domingo, 4 de dezembro de 2011

AMPLIAÇÃO DE ACERVO DOS MUSEUS


Determinados pontos comerciais existentes na cidade e algumas residências particulares nos bairros periféricos são possuidores de valiosa variedade de peças antigas bastante significativas, capazes de quando organizadas formar destacado acervo, retratando momentos passados triunfenses, entre eles: Mock's Bar, Bar Do Zé e Betos Bar.

As administrações públicas no entanto jamais tiveram sensibilidade, desejo e visão em adquiri-los por doação, empréstimo ou venda, visando ampliar o Complexo de Museus, localizado na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, onde se propaga existir espaços temáticos relacionados ao Sacro, Cidade, Engenho e Cangaço, apesar da visível mistura desses objetos históricos nos setores existentes sem a devida distinção.


A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, poderia se inteirar e tomar as devidas providências para concentrar tudo na localidade correspondente, ampliando as opções dos moradores, visitantes e turistas, devido haver constatação em recente visita aos citados museus, haver ampliado o número de salas e reduzido a quantidade de instrumentos representativos. Precisam renovar toda estrutura com orientação de um museológo, não podendo continuar funcionando aquele importante ponto, sem avaliação profissional como se encontra, à revelia da reivindicada melhoria turística.

12 comentários:

  1. Devo concordar que os museus aparecem desorganizados e sem muito o que olhar

    ResponderExcluir
  2. MUSEU QUE NINGUEM AGUENTA MAIS VISITAR PORQUE CANSOU O QUE TA MOSTRANDO 20 ANOS E AINDA TIRARAM COISAS

    ResponderExcluir
  3. MTO BOOOM .TB VCS XERGAM TDO! HEHEHEH!

    ResponderExcluir
  4. prega isso do museu que tu apanha, carinhas acham são donos, pense.

    ResponderExcluir
  5. O museu prestava no tempo de dona Diana Rodrigues Lopes.

    ResponderExcluir
  6. Na opinião deles o turismo em Triunfo está bombando, não tem para ninguém, alegam um prêmio recebido como se viesse do além.Vai lá para visitar...

    ResponderExcluir
  7. Meu bom Pinto
    Perdoai!
    Eles não sabem o que dizem...
    Castiga-os apenas advertindo.
    E no máximo com leves chineladas nas palmas das mãos.
    Não esqueça, são também nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  8. QUERO DONA DYANA E DONA VILANY DE VOLTA FORAM AS MELHORES QUE ESTIVERAM AQUI NO TURISMO, O RESTO FOI RESTO.

    ResponderExcluir
  9. Sds thia Dhy, love Lady Dhyanna my life

    ResponderExcluir
  10. Que bobo pode ajudar? deram fim nos quadros de desportistas?

    ResponderExcluir
  11. DONA DIANA É A ÚNICA SOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. Lembro que na secretaria de turismo André e Cacau tiveram muita boa vontade de fazer funcionar mas nunca tiveram estrutura, apoio e nem interesse do prefeito Luciano.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!