sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PASTOR WILLIAMS ZACARIAS - GRANDIOSO ESPETÁCULO A PARTE


A maravilhosa cantata natalina de Triunfo, é um momento histórico onde a paz se faz duradoura e terminou virando uma tradição para moradores, visitantes e turistas, a cada ano mais encantados com tamanho espetáculo promovido pela atuante Primeira Igreja Batista - PIB, administrada pelo competente e simpático pastor Zacarias Williams, considerado uma estrela de grandeza impar em nossa sociedade, um achado para o povo triunfense carente de lideranças religiosas determinadas, eficazes e possuidoras de carisma naquela respectiva esfera religiosa, faz tempo.

É uma chamada à reflexão para o esforço coletivo de mobilização pelo amor ao próximo de todas as classes sociais, raças e nacionalidades, que as novas mentes introduzidas na Igreja Batista são capazes de anualmente oferecer ao encantador Natal Triunfo, uma união conveniada do Governo do Estado de Pernambuco, Serviço Social do Comércio-SESC, Associação Comercial do Município de Triunfo - ACMT e Prefeitura Municipal de Triunfo - PMT, traduzida em espetáculo admirável por todos os assistentes.

Esse show de musicalidade, reflexão e, sobretudo mobilidade social que vai além da qualidade da atração regida pelo pastor Williams, um poliglota com intensa formação musical e destacado nível intelectual que percorreu vários países e nos deu a satisfação de aqui vir parar, remanescente do município de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, onde tem naturalidade. Além de fervoroso torcedor rubro negro do Sport Club do Recife, completando as suas qualidades.

Com o seu sentido humanista social, a Cantata de Natal é uma excelente atração turística, arregimentando uma verdadeira multidão à Praça 15 de Novembro, a partir das 19:00h, sempre na data de 23 de dezembro. Deixando entre o público que comparece entusiasmado, a sensação de saudade e quero mais quando finalizado. O repertório foi personalizado com canções bem elaboradas nos mais diferentes estilos correspondentes ao momento natalino, misturando clássico e popular, em idiomas português, latim e inglês, juntando-se a cânticos conhecidos desta época.

A cantata encenada na suntuosa escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, demonstra a relação elegante, amigável e digna de aplausos entre as religiões Católica e Protestante, ambas com a mesma finalidade, louvar o Senhor e único Deus, não cabendo posições divergentes, reacionárias, antipáticas, desequilibradas, indevidas passadas, servindo apenas para afastamento proposital dos seguidores fiéis) é formada pelo Coral sinfônico da Igreja Batista local - uma das mais antigas e respeitadas do município pela conduta exemplar desenvolvida ao longo dos anos desde aqui instalada - um grupo de pessoas que canta em conjunto, dividida em seis naipes: sopranos (vozes agudas femininas): 2º sopranos (vozes meso-agudas femininas); contraltos (vozes médias femininas); tenores (vozes agudas masculinas); barítonos (vozes médias masculinas). A regência é do pastor Williams Zacarias, responsável por ensaiar com o coral, possuidor de vocação musical sólida que garante a qualidade do evento sensacional.

15 comentários:

  1. JUSTÍSSIMA HOMENAGEM AO PASTOR ZACARIAS, UM ACHADO DIVINO PARA NOSSO MUNICÍPIO.PARABÉNS AO BLOG PELA ISENÇÃO.FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Estamos bem representados por jovens lideranças religiosas nas duas maiores igrejas.

    ResponderExcluir
  3. Já vi que hoje é dia de festa nas religiões.O pastor Williams comandando o show e o padre Edilberto fazendo aniversário.Parabéns a ambos.Que Deus e Nossa Senhora das Dores os abençõe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  4. Onteontem tive o prazer de curtir a Orquestra Isaias Lima, no Bairro do Rosário durante as festividades natalinas.
    Foi incrível a apresentação dessa banda triunfenses centenária regida pelo maestro Lucivaldo Ferreira com o seu repertório de retreta.Fora clássicos de música com arranjo muito bem executados.Um verdadeiro espetáculo ao ar livre.Parabéns a nossa Isaias Lima.

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos,

    Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e realizações.Amo todos!

    ResponderExcluir
  6. Maria do Socorro Bezerra Lima23 de dezembro de 2011 às 11:58

    Parabéns!!!Parabéns!!!
    Padre Edilberto Brasil, pelo seu aniversário neste 23.12.2011.
    Parabéns pastor Williams Zacarias, pelo seu espetáculo neste 23.12.2011.
    A comunidade triunfense agradece aos relevantes serviços prestados.

    ResponderExcluir
  7. Oi amigos!
    Venho desejar-lhe FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO.
    Esta é a grande oportunidade de nos renovarmos e de sermos perdoados.
    Este é o verdadeiro significado do Natal.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Alberto Barbosa(Recife-PE)23 de dezembro de 2011 às 12:48

    Muito boa a matéria que homenageia o pastor protestante Williams Zacarias, personagem religiosa de competência comprovada nesse município,o seu trabalho demonstrado na representação da Igreja Batista é divulgado além fronteiras triunfenses.

    ResponderExcluir
  9. Todos os anos assisto e vibro com essa linda cantata nos batentes da matriz, fico emocionada.Logo mais estarei lá.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS AO PASTOR WILLIAMS E A TODOS E TODAS QUE FAZEM A CANTATA, MAS A HONRA E GLÓRIA SEJAM DADAS AO REI DOS REIS, QUE COM A SUA MARAVILHOSA GRAÇA NOS PRESENTEIA COM BENÇÃOS INFINITAS E AO QUERIDO PADRE EDILBERTO UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
  11. Vou embora, sair de casa para assistir o magnífico espetáculo cultural do pastos Zacarias.

    ResponderExcluir
  12. Faz seis anos que assisto nas escadas da igreja matriz, a maravilhosa graça do Natal, da Cantata Triunfo.Ontem foi belíssimo! Obrigado Jesus...

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!O Natal daqui não pode ficar mais sem essa apresentação.Lindíssimo!!!

    ResponderExcluir
  14. O reverendo pastor Williams é o máximo, considero um símbolo da cultura ocupando nossa terra.

    ResponderExcluir
  15. MUITO BOM HOMEM NOSSO PASTOR.PESSOA HUMANISTA SEM IGUAL

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!