Mais uma vez várias residências, e casas comerciais foram alvo de bandidos ultimamente na cidade de Triunfo.
A primeira investida foi na casa do recém-chegado promotor de justiça, Felipe Akel, onde foram subtraídos através de arrombamento: bebidas, utensílios e objetos pessoais em 05/04, no Bairro Timbaúba. A segunda, na loja Diniz Construções, situada à Avenida Getúlio Vargas, Centro, onde levaram em 10/04, dinheiro e produtos, depois de entrarem pelo telhado. Nesse mesmo dia, invadiram a morada de Danilson Pereira Nunes, pertencente ao médico serratalhadense José Barbosa, tirando quantia em espécie e algumas peças.
O responsável direto por essas traquinagens, foi o adolescente J.A.C. da S., que já teve várias passagens na D.P. local e se encontrava apreendido na Funase de Arcoverde, fugindo em 21/03/12., com ele foi encontrado ainda uma motocicleta Honda CG vermelha, a qual foi furtada no dia 02/04 no município de Juru-PB.
Depois dos trabalhos policiais realizados com relativo sucesso pela equipe de agentes da Polícia Civil, foi solicitado pela delegada Andrezza Gregório a internação provisória do adolescente a qual após definida pela Justiça, será encaminhado de volta a Funase para cumprimento da medida sócio-educativa, assegurada pela legislação vigente.
Além desses, vários outros acontecimentos provocados por meliantes estimulados pelo constante uso de drogas das mais variadas, continuam sendo investigados embora seja insuficiente o efetivo policial desta Estância Climática, bastante frequentada nos finais de semana, feriados e períodos festivos tradicionais. Já passou da hora de aumentar as polícias Civil e Militar e só o governo estadual não vê isso, nem existe qualquer empenho da administração atual, embora tenha sido criada a Secretaria Municipal de Defesa Social.
Como pode funcionar um sistema operacional com três policiais militares e um agente civil, para cobrir toda a extensão territorial do Oásis do Sertão? As conquistas logradas com algum êxito deve-se ao esforço redobrado da nossa "keyt Marrone", quando vez por outra resolve colocar as afiadas "garras de fora", aqui e no vizinho município de Santa Cruz da Baixa Verde (onde também responde pela circunscrição) requisitando ações policiais conjuntas aproveitando funcionários das duas delegacias em momentos de folga.

É triste a realidade do município também na área de segurança pública.Quem se habilita nos defender?
ResponderExcluirO QUE ESTÃO ESPERANDO PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS, QUE MORRAM QUANTOS?
ExcluirNessa cidade é total a omissão do poder público para tentar coibir a desordem e os abusos provocados por diversas pessoas que escutam música nas alturas em estabelecimentos comerciais, residenciais e em veículos que transitam livremente a qualquer hora ou ficam estacionados nas viais públicas.Eles simplesmente não são abordados pelas autoridades.Não é efetuada a devida apreensão das aparelhagens sonoras e nem a respectiva autuação dos infratores para responder, no mínimo, a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.O policiamento é todo do município e se esquiva em agir.
ResponderExcluirCIDADÃO QUANDO O Sr FALA QUE PESSOAS ESCUTAM MÚSICAS NAS ALTURAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS RESIDENCIAS E ETC. SOLICITE A POLICIA MILITAR OU A CIVIL POIS AS MESMA NÃO TEM BOLA DE CRISTAL PARA ADVINHAR ONDE ESTÁ ACONTECENDO ESSAS OCORRÊNCIAS E ATÉ MESMO QUEM ESTÁ SENDO PREJUDICADO É VC. SIM, PARA QUE OCORRA A APREENSÃO DAS APARELHAGENS SONORAS OU O INFRATOR RESPONDAM AS PENAS JUDICIAIS TEM QUE TER QUE SER FEITO A OCORRÊNCIA COM VÍTIMA E ACUSADO. NESSE CASO SERÁ QUE É OS POLICIAIS QUE ESTÃO DE SERVIÇO QUE SÃO AS VÍTIMAS? QUEM ESTÁ SENDO OMISSO É VC QUE SENDO PREJUDICADO QUE NÃO SOLICITA OU NÃO SE IDENTIFICA QUANDO LIGA PARA O 190 OU OS POLICIAIS QUE ESTÃO 24H DE SERVIÇO AGUARDANDO A SUA SOLICITAÇÃO.
ExcluirA PMPE ESTÁ REPROVADA NO QUESITO ATUAÇÃO,SÓ PASSEIA NA VIATURA COM AR CONDICIONADO LIGADO.QUANDO ANUNCIADO O MOVIMENTO DOS AÇOUGUEIROS QUE IAM ÁS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA A DEMOLIÇÃO ABUSIVA DO MATADOURO COMPARECERAM QUATRO VIATURAS PARA REPRIMIR, MAS LADRÃO, TRAFICANTE, MACONHEIRO E DESORDEIRO NÃO PRENDE UM.
ResponderExcluirGostaria de saber porque a PM não aborda os bandidos conhecidos daqui.É medo?
ExcluirEm atenção aos moradores a Secretaria da Segurança Pública do Estado deveria enviar uma equipe ao município indicada para avaliar a situação e tomar providências contra essa bagunça, disponibilizando sugestões, críticas, pedidos de informação, denúncias e demais solicitações que possam ser feitas.Pelo visto o policiamento perdeu a força.
ExcluirBandido bom, é bandido morto! Espero que acabem com essas pragas...
ResponderExcluirÉ uma boa oportunidade para tomarem gosto e botarem os bandidos pra vazar.Pancada neles, depois jaula...
ExcluirTodos nós sabemos que só isso não resolve o problema, deve-se criar um projeto que ofereça: esporte, cultura e lazer aos jovens, afastando-os da marginalidade.
ResponderExcluirAs pessoas já não sabem o que fazer.Já fizeram de tudo.Entraram em contato com o prefeito tres vezes e ninguém resolveu o problema dos furtos e drogas.O caso aqui é grave mesmo e a prefeitura não tem se mobilizado como deveria, passa a mão em cima para não perder votos.
ExcluirFica aqui a minha indignação com esse prefeito pela atitude repressora desnecessária.O povo livre está indignado.
ResponderExcluirA prefeitura investe muito em propaganda, mas os serviços são da pior qualidade.Temos que pagar pela incompetência desse senhor despreparado para administrar e viver em sociedade.
ExcluirQuando a prefeitura vai tomar peovidências para no mínimo aumentar os efetivos que funcionam precariamente.Com a palavra a prefeitura omissa.
ResponderExcluiro breu das ruas é prato cheio dos ladrões e o prefeito nem, nem...
ExcluirDesrespeito com a população que vive sem qualquer segurança, entregue à própria sorte, iludida por tratar-se no passado de município tranquilo.Já foi...
ResponderExcluirQuando a polícia aparece, baixam o som.Mas logo voltam a incomodar e ninguém faz nada.
ExcluirESSE CARA AI FICA FALANDO DOS SONS AUTOMOTIVOS..KKK,CARA É INVESTIDO MUITO DINHEIRO NESSES SONS,PRA POLICIA CHEGAR E LEVAR.
ResponderExcluirMELHOR DO QUE ELES PEGAREM ESSES SONS,É MELHOR PEGAR ESSES TRAFICANTES,ESSES MACONHEIROS QUE TRAZEM DROGA PRA NOSSA CIDADE,E A CADA DIA INCENTIVANDO OS JOVENS NO USO DESSAS PORCARIAS.
a escuridão da rua da compesa tá demais rapaz.e o prefeito nada faz?
ExcluirÉ sabido que os políticos são os que mais roubam.Todavia, esses senhores demonstram que não têm consciência, quando pagam salários baixos aos policiais, não lhes dão condições decentes de trabalho e, principalmente não proporcionam um ambiente seguro, nem para eles, nem para suas famílias e nem para a população.Há tempos que não cumprem determinações legais sensatas para melhoria dos profissionais de polícia.
ResponderExcluirA bagunça continua,carros estacionados dos dois lados da rua; à noite circulando em alta velocidade na praça e rua da caridade, tudo cheio de cachaça e droga ditando a lei. Liga-se para a PM, não aparece ninguém. Nem parece que pagamos impostos dos imóvies e merecemos sossego noturno.
ResponderExcluirIsso,tem ocorrido frequentemente o dia inteiro.É necessário que a prefeitura atue tb.
ExcluirOs carros colocam o som nas alturas a qualquer dia do dia e da noite e ninguém toma providência, igual a fumar maconha e cheira craque na praça do açude.
ResponderExcluirA vizinhança ainda não tem conhecimento da Lei do Mppe, referente à poluição sonora.Aqui sempre tem um vizinho com som alto, seja em residência ou em porta-malas de carros.
ExcluirA delegacia foi responsável pelo serviço e merece reconhecimento.No entanto, para averiguar outros crimes devia disponibilizar um número tefônico para informações.
ResponderExcluirO PREFEITO SE ESQUIVA DE TODA RESPONSABILIDADE E DIZ QUE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É DA SUA ORÇADA.E DE QUEM É MANÉ?
ExcluirO governador e o secretário terão que dirigir os seus olhares para essa questão das drogas nessa cidade, já que a polícia não recebe apoio do prefeito.Obrigada dona keite Marrone e policiais pelo eficiente trabalho, em nome de todos os moradores.
ResponderExcluirA PM e a PC não dão conta da demanda, nem conseguem intimidar mais, perderam a guerra contra o tráfico.
ExcluirPq os traficantes fazem e desfazem e não são punidos.Eita lugarzinho cheio de governantes inescrupulosos.
ResponderExcluirQuero parabenizar keity e grupo da D.P.
ExcluirQue proibição que nada.Sem fiscalização da polícia para intimidar, motoqueiros circulam tranquilamente pelas ruas sem capacete, embriagados, drogados e em alta velocidade, colocando em risco a vida das pessoas.
ResponderExcluirPense num prefeito complicado de conviver com autoridades policiais, todo delegado da Civil ou comandante da Militar tem problemas, porque ele assume compromissos de apoiar a área de segurança e nunca cumpre, passando depois sem assumir, a jogá-los contra a população responsabilizando-os por situações alheias às suas competências.Passei por isso.
ExcluirPrecisa de um policiamento mais eficaz para evitar que destruam o que foi consertado no pátio de eventos e evitar abusos.Até droga fumam lá.
ResponderExcluirMuitos motoristas desconhecendo o que se tratar de uma via de mão dupla, invadem a faixa contrária prejudicando o fluxo de veículos.
ResponderExcluirMINI PREFEITO + POLÍCIA X MARCHANTES = HUMILHAÇÃO + REVOLTA + DITADURA + CORRUPÇÃO + PREPOTÊNCIA + INCOMPETÊNCIA.NOTA: ZERO!!
ResponderExcluirO senhorzito prefeito acha que pode passar por cima das outras pessoas, enveredando caminhos eleitorais coloca a polícia contra os marchantes e habitantes deixando a cidade prejudicada com seu projeto idiota.
ResponderExcluirGOSTARIA DE EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO COM OS MUITOS REGISTROS DE FURTOS NA CIDADE NOS ÚLTIMOS MESES.MINHA IRMÃ SOFREU TENTATIVA QUATRO VEZES.NESSA CIDADE EXISTE POLÍCIA POR ACASO,TEM PROMOTOR, TEM JUIZ, TEM PREFEITO, TEM VEREADOR? POR QUE ENTÃO SE OMITEM? VEJO QUE O PACTO PELA VIDA É PURA ILUSÃO.
ExcluirO relativo desenvolvimento chegou a Triunfo, consequentemente o número de delitos vem aumentando constantemente.Solicito em nome das nossas vidas, aumento do policiamento.
ResponderExcluirÉ uma pena que um lugar tão bonito seja manchado por uma total falta de atenção dos governantes.Precisam ter um mínimo de respeito no simples ato de moralizar a cidade.
ResponderExcluirA Polícia Militar precisa dar um jeito nos inúmeros roubos na cidade.Os assaltos também acontecem, no mês passado um rapaz que reside próximo da minha residência descia para o bairro Encruzilhada antes das 22 horas quando foi abordado por dois caras numa moto com uma faca que os ameaçaram e levaram 30 reais, fruto do seu trabalho honesto. Nem registrou queixa, para que?.Autoridades, socorro! Isso é um apelo.
ResponderExcluirPrefeito não tem nada haver com policiamento não, otário...Dr. Luciano, em 2012 só dá nóis de novo...
ResponderExcluirSecretaria Municipal de Defesa Social-SDS.Mais um cabide de emprego para sangrar o nosso dinheiro, porque nunca vi atuar em nada e nem sabia que existia.Parece piada.
ResponderExcluirNão conheço ainda essa delegada Marrone. É charmosa?
ResponderExcluirO "machisimo" ainda é imperativo na nossa sociedade,as mulheres que ocupam cargos e grandes funções ainda sofrem esse tipo de assédio, não se ressaltam sua competência, seus compromissos profissionais, seus méritos,seu trabalho árduo e de risco, dentre outras questões. Estão querendo saber se ela é charmosa??? Que importa a beleza ou charme no momento de resolver, de ter atitude e habilidades??? Mentes pequenas, livres delas Sra. Delegada , a sua consciência e o seu trabalho honesto e competente é seu passaporte na certeza do dever cumprido e na missão que lhe foi confiada pela sua instituição para o bem da sociedade. Julia Malveiro
ResponderExcluirLadrão pequeno já caiu. Quero ver agora os grandes!
ResponderExcluirGostei Julinha...Ninguém olha o conteúdo do remédio...apenas a embalagem.
ResponderExcluirCOMO VAI FICAR OS LAMBE BOTA,E OS PUXAS DO SADDAM HUSSEIN EM 1° DE JANEIRO DE 2013? TÃO F.......
ResponderExcluirlau foi em mira sec. prefeitura, medico joão verissimo, joão bosco do caminhão,carlo ferraz,joão correinha,raniere martim,mario paiva
ResponderExcluirTenho ódio mortal a ladrão...prá mim ladrão deve ir para o inferno cedo...
ResponderExcluirO cantor Gleydison Cruz, dono e vocalista da Banda Sakarada que se apresentou no Carnaval 2010, abrindo o show para o grupo Exaltassamba na terça-feira, até o presente não recebeu um tostão.A dívida é de R$ 6 mil e no valor de hoje é R$ 12 mil.A delegacia de polícia resolve isso?
ResponderExcluirEita Maciel Rodrigues
ResponderExcluirAcredito que tu vai ter muita dor de cabeça meu cumpadi.
Tem gente que ainda falta receber pedaço do cachê do carnaval do ano passado.
Bote na cacunda de Vanzim.
E se os homi perder a eleição só São Pedro.
A POLÍCIA PRECISA AGIR MAIS.O DESRESPEITO TOMOU PROPORÇÕES IMENSAS.
ResponderExcluirUma simples ronda com um motociclista a multar os infratores e com certeza o problema seria resolvido.
Excluire os roubos da prefeitura denunciados por nilsom bomba
ResponderExcluir