quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ACERVO ESPORTIVO IGNORADO... GERA EMBATE COM PREFEITO



















Em meados do ano 2009, durante o encontro social promovido na chácara residencial do senhor John Timóteo, localizada no Bairro da Liberdade, estavam presentes: José Pedrosa (Manitú), Ranieri Timóteo, Afonso Nunes (Fonfa), o prefeito Luciano Fernando de Souza e outros. Nessa ocasião, o chefe do executivo tomou conhecimento da existência de um valoroso acervo de fotografias antigas - correspondente a equipes esportivas do município a partir dos anos 60 - sob a nossa guarda, - deixando-o, depois do estímulo da assessoria, interessado em expor essa preciosidade como atrativo no Museu da Cidade, na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro.

Cerca de um mês depois, por volta das 17 h, quando circulava na Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, diante do Centro Administrativo, nos reencontramos quando o prefeito ocupava o veículo celta, de cor branca da Secretaria Municipal de Saúde, destinado aos pacientes da hemodiálise pelo programa TFD, estando junto o secretário Evanildo Fonseca e o motorista "Capilé", oportunidade acertada de enviar os quadros ao prévio local combinado.

Em seguida recebemos em nossa residência a visita do até então Diretor de Esportes, Jadson Araújo (Jacó) a quem entregamos 58 fotos emolduradas em unidades de madeira e vidro, levados na caminhonete de Antônio “Barruada", visando contribuir para a formação de setor temático alusivo aos Esportes de Triunfo, representando variadas décadas, como forma de resgate à memória dos nossos muitos atletas componentes das várias agremiações locais.

Recentemente tomamos conhecimento de conterrâneos visitantes, orientados a visitar aquele recinto com suas geradas famílias, imaginando encontrar parentes, amigos, conhecidos desportistas de passadas épocas que ficaram decepcionados uma vez o propagado conjunto de fotos reivindicado pelo gestor, jamais haver sido exibido, estava de propósito desprezado por funcionários do setor, antipatizantes da pretensão em desorganizada sala, demonstrando verdadeiro boicote à atual administração e desrespeito ao histórico dos desportos locais.

Sabedor da indisciplina generalizada ao seu comando, Luciano Bonfim, determinou seu homem de confiança e assessor especial José Pedrosa da Silva Neto (Manitú) repassar pessoalmente a determinação expressa antes comunicada diante subordinados e via telefone, exigindo a imediata postagem integral da coletânea em espaço adequado, porque nela também constava pessoas da sua relação. Nada foi feito!

Alertado sobre a insubordinação descarada e a falta de sucesso na desejada empreitada, estipulou aos responsáveis um prazo máximo de reposição, viajando em seguida a um Seminário de Médicos Anestesistas, em Fortaleza-CE e telefonando daquela Capital para se inteirar dos acontecimentos, sendo novamente informado que sua ordem havia sido ignorada e que o secretário da Setur havia dito: "não estar preocupado e nem disposto a baixar a cabeça para Carlos Ferraz" (fato que posteriormente será comentado em detalhes), numa demonstração inequívoca de extremada superioridade peculiar.

Diante tanta negativa, ousadia, confusão, afronta, intolerância e suposta desmoralização ao transitório gerente de Triunfo e assessoria, resolvemos após reconhecido insucesso evitar maiores constrangimentos, solicitando do ex-componente da equipe "Jacó" (do princípio interessado nesse projeto, e agora rejeitado) a devolução imediata de todas as unidades, sendo prontamente atendidos, apesar de no ato da entrega faltar três réplicas que precisamos reaver o quanto antes, porque essa seleção foi adquirida com dificuldade, durante significativo tempo com ex- integrantes dos times ou seus herdeiros, prevendo ocupar nas alas existentes no museu subutilizadas, servindo a supostas diretorias e oficinas ornamentais de eventos, podendo esse trabalho ser desenvolvido no prédio do antigo Matadouro Público, no Alto da Boa Vista.

Lamentamos no encerramento desse equivocado e obscuro capítulo desabonador, ocorrido de maneira estranha em pleno século XXI, onde a maravilhosa cidade considerada: Estância Climática, Oásis do Sertão, Estação hidromineral, contabiliza nativos triunfenses serem impedidos de contribuir com a melhoria da querida terra e seus moradores, agindo apenas por amor à nobre causa, sem qualquer outra pretensão. São na verdade atos injustificáveis, entraves políticos partidários, não condizentes com a vigência do regime democrático. Podemos fazer o que? Nessa peleja todos sairão perdedores. Que façam seus julgamentos os conterrâneos e leitores. 

37 comentários:

  1. Em mais de 2 anos em que acompanho o Opinião, poucas vezes tive tanto orgulho do blog como hoje, ao ler essa denúncia como resposta expressando categoricamente um sentimento de legítimo triunfense diante tamanha desconsideração, sinto que tem pessoas envolvidas na administração do senhor prefeito Luciano se achando no direito de agredir impunemente.Sempre achei que o secretário simboliza o ovo da serpente, com sua intolerância, impiedade e preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos,

    Em primeiro lugar parabéns p/ seu blog, gostei muito.
    Eu também tenho um para divulgar o nosso balneário de Itapemirim-ES, é o ITAIPAVAONLINE.NET.BR.

    Um grande abraço,
    Augusto Bezerra
    Itapemirim-ES

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotografias gostei muito de ver, que saudades.

    ResponderExcluir
  4. Maria do Socorro Moura7 de dezembro de 2011 às 10:53

    Carlos Ferraz.Boas Festas!

    Desejo-lhe com todo carinho o espírito de Natal que é PAZ.
    A alegria do Natal que é ESPERANÇA.
    O coração de Natal que é AMOR.
    E tudo isso se faça VIDA dentro de sua vida, hoje, amanhã e sempre.
    Sempre é Natal onde nasce e renasce a PAZ.
    Feliz Natal e abençoado Ano Novo para você, seus amigos e familiares.
    Maria do Socorro Moura - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  5. VIXE! ET MTA SAFADEZA NA PREFEITURA. O BAIXINHO LUCIANO UM PREFEITO SEM MORAL.VIXE!

    ResponderExcluir
  6. Venho registrar minha indignação com a atitude do secretario de turismo autoritário que desobedece ordens na maior.E dizer: Prefeito ,tira o boné e vai embora...

    ResponderExcluir
  7. tô sabendo nem foi prefeito e nem foi secretario foi Dida

    ResponderExcluir
  8. Ney Castilho Campos.Brasília.DF7 de dezembro de 2011 às 14:21

    FELIZ NATAL PARA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  9. Um encontro de grandes craques triunfenses que fizeram história no nosso futebol.Parabéns conterrâneos.

    ResponderExcluir
  10. Foi emocionante o artigo, após a leitura meus olhos cansados, aos 65 anos de idade, lacrimejaram tamanha a sensibilidade das palavras do brilhante cronista, realmente esses quadros representam na maioria pessoas queridas que já se foram e não mereciam essa humilhação de serem rejeitados
    a compor um museu em seu próprio torrão natal a quem deram tantas glórias e proporcionaram animação domingueiras nas tardes alegres de antigamente, faltou respeito e gratidão com o passado.

    ResponderExcluir
  11. pode luciano manda bota quadro na frente e num botar pela costa e falso todo

    ResponderExcluir
  12. SOUBE O NEGÃO TONÊS RECEBE DIRETOR DE ESPORTE NA VEZ DE FILHO MORADOR AQUI NO RECIFE, PORQUE NÃO INTERCEDEU? VASELINA EM CIMA DO MURO.

    ResponderExcluir
  13. Pense prefeitinho desmoralizado, num manda nada, fica vergonhoso contar a parada.Fui..

    ResponderExcluir
  14. Em um jogo de empurra empurra, Triunfo fica marcada com o descaso do patrimônio esportivo dessa cidade, veja bem cultura esta acima de todas essas pecuinhas políticas.Não verdade caros Triunfenses....Lamentável

    ResponderExcluir
  15. Digo que tô puto com um prefeito sem moral desse.,Cabra frouxo sem futuro.Vai embora satanás...

    ResponderExcluir
  16. LUCIANO SE CONSIDERE A PARTIR DE HOJE UM PREFEITO DESMORALIZADO.DEVIA TER VERGONHA DE UMA COISA DESSAS.

    ResponderExcluir
  17. PEQUENO POLEGAR SEJA HOMEM.COMO PODE DEIXAR UMA AUTORIDADE SER TANTO DESMORALIZADA DESSE JEITO.É MALFIM.

    ResponderExcluir
  18. O culpado por essa desfeita histórica vai terminar sobrando para Dida de Fausto André, prefeito, secretário, diretor de nada sabiam, tudo inocente.

    ResponderExcluir
  19. Consegui nessas fotografias distinguir com ajuda de amigos, pessoas que partiram dessa para outra vid, Célio Viana, Walter André, Junior Veríssimo, Eduardo Pádua,Arlindo, Fidinha, Miltinho,Paulo Xavier, Ivon de Mariano, Toinho de Antonio José,Paulo de Nelo,José Mendonça, João Soares, Seu Henrique, Pedro Vilaça

    ResponderExcluir
  20. Deixa de teu drama Ferraz! O que tu vez por Triunfo ultimamente alem de falar do povo? Isso é inveja! Teu filho deixou alguma marca enquanto foi gestor do turismo de Triunfo?

    ResponderExcluir
  21. Drama, kkkk..Olha que gaiato apareceu para defender a cobrança oportuna do Ferraz, ainda mete filho do cara no meio.Bate forte Ferraz...É mais um anônimo.Hehehe!

    ResponderExcluir
  22. Agora vai começar a baixeza de acusação de lado a lado, não gosto disso.

    ResponderExcluir
  23. A ATITUDE DO DR PREFEITO FOI CORRETA. NÃO FIZERAM FOI OBEDECER, FALTOU PULSO. É UM FRACO! E DESMORALIZADO!!!

    ResponderExcluir
  24. A falta de ação traduz o nível da administração dessa cidade, nunca vi se rejeitar gratuito um monte de quadros desse.Não existe explicação!

    ResponderExcluir
  25. Aparecer pessoa pra defender que tá certo. Só em Triunfo...

    ResponderExcluir
  26. Lamento que atitude desta natureza só tras uma desarmonia num povo tão ordeiro como é o povo de Triunfo. Numa destas fotografias, nos anos 60, sou mascote do time de Triunfo. Muita saudade...
    Para todos um NATAL de muita Paz e um ANO de 2012 com muita saúde e conquistas.
    Rogério Mota

    ResponderExcluir
  27. Inacreditável tomar conhecimento de um fato desse.Nem no regime militar as coisas foram tão severas, convenço-me ter pouco motivo para retorno ao lugar de origem.Triunfo está entregue.

    ResponderExcluir
  28. fosse prefeito me envergonhava com historia desta ta,mbém vive fora, aí se aproveitam

    ResponderExcluir
  29. DUVIDO...D Ó...DÓ COM DONA DIANA ACONTECESSE UMA MELADA DESSA.O RAPAZITO É MUITO PEDANTE, SÓ QUER SER AS PREGAS DE MARIA VENERA.

    ResponderExcluir
  30. Dou o maior ponto a Vanzim, disse não... não... não...aqui bota não e terminou sendo... não.Pense na moral! Hehehe...

    ResponderExcluir
  31. Acontece do COMTUR desejar fazer uma administração paralela, onde nem o prefeito mete o bico.Seu Murilo e Dona Diana já foram tangidos e seu Pedro está por um fio.

    ResponderExcluir
  32. ACHO QUE DR. LUCIANO NEM SABIA QUE IAM LHE COLOCAR NESSA CRUZETA.O DESGASTE PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA SÓ FICOU PARA ELE QUE TEVE BOA INTENÇÃO NÃO CONSEGUIU SUAS ORDENS SEREM OBEDECIDAS, SENDO AINDA IRONIZARAM.REFLEXO DO COMTUR QUE NUNCA ACEITA SUA INTROMISSÃO EM SE TRATANDO DE TURISMO.

    ResponderExcluir
  33. Difícil acreditar alguém com bom senso comprar indisposição gratuita com familiares desses atletas constantes nos quadros,sem motivo justificável,somente pirraça.Vai-te!

    ResponderExcluir
  34. É UM GOVERNO IMPOPULAR E MESMO ASSIM VAI GANHAR.SÓ DÁ NÓIS.KKK

    ResponderExcluir
  35. Revoltante é ser obrigado aceitar tudo isso sem haver qualquer punição aos responsáveis pela desfeita colocando o prefeito em maus lençóis.

    ResponderExcluir
  36. Outra aberração dessa administração que deveria ser popular e não ter proprietário porque é pública apenas no nome.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!