sábado, 5 de maio de 2012

BLOG SAÚDE - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NESTE SÁBADO

Meta é proteger mais de 24 milhões de pessoas

Brasileiros contam com postos espalhados por todo o país
   
Começa neste sábado, 5 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todo o país. O objetivo é imunizar a população contra a gripe A H1N1, que se tornou pandemia em 2009, além de dois outros tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.

A meta é proteger 24,1 milhões de pessoas, entre idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas e profissionais da saúde.

Para isso, o Ministério da Saúde contará com mais de 65 mil postos de vacinação espalhados, entre fixos e móveis, além de 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. No total, serão 240 mil profissionais da área da saúde envolvidos na campanha.

Crianças vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses com intervalo de 30 dias. Aqueles que já receberam uma ou duas doses no ano passado, deverão tomar apenas uma agora, em 2012. As demais tomarão dose única.

A ação, que acontece até 25 de maio em todo o Brasil, reforça que, ao contrário do que muitos divulgam, a vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, pois é feita de fragmentos de vírus incapazes de causar infecções. Interessados em participar da campanha devem procurar o posto de saúde mais próximo e buscar informações sobre agendamento e horário de atendimento.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Onde: postos de saúde de todo o Brasil
Quando: de 5 de maio a 25 de maio

FONTE: Por Minha Vida




.



8 comentários:

  1. Acho que todos devemos divulgar o máximo possível essa campanha nacional de prevenção contra a gripe.Só temos a ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Triunfo a equipe de saúde providenciou tudo.Parabéns Dr Saulo, sempre eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o motivo do parabens, pois toda cidade do estado de pernambuco esse programa está sendo executado, o que não passa de uma obrigação dos municipios, pois é fruto do dinheiro de nossos impostos.
      Outra coisa cada municipio tem uma meta a cumprir na vacinação, por isso que as enfermeiras sai correndo na freira para que o povo seja vacinado.

      Está acabando a época de pensar que o povo é besta, se tem alguma coisa a parabenizar nesse governo de Triunfo é a CORRUPÇÃO, para aqueles que estão mamando nas tetas do dinheiro público.
      CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO.

      Excluir
    2. O secretário estaria de parabens se encontrasse uma vacina anti-corrupção, para ser aplicado no povo de Triunfo.

      Excluir
  3. A VACINA VAI ATÉ 25 DE MAIO É BOM NINGUÉM ESQUECER PRA NÃO SE ARREPENDER QUANDO MORRER.KKkk

    ResponderExcluir
  4. A conduta dos motociclistas de Triunfo que transportam crianças no tanque da moto com capacete de adulto, não é só uma afronta ao Código de Trânsito.É um desrespeito à vida.Quem ama, cuida.

    ResponderExcluir
  5. precisa urgentemente trocar os veículos do hospital que estão acabados.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!