são muitas e pouco são regularizadas.

    ResponderExcluir
  7. E ainda há quem defenda isso! "A culpa não é do prefeito, do vereador, nem minha e quem sabe, também não é sua..." e é de quem? Ele tem obrigação de mantes os estabelecimentos públicos em perfeitas condições de uso, não interessa! Isso é uma falta de respeito com a pupulação, uma agressão à saúde pública. Mas 2012 é ano de política e ele vai querer mostrar trabalho pra se manter no poder e enganar mais 4 anos tantos eleitores babacas que se vendem pomerrecas sem pensar em um futuro melhor pro seus filhos, netos, etc.

    ResponderExcluir
  8. O jeito que tem é trazer Nem Bonfim traficante do Rio de Janeiro pra se candidatar em Triunfo

    ResponderExcluir
  9. A Unidade MIsta so ta dando pra Selma , la ela ja empregou o irmao , uma irma , a noiva do filho , disse que vai colocar toda familia , nao vai faltar emprego pra ninguem que seja parente dela .

    ResponderExcluir
  10. Só falta jogar um bomba para acabar de vez com esta cidade que está sem prefeito, sem vice, sem Câmara de Vereadores,sem oposição, sem Secretário Municipal,sem pessoas que posssam fiscalizar e cobrar do poder público, sem eleitores esclarecidos que queiram tirar esse tirano do poder,sem educação, sem turismo, sem saúde,sem obras na cidade,sem agricultura, sem ninguém que queira governar, vamos deixar Luciano por mais quatro anos para VER TRIUNFO SER DESTRUIDA DE VEZ. Marcos Antonio

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Luciano Bomfim, você foi eleito o pior Prefeito do Setão do Pajeú, Triunfo jamais te esquecerá, pois tu fizeste muito pela nossa cidade, merecias passar pelo menos um trinta anos mandando nesta agrovila do atraso chamada borogodó, tú és um verdadeiro coronel da cidade, perseguidor implacável dos poucos que fazem oposição, mas um dia a dinastia da familia bomfim cai, e tú serás lembrado como o homem que conseguiu destruir uma cidade chamada Triunfo. Geraldo Lustosa.

    ResponderExcluir
  12. Estes sanitários talvez seja da casa do prefeito Luciano Bomfim, um simples casebre que o mesmo possui na rua do cemitério, uma casinha simples de gente humilde, de gente pobre, casa esta cheia de goteira quando chove,por favor gente, ajundem o prefeito a consertar os sanitários da casa dele,pois o mesmo está passando por difuldades finaceiras. Manoel Matos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carlos, tb bem! Sou sua conterrânea, talvez nem lembre mais.Adoro essa cidade linda, fria e maravilhosa!!! Fica com Deus. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Do jeito que estão estes sanitários nem os porcos de uma pocilga moderna queiram morar lá, mas o prefeitinho de Triunfo não está nem ai para este povinho que se vende por qualquer migalha.Chico de Assis

    ResponderExcluir
  15. Como combater a corrupção nas Prefeituras.

    Organize um grupo

    Para a fiscalização ter sucesso é preciso união e organização. Forme um grupo de pessoas interessadas e inicie uma articulação com diversos setores da comunidade (fóruns de cidadania, sindicatos, ongs, igrejas, vereadores, promotores etc.). Se já houver algum grupo fiscalizando, junte-se a ele.
    Comunique por escrito
    O comunicado não é obrigatório, porém é peça chave para comprovar algum impedimento ou dificuldade de acesso às contas públicas. Portanto, sempre comunique à Prefeitura e à Câmara, por escrito, o período em que o grupo vai fiscalizar. Faça isso em duas vias, uma delas será assinada pelo funcionário que receber o comunicado e fica com o grupo. O servidor público é obrigado a receber o comunicado. Caso ele recuse, denuncie ao Ministério Público.
    Onde fiscalizar
    As leis afirmam que as contas da Prefeitura e da Câmara ficarão disponíveis na Secretaria da Câmara. Porém, em alguns casos as contas ficam disponíveis na própria Prefeitura. Procure informações nestas instituições e verifique também a Lei Orgânica do seu Município.
    Organização das contas
    Todas as despesas do Município têm que estar registradas em documentos. Esses documentos formam várias pastas que estão agrupadas em 12 lotes, divididos mês a mês. Cada pasta contém diversos processos de pagamento organizados em ordem cronológica.
    Atenção: as prestações de contas do FUNDEF e da Saúde devem vir em pastas separadas, também divididas mês a mês!
    Processo de Pagamento
    O processo de pagamento (PP) deve conter todas as etapas necessárias para a realização de uma despesa pública, como processos de licitações, contratos, notas de empenho, notas fiscais etc.
    Onde denunciar
    - Ministério Público Estadual (Promotor de Justiça)
    - Ministério Público Federal (Procurador)
    - Tribunal de Contas do Município, do Estado e da União
    - Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas
    - Conselhos Municipais
    que tais empresas não funcionam nos endereços indicados – segundo a população, em um existe um galpão abandonado e no outro a residência de parentes do presidente da Câmara de Vereadores; em Eunápolis, uma construtora presta serviços a prefeituras de outros municípios sem nunca ter funcionado no endereço fornecido e, mais, com sua Inscrição Estadual cancelada pela Secretaria da Fazenda do Estado. Atenção: contratar empresas “fantasmas” de outros municípios é uma artimanha para dificultar a fiscalização.
    Fraudes em licitações: A licitação acontece quando a prefeitura precisa comprar algum produto ou contratar serviços de uma pessoa ou empresa pelo menor preço e melhor qualidade. A participação de todos deve ser garantida através de edital, publicado e divulgado amplamente. As irregularidades mais comuns são dispensas indevidas de licitação, não publicação dos editais e fraudes na concorrência. É importante verificar as datas dos atos, a existência das empresas que participaram, além de acompanhar procedimentos como o julgamento das propostas, homologação e assinatura de contrato. Suspeite de fornecedores que sempre ganham a licitação. Exemplos: segundo moradores de Uibaí, nos últimos anos, todas as grandes obras têm suas concorrências vencidas por uma empresa de propriedade de um primo do prefeito; já em Itabuna os cidadãos/ãs descobriram que um posto de combustíveis faturou mais de R$ 350 mil em seis processos de pagamento, sendo que três destes processos foram realizados em seqüência e na mesma data.

    Pedro Maia

    ResponderExcluir
  16. O Padrão Típico de Corrupção.

    Quando um corrupto é eleito, ao invés de procurar cumprir suas promessas de campanha em benefício da população, ele emprega amigos e parentes, para favorecer aqueles que colaboraram com suas campanhas ou para privilegiar alguns comerciantes amigos em detrimento de outros. Grande parte do orçamento do município é orientada em proveito do restrito grupo que assume o poder e passa a se beneficiar do orçamento da cidade.

    Uma estratégia utilizada habitualmente em desvio de recursos públicos se dá por meio de notas fiscais fictícias ou frias que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues. A burla pode ser feita com as chamadas empresas-fantasmas, ou seja, que inexistem física ou juridicamente. Mas os fraudadores também utilizam empresas legalmente constituídas e com funcionamento normal. Com o conluio de administradores públicos cúmplices do esquema , tais empresas vendem ao município produtos e serviços superfaturados, ou recebem, contra a apresentação de notas que discriminam serviços não executados e produtos não entregues. Esses esquemas são postos em prática mediante acordo preestabelecido com o prefeito e ou/ seus assessores. Quando é necessário uma licitação, montam todo os procedimentos de forma a dirigir o certame para uma empresa amiga , dificultando ou impedindo a participação de outras. Depois dá recibo de entrega da mercadoria, empenha a despesa e emite o cheque para o pagamento. Posteriormente, o montante é dividido entre o fornecedor e os membros da administração comprometidos com o esquema de corrupção.

    João Silveira

    ResponderExcluir
  17. Vamos mudar este quadro vergonhoso que se instalou no poder municipal, vamos dar um basta nesta velha oligargia do atraso, vamos combater a corrupção municipal, pois a corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruina os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país.‎ André Sobreira

    ResponderExcluir
  18. Queria muito que estes banheiros fossem na Casa do Prefeito para ele sentir na pele o mal cheiro,sujeira,imundice e o abandono que o mesmo se encontra, queria também que esta esculhambação fosse bem pertinho da conzinha dele para que na hora que ele fosse almoçar, jantar ou tomar café se lembrar que as pessoas que precisam usar os devidos sanitáriso são seres humanos e não animais.
    Francisco Moraes de Souza

    ResponderExcluir
  19. FICO TRISTE E MUITO DECEPCIONADO COM O POVO DA MINHA QUERIDA CIDADE NATAL, VEJO QUE DEPOIS DE ANOS O ATRASO A FALTA DE VERGONHA O NEPOTISMO CONTINUA NA MESMA, VEJO QUE GENTE QUE EU PENSAVA SER DECENTE NÃO É COMO VI NO COMENTÁRIO SOBRE SELMA NO HOSPITAL(ELA DEVIA SENTIR VERGONHA), GENTE QUE SO PENSA EM SI E ESQUECE DOS BOBOS QUE O ELEGEL. AINDA BEM QUE NÃO PERCO MAIS MEU TEMPO VOTANDO AI...

    ResponderExcluir
  20. MUDAR COMO? O CONCURSO PÚBLICO PASSADO QUE A EMPRESA "SETTA" ELABOROU E FRAUDOU EM FAVOR DOS AFILHADOS TUDO NA BASE NA CORRUPÇÃO E NÃO DEU EM NADA, VAI NOVAMENTE SER REALIZADO PELO MESMO GRUPO AGORA COM O NOME "METTA".SÓ TROCARAM O "S" PELO "M".É LINDO ISSO...

    ResponderExcluir
  21. As críticas aqui postadas são todas com sentido importantíssimo para a população do município de Triunfo e ajuda demais ao Governo Municipal .Não tenham dúvidas que faz muito mais que a Câmara de Vereadores por inteiro.

    ResponderExcluir
  22. cada povo tem o governo que merece,se os eleitores tivessem vergonha na cara jamais este péssimo prefeito teria sido eleito,mas em 2012 vamos dar o troco a este raivoso que está destruindo Triunfo.Gabriel Moura de Castro

    ResponderExcluir
  23. cadê os vereadores da cidade para cobrar melhoria na praça pública? sai sei, estão todos comendo no cocho a lavagem da corrupção,o prefeito comprou todos os nove, estão todos calados,omissos,nada dizem, pois recebem ordens do chefe maior Luciano,no proximo ano eles irão na casa do povo pedindo votos, Mário de Souza

    ResponderExcluir
  24. Esse povo daí precisa é deixar de ser cínico e hipócrita, passando ter vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  25. Nunca vi população mais acovardada de que essa, principalmente os comerciante bem sucedidos, verdadeiros crápulas omissos e apoiadores de tudo que não presta na cidade promovido pelos políticos do poder.

    ResponderExcluir
  26. um promotor de justiça atuante, se não corrigisse ao menos poderia tirar as noites de sono desses irresponsáveis, mas...
    janina

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!