terça-feira, 13 de dezembro de 2011

INSTALAÇÃO DE FEIRA TÍPICA


A organização de uma feirinha para acontecer todo final de semana, nas quinzenas ou uma vez ao mês no espaço do Pátio de Eventos Maestro José Madureira, acontecendo sempre aos sábados a partir das 18h, proporcionaria uma nova vida ao Centro de Triunfo, principalmente durante o período de verão.

Cada dia reservado ao evento concentraria uma quantidade maior de pessoas com o passar do tempo, podendo tornar-se em verdadeira parada obrigatória dos nossos finais de semana intercalados visando aumentar as opções para os frequentadores cada vez mais assíduos ao Oásis do Sertão..

O local sendo bem organizado pela Prefeitura, através das Secretarias de Turismo e Assistência Social com certeza passaria a atrair moradores, visitantes e turistas, com música, feira de artesanato tradicional, gastronomia típica, produtos regionais, entre outros, formando edições de sucesso garantido.

Conhecemos lugares que começaram com um negócio pequeno e depois passaram a servir como ponto de encontro para os conhecidos se confraternizarem, jogando conversa fora, dialogando sobre experiências, contando anedotas, piadas e causos e reunindo pessoas de todas as faixas etárias das mais diferentes partes do município ou da região.

Poderão ser transformados em destaques da programação, a apresentações de difrentes estilos musicais ilustrados pela tradicional banda centenária Isaías Lima, Maracatu Nação Serra Grande, além das atrações de palco com os artistas locais: Orquestra Edição Extra, grupos: Templários Acústicos, Sonata, Ambrosino Martins, cantores Genecy, Lucivaldo Ferreira, Zé Marques & Cidinha, entre outros.

Também recebendo academias de artes marciais e ginástica, grupos de dança e de canto. A feirinha poderia contar no início com aproximadamente 20 barracas se inclusos, estudantes concluintes dos educandários que ficariam encarregados de algumas; assim como os bares da área a fornecer bebidas, artesanato e produtos culturais como forma de adquirir renda financeira.

A festa semanal, quinzenal ou mensal, estaria a escolha de acordo com a comodidade dos interessados misturando tradição e modernidade com seus produtos relacionados. Sem esquecer claro, a parceria com as polícias, Militar, Civil e mais Guarda Municipal, solicitando as suas presenças, como garantia da ordem e segurança. Esse é modelo a ser feito em benefício da manutenção da demanda existente. Se quiserem acatar...

9 comentários:

  1. Giovilandia Siqueira (EUA)13 de dezembro de 2011 às 23:34

    A beleza da época de Natal, nos garante a lembrança de como é bonita a vida, com nossa família, nossos amigos e nossa fé.Que todos tenham um Natal e um Ano Novo cheio de esperanças e paz.
    Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. A oposição de Triunfo é tímida.Deveria apontar nomes de possíveis candidatos para testar a reação do povo.Deveria mostrar como a cidade ficou depois de uma década malfim, com suas administrações sem inciativa e zêlo, tudo que se consegue é depois de outros municípios.Atentem como gente!

    ResponderExcluir
  3. Outra grande idéia que pode ser facilmente executada trazendo rendimento e diversão.

    ResponderExcluir
  4. Se a gente não tiver um profundo orgulho disso quem terá? Se não preservarmos a cidade, quem preservará? Estou com o blog e não abro: precisa-se inovar.

    ResponderExcluir
  5. É evidente a insatisfação da população com a administração em Triunfo, marcada pela morosidade e quase que total esquecimento do bem público.

    ResponderExcluir
  6. Viajo praticamente todo semestre e, apesar de já está acostumado com os procedimentos aí de Triunfo, noto que muita gente não sabe direito onde se informar e fica indo de um lado para o outro.

    ResponderExcluir
  7. Outro modelo que pode ser cumprido sem a menor dificuldade e com a certeza de sucesso garantido.

    ResponderExcluir
  8. JÁ TEM FEIRA LIVRE NOS SÁBADOS, NÃO PRECISA DE OUTRA FEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Qual motivo de não aproveitarem tantas ideias maravilhosas de Ferraz?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!