DRAMA DA PAIXÃO DOS INJUSTIÇADOS – Segundo o Evangelho da Cidadania
Periodicamente, nos pequenos mundos das Brasileias, falsos profetas anunciam paraísos se poder a eles for dado. Cercam-se de discípulos, de nomes diferentes, mas sobrenome Judas em comum.
Celebram o Nefando Banquete, onde se fartam em pratos cheios de moedas tomadas ao povo. No final, junto com aliados fariseus, escribas vendedores de letras e acobertados por Césares de terra longínquas, condenam o povo ao sacrifício, tirando o que lhe pertence e aumentando-lhe ainda mais os encargos.
Julgado e condenado sem culpa formada,segue este, em Via Sacrificada, surrado, espoliado, maltratado, ao longo de anos, mesmo séculos, até o destino final, o Calvário da Cidadania.
Ao longo do caminho, o povo vai escolhendo seus algozes, que lhe darão coroas de espinhos e lhe espetarão pregos à cruz que o espera. A crucificação é em massa, e a vítima agonizará, gritará seu sofrimento, clamará por ajuda divina, para alivio de sua fome e sede.
Longe do calvário, abutres e algozes a tudo assistem sem emoção. Vez ou outra, algozes ainda mais sádicos, oferecem uma esponja úmida para alivio da sede dos torturados, de quem aguardam ansiosos, em troca, um sorriso e agradecimento pelo gesto tão piedoso.
Não há mais ladrões crucificados ao lado do povo. Só alguns idealistas, sonhadores, republicanos, democratas, humanistas, que resistem às tentações e benesses oferecidos pelos falsos profetas, e por isso são também condenados a dividir o sofrimento com os que eles defendem.
Ouve-se de tempos em tempos o clamor sofrido dos crucificados: JUSTIÇA, JUSTIÇA, PORQUE NOS ABANDONASTES? Ou o grito dos ainda conscientes: HISTORIA, HISTÓRIA, NÃO OS PERDOE, POIS ELES SABEM O QUE FAZEM!
Jerusalém, o Profeta morreu e depois ressuscitou. Nas Brasileias, o povo continua crucificado, morrendo aos pouquinhos, mas teimosamente vivo, no aguardo do Messias que os leve ao Paraíso da Cidadania.
Pode demorar, mas esse dia vai chegar.
Cidadãos das Brasileias:
Os atores desse drama são os mesmos, em papeis idênticos, e cenários comuns por todos as Brasileias deste imenso Brasil.
Pelo Neo-Evangelista Franciscus Florentius
Os atores desse drama são os mesmos, em papeis idênticos, e cenários comuns por todos as Brasileias deste imenso Brasil.
Pelo Neo-Evangelista Franciscus Florentius


Vejam que verdades contém nesse Evangelho da Cidadania, aliás muito original, e faça uma correlação com que está acontecendo em Triunfo e nas redondezas... Será queo povo vai continuar surdo,mudo e cego??? Tá na hora, tá na hora de mudar, para melhor, claro!!!
ResponderExcluirO JUDAS, maior de Triunfo todo mundo sabe, continua armando as suas arapucas...`O' JBudas faz tudooooooo!!!
ResponderExcluirOs traidores daqui todos conhecem...
ResponderExcluirSoube que teve banquete ontem na casa de Judas, rrrrrrs
ResponderExcluirTenho projeto de forca para os judas da prefeitura, depois mandarei os nomes
ResponderExcluirbota vava, batista e lula no time
ResponderExcluirTRAIRAM OS MACHANTE .....
ResponderExcluirEles não estão interessados em trabalhar, somente roubar
ResponderExcluir