quarta-feira, 9 de maio de 2012

18º FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA DE RECIFE

18º Festival Nacional da Seresta-Recife-PE
Cantora Joanna faz show no Clube Campestre (Foto: Divulgação)
Joanna
Moacir Franco
Aguinaldo Timóteo


Luiz Américo

Gilliard

Waleska

Adilson Ramos

Adriana

Ataulfo Jr.



O Festival Nacional da Seresta chega à maioridade com atrações como Joanna, Agnaldo Timóteo e Moacyr Franco fazendo shows na Praça do Arsenal, no Recife. A 18ª edição do festival começa na quarta-feira (9) e segue até o sábado (12).

Além dos nomes que já viraram tradição no evento, a edição deste ano traz a cantora Adriana, que fez sucesso nos anos 80 com "I Love you, baby" e "Combinado assim". Quem também marca presença é a sambista Rosemary, ex-Jovem Guarda, hoje da Mangueira, Michael Sullivan, autor de mais de 80 sucessos, além de Ataulpho Alves Jr e Luiz Américo, também sambistas de vários sucessos nos anos 70, como "O menino da Mangueira" e "Carta de alforria"

O festival teve sua primeira edição em 1995 e contou a participação de Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas, Jamelão, Mário Lago, Noite Ilustrada e Núbia Lafayette. Ao longo desses 18 anos, alguns ídolos da música romântica marcaram a história do Festival de Seresta, entre eles Alcione, Fagner, Fafá de Belém, Ângela Maria, Miltinho e Cauby Peixoto.

Os shows começam sempre às 20h. A cada noite, quatro atrações sobem ao palco montado na Praça do Arsenal. Confira a programação completa:

Quarta (9)
20h Nadja Maria
21h Altemar Dutra Júnior
22h Agnaldo Timóteo
23h30 Adilson Ramos

Quinta (10)
20h Walesca
21h Leonardo Sullivan
22h Moacyr Franco
23h Michael Sullivan

Sexta (11) - Noite do Samba
20h Ataulfo Alves Jr
21h Luiz Américo
22h Roberto Silva
23h Rosemary

Sábado (12) - Noite das Mães
20h Cláudia Beija
21h Adriana
22h Gilliard
23h Joanna

FONTE: G1/PE

21 comentários:

  1. A programação desse festival sempre foi maravilhosa e neste ano parece não ser diferente.Estarei presente amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria Nogueira9 de maio de 2012 às 21:38

    Agora o evento mudou de lugar, saiu do Marco Zero e será realizado na Praça do Arsenal, no mesmo Bairro do Recife, com apresentações de puro romantismo e nostalgia.

    ResponderExcluir
  3. O festival, que começa hoje, às 20 h, e se estende até o próximo sábado, véspera do Dia das Mães, traz nomes consagrados no Brasil e no Exterior.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA MARAVILHA DE POSTAGEM.AMEI!! KKKkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o show de Rosemary muito sem graça.

      Excluir
  5. Há 18 anos é assim: casais de todas as idades se reúnem no Festival Nacional da Seresta embalados pelas vozes e por canções que marcaram a história da música popular brasileira romântica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela Maria esse ano não foi escalada para o festival.

      Excluir
  6. Este ano, o Festival da Seresta, está sendo produzido pela Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, vamos torcer para ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  7. Quem vai cantar no sábado abrindo a noite de seresta é a cantora pernambucana Cláudia Beija.Alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que houve engano.Quem é pernambucana é a cantora Nadja Maria.

      Excluir
  8. Hoje,outros artistas sobem ao palco para entoar seus clássicos na seresta ao ar livre.Depois da participação de Walesca ,os irmãos Leonardo e Michael Sullivan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses artistas fizeram bons shows, mas surpreendente mesmo foi Moacyr Franco.

      Excluir
  9. A grande atração mesmo é o humorista,ator, escritor, compositor e cantor mineiro Moacyr Franco.Ele canta sucessos como Eu nunca mais vou e esquecer, Cartas na mesa, Se eu pudesse te esquecer, Balda número 7, Suave a noite,Ainda ontem chorei de saudade, além da famosa marchinha Turbilhão.Vai ser fenomenal.Estamos formando um grupo de amigos para nos encontrar as 19 h na Praça do Arsenal frente ao observatório.

    ResponderExcluir
  10. SE ALGUÉM COBRAR A PRESENÇA DE ALGUM DESSES CANTORES, QUE TODOS OS ANOS NO RECIFE ARRASTAM MULTIDÕES, PARA OS EVENTOS DE TRIUNFO É ARRISCADO APANHAR. INCUTIRAM AGORA OS MANDÕES EXISTIR APENAS UM RITMO MUSICAL PREDOMINANTE NO PAÍS O FORRÓ FULEIRAGEM.

    ResponderExcluir
  11. Nadja Maria é daqui, cantora da noite como Vera Costa,Dalva Torres, já gravou uma canção composta pelo jogador Pelé, "Lutar por um Brasil maior", aproveitou para fazer uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga no final da apresentação.A noite foi boa.

    ResponderExcluir
  12. Só posso ir amanhã, que também vai ser legal, dedicado ao samba, se apresentam Ataulfo Alves Jr, Luiz Américo, Roberto Silva, ex-Jovem Guarda, e atualmente sambista da Escola de Samba carioca Mangueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso o show de Roberto Silva.Talvez tenha sido o melhor show.

      Excluir
  13. Patrícia Magalhães11 de maio de 2012 às 10:53

    Quem não compareceu ontem ao show do cantor Moacyr Franco, perdeu a maior apresentação que um cantor pode ter realizado no Recife Antigo.Ele desfilou todos os estilos de música ( sertanejo, romântico, samba, frevo, rock, forró, mpb), declamou, cantou piadas e ainda desceu para a platéia onde foi ovacionado como nenhum artista foi até hoje aqui.Espetacular!!!

    ResponderExcluir
  14. ATAULPHO ALVES JUNIOR FOI MARAVILHOSO, FAZENDO TODO MUNDO CANTAR AS MUSICAS DE NOEL, ATAULFO ALVES, ADONIRAN , BENITO FOI UM SHOW INESQUECIVEL.

    ResponderExcluir
  15. BEM QUE EM 2013 PODERÍAMOS TER COMO UMA DAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL DA SERESTA DO RECIFE A GRANDE CANTORA ROBERTA MIRANDA. ALÉM DE UMA VOZ LINDA TEM BELAS CANÇÕES E MUITA DESENVOLTURA EM PALCO, ELA DEU UM SHOW NO FIG 2012 E NO SÃO JOÃO DE LIMOEIRO. VEJAM OS VÍDEOS NO YOUTUBE E CONFIRAM.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!