quarta-feira, 11 de abril de 2012

COBRAR PARA SOLUCIONAR


Lixeiras  do Lago João Barbosa



Depois de muitos e muitos apelos durante anos dos visitantes que reclamavam a ausência de um vasilhame instalado onde pudessem colocar papéis de sorvete, palitos de picolé, pontas de cigarro, garrafas peti, sacolas plásticas, entre outros e cobranças dos nossos informativos, finalmente a Prefeitura Municipal, adotou o procedimento correto desejado.

Foram instaladas em pontos estratégicos no calçadão circular do Lago João Barbosa Sitôneo, Bairro Guanabara, as merecidas e tão sonhadas lixeiras, visando evitar que fossem jogadas sujeiras no chão da via pública ou na água do açude, apesar de muitos considerarem limitado o tamanho das unidades receptivas dos dejetos, achamos que valeu.Gostarímos de escrever sempre a afirmativa: Muito bem!

20 comentários:

  1. No meio do caminho tinha um poste, meninos eu vi...Agora tem uma pedra no sapato do prefeito e ex-prefeito, ambos envolvidos na Ficha Suja.
    Os choques dessas estrelinhas apagadas prometem render faíscas até as convenções em meados de junho.

    ResponderExcluir
  2. Não é possível que a Prefeitura de Triunfo continue maquiando a cidade com esse tipo de melhoramento, meia dúzia de lixeiras que não cabem uma garrafa, colocadas nas calçadas e que são destruidas no outro dia pela fragilidade apresentada.

    ResponderExcluir
  3. A atuação de vocês é muito boa, espero que façam a população questionar a ação dos responsáveis pela gestão da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. A Rua do Fiado é sinônimo de bagunça no trânsito, carros e motos estacionados em ambos os lados da via, comerciantes tomando conta das calçadas.Um descaso das autoridades.Quando vão tomar providências?Não vejo melhoria de qualidade nenhuma na cidade, cada dia o trânsito piora.

    ResponderExcluir
  5. Maria do Socorro Dantas11 de abril de 2012 às 11:08

    Senhora Ilka Castilho:
    Apresso-me em cumprimentá-la pelo excelente artigo relacionado ao descaso dos governantes da nossa cidade.
    Realmente as personalidades merecedoras de reconhecimento,estão desvalorizadas e esquecidas, sabemos existir frequentes homenagens contraditórias, a pessoas desconhecidas quem jamais proporcionaram qualquer benfeitoria em nossa cidade.
    Essas estão sendo homenageadas em logradouros públicos por influência política de seus familiares, procurando afirmação na sociedade.
    A sua família sim, exprime com rara sensibilidade o sentimento comum de uma geração que se fartava de dotes culturais, ao mesmo tempo que devolvia raro sentimento de sociabilidade pouco comum nos dias de hoje, quando predominam a inversão de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada Maria do Socorro Dantas:

      Estou respondendo a você, mesmo não sendo Ilka Castilho, mas sua irmã. Não sei se ela postou alguma matéria aqui. Eu é que venho acompanhando as notícias de Triunfo neste atualizado jornal e vez por outra emitindo a minha opinião.
      Agradeço-lhe pelas gentis palavras dirigidas à nossa família e à geração do nosso tempo que, com raras exceções, primava pelo engrandecimento do município como um todo.A família Castilho Campos, de fato, tem um olhar muito generoso quando se trata de Triunfo e dos triunfenses. Aprendemos com os nossos pais e antepassados a nutrir sentimentos nobres e ações edificantes, sem interesses pessoais, mas visando o engrandecimento e progresso da cidade que nos deu berço.Triunfo continua sendo para nós sangue que corre nas veias e tudo o que o afeta, mexe com nosso ego.
      Estou satisfeita com a sua opinião. Além de assinada, demonstra o seu nível de conscientização.Na verdade, é preciso rever essa questão de homenagens.Da mesma forma a questão de substituir nomes já existentes em logradouros ou instituições por outros personagens. É melhor que a cidade cresça e que o novo seja batizado com nomes significativos. Abraço. Dinah Castilho

      Excluir
  6. Todo mundo reclamando e não aparece um gerente para administrar a falta de respeito na unidade de saúde.A história se repete, depois dos falsos médicos, vai virar notícia de jornal por falta de compromisso com a população, a denúncia já está inaceitável, faltam médicos e remédios.O pior de tudo são as as justificativas do paralizado governo municipal.Pague um salário decente que o médico aparece.

    ResponderExcluir
  7. A oposição tem direito de sonhar com a prefeitura de Triunfo, não por uma questão de vaidade, mas pelo momento por qual passa de crescimento.

    ResponderExcluir
  8. Triunfense da gema mesmo só se nascer em casa porque na Maternidade que é de 1974 e foi construída pelo saudoso prefeito Arthur Viana não nasce mais ninguém. Conseguiram levar tudo pra Serra. Até procedimentos simples agora só se faz em Serra com autorização do todo poderoso da vida em Triunfo. O povo nessa gestão não tem direito de nascer que dirá de viver bem. Tá feio a coisa.

    ResponderExcluir
  9. EM TRIUNFO A VERGONHA É NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, LIMPESA, MAS FALTA VERGONHA NA CARA DE TODOS OS POLITICOS QUE DIZEM ADMINISTRAR A CIDADE, CADE AS PROMESSAS? PROMETERAM MUDOS E FUNDOS E NADA, PERÇO A DEUS TODOS OS DIAS PRA QUE HAJA UMA MUDANÇA URGENTE OU NOSSA CIDADE VAI ACABAR NA MISÉRIA, ONDE EU VOU EM RECIFE VEJO PESSOAS QUE VÃO A NOSSA CIDADE E FALAM QUE NÃO GOSTARAM DO QUE VIRAM, LIXO, DESORDEM PÚBLICA, EXPLORAÇÃO DE ALGUNS HOTEIS E RESTAURANTES.
    A ULTIMA VEZ QUE ESTIVE EM TRIUNFO, FOI A UM RESTAURANTE PROXIMO A UM POSTO DE GASOLINA QUE NEM LEMBRO MAIS O NOME, ACHO QUE PALHOÇA E FIQUEI IDIQUINADO COM A COMIDA REQUENTADA, UISQUE DE QUALIDADE INFERIOR, PEDI UMA MARCA E COLOCARAM PRA MIM OUTRA DE QUALIDADE BAIXA, POREM COBRARAM PREÇO DO QUE PEDI, E TODOS NÓS QUE QUE ESTAVAMOS NO LOCAL VIMOS QUE EM TRIUNFO FALTA DECENCIA!
    GENTE HONESTA!
    JOÃO MOURA - RECIFE

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber porque a orla do açude está tão abandonada.Os orgãos competentes já esqueceram de todo o seu valor? Basta dar uma voltinha para constatar que a iluminação é precária, há muito lixo acumulado e bancos estragados.

    ResponderExcluir
  11. Com água contaminada no açude e praga de mosquitos nos postes, estamos correndo sério risco de epidemia da dengue.Onde está o poder público que não se pronuncia? Prefeitura e Câmara estão mudas.Não podemos suportar tanto descaso.

    ResponderExcluir
  12. Pois do jeito que Triunfo está, só afugenta os turistas daquela cidade.Se ligue, senhor prefeito!

    ResponderExcluir
  13. Espero que o próximo prefeito olhe a situação da maternidade, mude a forma da administração.

    ResponderExcluir
  14. SILVIA MARIA DA SILVA12 de abril de 2012 às 07:39

    ONDE ESTÁ A SECRETARIA DE SAÚDE QUE NÃO VÊ ISSO? VAMOS TRABALHAR, AFINAL PAGAMOS CARO E NÃO HÁ TRATAMENTO ADEQUADO.

    ResponderExcluir
  15. Gostaríamos que a Celpe mandasse trocar as lâmpadas apagadas que estão queimadas nos postes, pois a escuridão tem sido motivo de perigo para todos residentes no bairro do Rosário.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria de saber se a Vigilância Sanitária ou outro órgão analisa a água do açude, é tão fedorenta e turva que colocada em um balde branco, não se consegue ver o fundo.

    ResponderExcluir
  17. Os moradores do São Vicente, já não aguentam mais a situação deplorável, desde agosto do ano passado pedimos à prefeitura que realizasse a manutenção da área.O esgoto acumulado traz mau cheiro e animais mortos.Ninguém nunca veio por aqui fazer a drenagem, nem os três inúteis vereadores.

    ResponderExcluir
  18. Importantes serviços em saúde pública são disponibilizados à população há muito tempo pelo Centro Médico Especializado, na Praça Monsenhor Eliseu.Eles vão desde a prevenção e vigilância laboratorial, diagnósticos mais complexos de referência e laudos de relevância para a população do município, atingindo a Lei de Produtividade do SUS e todos os aspectos que contribuem para o funcionamento desta nobre instituição de saúde pública.

    ResponderExcluir
  19. tem local rua que virou depósito de lixo, morador reforma casa, corta árvore e deixa na calçada, a prefeitura fica calada

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!