Determinados pontos comerciais existentes na cidade e algumas residências particulares nos bairros periféricos são possuidores de valiosa variedade de peças antigas bastante significativas, capazes de quando organizadas formar destacado acervo, retratando momentos passados triunfenses, entre eles: Mock's Bar, Bar Do Zé e Betos Bar.
As administrações públicas no entanto jamais tiveram sensibilidade, desejo e visão em adquiri-los por doação, empréstimo ou venda, visando ampliar o Complexo de Museus, localizado na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, onde se propaga existir espaços temáticos relacionados ao Sacro, Cidade, Engenho e Cangaço, apesar da visível mistura desses objetos históricos nos setores existentes sem a devida distinção.
A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, poderia se inteirar e tomar as devidas providências para concentrar tudo na localidade correspondente, ampliando as opções dos moradores, visitantes e turistas, devido haver constatação em recente visita aos citados museus, haver ampliado o número de salas e reduzido a quantidade de instrumentos representativos. Precisam renovar toda estrutura com orientação de um museológo, não podendo continuar funcionando aquele importante ponto, sem avaliação profissional como se encontra, à revelia da reivindicada melhoria turística.
Devo concordar que os museus aparecem desorganizados e sem muito o que olhar
ResponderExcluirMUSEU QUE NINGUEM AGUENTA MAIS VISITAR PORQUE CANSOU O QUE TA MOSTRANDO 20 ANOS E AINDA TIRARAM COISAS
ResponderExcluirMTO BOOOM .TB VCS XERGAM TDO! HEHEHEH!
ResponderExcluirprega isso do museu que tu apanha, carinhas acham são donos, pense.
ResponderExcluirO museu prestava no tempo de dona Diana Rodrigues Lopes.
ResponderExcluirNa opinião deles o turismo em Triunfo está bombando, não tem para ninguém, alegam um prêmio recebido como se viesse do além.Vai lá para visitar...
ResponderExcluirMeu bom Pinto
ResponderExcluirPerdoai!
Eles não sabem o que dizem...
Castiga-os apenas advertindo.
E no máximo com leves chineladas nas palmas das mãos.
Não esqueça, são também nossos irmãos.
QUERO DONA DYANA E DONA VILANY DE VOLTA FORAM AS MELHORES QUE ESTIVERAM AQUI NO TURISMO, O RESTO FOI RESTO.
ResponderExcluirSds thia Dhy, love Lady Dhyanna my life
ResponderExcluirQue bobo pode ajudar? deram fim nos quadros de desportistas?
ResponderExcluirDONA DIANA É A ÚNICA SOLUÇÃO!
ResponderExcluirLembro que na secretaria de turismo André e Cacau tiveram muita boa vontade de fazer funcionar mas nunca tiveram estrutura, apoio e nem interesse do prefeito Luciano.
ResponderExcluir