sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VISTA GROSSA DOS GESTORES


Infelizmente essa gestão pública triunfense deixou de promover a consolidação das Leis Ambientais, evitando assim homologar as normas importantes em vigor, editadas pela União, Estados e Municípios, na tentativa suprir as lacunas e vertentes, incorporando conceitos modernos de gestão ambiental. Esses argumentos foram alvos de arregimentação popular recente sob alegações de ter havido prejuízo com a omissão inconsequente.

Desta forma dificultou as ações do Poder Público e o exercício da cidadania dentro de uma linha de atuação mais moderna e dinâmica. Administrar é ter visão ampla e definida. Não se pode secundarizar problemas tão pertinentes como a preocupação necessária com o meio ambiente, como tem sido feito, ao ponto de provocar uma audiência pública na última quarta-feira (20.12), no prédio da Câmara de Vereadores, liderada pelo atuante advogado Williams Terto Carneiro e demais membros do movimento defensor.


Acredita-se que o resultado colhido pelo Ministério Público perante representações da sociedade local presente,  resultará o ajuizamento de ação civil pública por conta do desmatamento da área, invasão e ocupação ilegal das margens dos riachos, uma vez que as administrações anteriores e atual fizeram vista grossa diante um visível crime cometido contra a natureza e ocupação indevida do solo pertencente ao Governo do Estado - Secretaria da Saúde.


As discussões começaram há anos, sem interferência dos gestores diante ao abuso cometido abertamente contra o bem comum definido -  chegaram incentivar por politicagem pessoas sem imóveis próprios e reconhecidos proprietários de vários bens. São essas práticas nocivas que devem ser banidas em definitivo do nosso convívio, dando um basta no assistencialismo, nepotismo e paternalismo, responsável  pelo resultado indesejado.

14 comentários:

  1. FINALMENTE UMA MINÍMA PARTÍCULA DA SOCIEDADE RESOLVEU SE REBELAR DIANTE OS DESMANDOS. MILAGRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Estive presente e gostei de Nilson do Sindicato que mostrou tudo que acontece de errado na prefeitura, tim, tim, por tim, tim.

    ResponderExcluir
  3. CARLOS FERRAZ DÁ UMA TRÉGUA CARA,É NATAL ESTAMOS TODOS ENVOLVIDOS EM CONFRATERNIZAÇÕES, ESPÍRITO NATALINO, RECEBENDO UMA CARGA DE MENSAGENS DE PAZ, PAZ, PAZ NÃO TEMOS NEM CORAGEM PARA CRÍTICAR OU COMENTAR.Ó TEMPO NÃO CONSERTA OS DEMANDOS AGORA COBRA DEPOIS.
    JOSÉ GOMES

    ResponderExcluir
  4. Dê nada de trégua seu Carlos, eles querem que esqueçam as safadezas.Meta o pau, bote prá lascar.

    ResponderExcluir
  5. Essas baboseiras de Nilsom não resultam em nada, ta desesperado porque perdeu a boquinha kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Tenho a planta e a residência e propriedade da mãe do "atuante" Dr. Willians, se localiza dentro da referida área. E agora Dr.? V. Sª. está confundindo políticas públicas sociais com politicagem particular baixa. Sei o que V. Sª. está querendo e, garanto, não é o bem estar social. Não à toa, a Ilmª. Representante do Ministério Público, lhe indagou quando de vossa fala, qual era o vosso objetivo, o que V. Sª. estaria querendo. Respondeste a ela, mas não a mim, posto que sei o que pretendes. Hasta la vista.

    ResponderExcluir
  7. tem gente na defesa de parentes, sabendo está errada a ocupação

    ResponderExcluir
  8. Cada um que defenda o seu pão, são tantos que aumeijam a vida boa dos chupa cabra da atual gestão, são tantos os que desejam levar vantagens em tudo,tantos que não pensam no social, subir pelas costas dos demais, a verdade tem que ser dita nossa cidade é linda, mas tem cada alma sebosa, cada politico cara de pau, queria muito que alguém citasse um exemplo de um so desses vereadores que se salve, secretários inoperantes, vergonha isso sim sinto dessa gente!

    ResponderExcluir
  9. VEREADORES E SECRETÁRIOS SÃO UM LIXO.INOPERANTE!!!
    TEM SECRETÁRIO QUE ERA DE DR.MANINHO E ERA CONSIDERADO MERDEL.
    CONTINUOU SENDO DO CONTRA E AGORA VIROU BOM.KKKK

    ResponderExcluir
  10. este Imperador ama goga tá puxando sardinha, tem família naquele canto

    ResponderExcluir
  11. Não há fiscalização alguma por parte da prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. esse imperador tem uma irmã com casa lá

    ResponderExcluir
  13. Alexandre Costa(Recife-PE)30 de dezembro de 2011 às 13:54

    O pior cego é aquele que não quer ver.Está errado mesmo invadir propriedade pública.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!