quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CRIAÇÃO DE NOVAS TRILHAS


As trilhas ecológicas de Triunfo precisam ganhar sinalização especial para guiar os visitantes. Deve ser uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo objetivando melhoria na estrutura dos passeios. Os roteiros das caminhadas são das atrações mais conhecidas do município, recebendo em média, dois mil turistas por ano a modalidade.

A sinalização informa aqueles adeptos a essa prática os nomes das trilhas e oferece dicas sobre a melhor forma de complementar o percurso.

Há muito que se defende essa necessidade de dar um atendimento especial aos amantes do trajeto ecológico que às vezes chegavam e não sabem os caminhos, já que alguns são muito parecidos, deixando os turistas sem segurança onde estão, tendo que fazer perguntas freqüentes aos moradores das localidades quando não dispõem de guias.

Defende-se a organização dos percursos para dar melhor comodidade a quem vem passear nesta Estância Climática e Estação Balneária. A Prefeitura deve preparar e depois fixar umas 80 placas de sinalização, feitas com material reciclável. A primeira e considerada a mais bonita a receber o material pode ser a 'Cachoeira dos Pingas', muito frequentada pelos moradores e onde visitas, passeiam percorrendo um trecho de reserva  chamada Mata de Dona Irene,onde  costuma-se apreciar a bela vista do mirante.


 Nessa área  compreendida nas proximidades dos sítios Água Branca, Macacos, Junco, Retiro, Jaleco, Brejinho, possui tradicionais engenhos de cana-de-açúcar, acontecendo paradas estratégicas para saborear alguns produtos da terra: mel, rapadura quente, garapa, batida e alfinim. É bastante frequentada por estudantes das instituições de ensino superior: Universidade Católica, Universidade Maurício de Nassau, Universidade Universo, Universidade  Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, e também educandários secundaristas da Capital e Interior, devido grande diversidade da flora e da fauna.

Já no Sítio Apolinário é possível voar de "asa delta" em direção à simpática localidade denominada Carro Quebrado, distrito de Canaã.Triunfo é bom demais! Pode-se considerar um paraíso dependente de pequenos ajustes - esses temos ao longo dos anos implorado serem introduzidos o quanto antes para que não haja perda de espaços para as cidades turísticas concorrentes. Até que aos poucos estamos sendo atendidos...mais que justo. Desejamos o melhor para o município, independente de ideologias e diferenças outras - nunca misturamos as coisas...

9 comentários:

  1. Fui recomendado por um amigo de Triunfo do setor onde trabalho na Celpe, iniciar leitura neste blog.
    Sou obrigado a admitir que o nível é espetacular, as idéias são maravilhosas e parto do pressuposto que somente tem contribuido administração municipal.
    Gostaria que na minha cidade existisse um espaço comunicativo como esse.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vinha na cidade há um tempinho e tive a oportunidade de ver como Triunfo se transformou.Está belíssima!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog, o leitor acima tem razão, já me viciei, tenho que ler todos os dias, não podemos é misturar informações com política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. ESTIVE EM TRIUNFO SEMANA PASSADA E FIQUEI HOSPEDADA COM O MARIDO E DOIS FILHOS NO SESC.ADOREI!
    ACHEI A CIDADE LINDA! ACOLHEDORA E TRANQUILA. DESEJEI VOLTAR NO FINAL DO ANO, MAS NÃO ENCONTREI VAGAS.
    RETORNAREI NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE COMBINE NO ANO LETIVO.

    ResponderExcluir
  5. Totalmente de acordo com a defesa que fazem em relação a um parque ecológico na cidade.

    ResponderExcluir
  6. A SUGESTÃO NÃO DEIXA DE SER INTERESSANTE, MAS NÃO ACHO SER DE INICIATIVA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  7. Vejo necessidade de renovar os roteiros para passeios para desenjoar as visitas.

    ResponderExcluir
  8. Valéria Mourato Diniz18 de dezembro de 2011 às 16:38

    Acredito que a iniciativa é válida, mas não se pode deixar de reconhecer a necessidade de melhoramentos nos pontos existentes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!