sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROPOSTA NOSSA PARA 2012


Estamos elaborando um plano de ação minucioso e eficaz para contribuir com uma campanha popular que será lançada em breve pelo Opinião / A Verdade Escrita  e outros canais triunfenses aliados ao necessário movimento que pretende estimular o debate sobre diversos problemas ligados ao dia a dia da cidade.


Serão mobilizados moradores  ainda  capazes de indignar-se com os abusos cometidos, sem que haja qualquer punição a infratores mal-acostumados do local,  determinados tirarem proveito do erário público  se dar bem e pronto, o resto que se exploda. Só que não pode e não deve ser assim, devido nem todos  triunfenses estarem sujeitos a acatar a antagônica posição .O lema será:

Veja Triunfo com o Coração

Esse apelo vai ser feito à população geral do município, em uma campanha de conscientização, simples, sem afrontas, objetiva, independente, sem partidarismo ou interesses outros que não sejam acordar a população para  obter seus direitos legais de cidadania, dispostos evitar favores políticos via migalhas assistencialistas, nepotistas, paternalistas, enquanto uma limitada gama de pessoas enrica como   abençoada pelos deuses , enquanto  outros são relegados ao demônio, sem vez e sem voz. Personagens  metidas a sabidas que se cuidem. 

Na realidade os informativos – blog e jornais – definiram como proposta principal mobilizar a sociedade inteira para selecionar, propor e monitorar um conjunto de indicadores e metas  construidas numa agenda de desenvolvimento sustentável para o Oásis do Sertão. Basta de ficar esperando dosadas verbas vindas de Recife e Brasília, depois de negociações políticas espúrias, chegando   governantes  apoiar três candidaturas a deputado federal e deputado estadual ao mesmo tempo.No último pleito, conhecidos blocos financiados, mais uma vez  demonstraram essa falta de compromisso dos pseudo - representantes com Triunfo. 


Depois os nativos politiqueiros, são obrigados a propagar  benefícios naturais dos governos serem empenho  de A, B,C, D,  justificando as costumeiras trapaças ( respaldados por empresários, comerciantes, profissionais liberais, funcionários concursados, pessoas de nível superior, sindicalistas, religiosos, entre outros ) onde parte inconsciente do eleitorado votante acredita ainda haver boa intenção desses negociadores habituais. Aqueles trocados, vendidos e comprados,  não possuem moral, coragem e dignidade de fazer qualquer tipo de cobrança, são manipulados e estão fazendo da política meio de vida.  

O intento é chamar a atenção para situações de risco que afetam a população como saúde, educação, segurança, esportes, mobilidade, buracos nas ruas, trânsito, lixo, tentando estimular a reflexão e o envolvimento das pessoas no debate sobre possíveis resultados satisfatórios, evitando assim a omissão por receio injustificado, porque os administradores estão como gerentes provisórios e são nossos empregados, não devendo os moradores nada temer, qualquer negativa do direito adquirido, procura-se o Ministério Público, devido o Poder Legislativo não funcionar como deveria ( apesar de não gostarem que digamos isso, mas é a mais pura  realidade). 

7 comentários:

  1. Natal é Jesus, é família e, sua melhor mensagem é aquela que nasce em nossos corações para aquecer todos aqueles que nos acompanham pelas caminhadas da vida.
    Muitas alegrias neste Natal, e prosperidade no Ano Novo.
    Gonzaga Patriota e Família.
    Deputado Federal.

    ResponderExcluir
  2. TRIUNFO É UM DESTINO PERFEITO PARA VISITANTES DE DIFERENTES IDADES.PASSAR ALGUNS DIAS DE FÉRIAS NAQUELE HOTEL DO SESC É UM PURO DELEITE. FICA INSTALADO EM UM AMBIENTE ALEGRE DE VISTA PRIVILEGIADA, CHAMA A ATENÇÃO.
    APROVADO O CONTEÚDO DO BLOG SEMPRE DIVULGANDO A CIDADE E AO MESMO TEMPO COBRANDO A PRESERVAÇÃO DOS PATRIMÔNIOS URBANOS E RURAIS.
    SOU SUSPEITA PARA FAZER REFERÊNCIAS QUE NÃO SEJAM ESSAS POR SER UMA FORASTEIRA, EMBORA MEUS AVÓS TENHAM SIDO NASCIDOS E CRIADOS NO LUGAR.

    ResponderExcluir
  3. Isenção inexiste nos blogs: um acusa apontando erros, o outro defende mostrando acertos.
    Orgãos vinculados perdem credibilidade,principalmente rolando vantagens financeiras.

    ResponderExcluir
  4. Melhor sermos enganados no exercício do jogo da democracia, onde temos a possibilidade de acertar, do que sermos esmagados pelos tanques da ditadura, sem possibilidade de defesa.

    ResponderExcluir
  5. Se precisarem de mim , estarei nessa onda.Alguém precisa tomar alguma atitude, a coisa está cada dia ficando mais feia.

    ResponderExcluir
  6. Botem prá quebrar nessa safadeza.Só vocês são capazes de se posicionar, o resto tá tudo dominado.

    ResponderExcluir
  7. Não vale à pena lutar em defesa de uma cidade onde o povo não reconhece quem deseja o melhor...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!