segunda-feira, 28 de maio de 2012

CANETADAS ON-LINE - PESQUEIRA-PE

 

POR  JURANDIR  CARMELO

Participo neste Domingo (27/05/2012) da pré-convenção do PSB, que vai lançar o seu pré-candidato ao processo sucessório das eleições municipais de Pesqueira. O nome do pré-candidato recai na pessoa do pediatra pesqueirense, Dr. Evandro Chacon.

 Pensando Pesqueira nesse estágio de incredulidades e descrenças em que vive o pesqueirense e a pesqueirense, o homem e a mulher do campo, a mulher e o homem e da cidade, a nossa juventude e, especialmente, as nossas crianças, me deparei com uma pergunta:

POR QUE DR. EVANDRO? Porque se trata de um pesqueirense respeitado e sério em todos os sentidos. Aqui nasceu e daqui nunca saiu. De Pesqueira fez o seu grande amor, carregando nas veias a seiva da terra Mãe. Da medicina fez o seu sacerdócio de vida, dedicando-se a cuidar das nossas crianças. E porque é FICHA LIMPA!

Porque na política o Dr. Evandro tem participado ativamente, ao longo dos anos, sempre agindo com honestidade, ética e cidadania, tratando a todos com urbanidade e o respeito devido, inclusive aos adversários, demonstrando assim que é possível o exercício do princípio basilar que tão bem norteia a convivência dos contrários. E porque é FICHA LIMPA!

POR QUE DR. EVANDRO? Porque, como prefeito em dois momentos distintos cuidou da Cidade, fazendo o que deveria ser feito em benefício do povo, jamais levando o nome de Pesqueira aos tribunais pátrios, e em nenhum instante praticando atos de improbidade administrativa. E porque é FICHA LIMPA!

Porque como candidato subia nos palanques para discutir os problemas da Cidade, mostrando os caminhos que deveria percorrer para elevar o nome de Pesqueira e da sua gente, ordeira e serena, sem nunca baixar o nível para atacar quem quer que seja. E porque é FICHA LIMPA!

Porque como líder político sempre defendeu a bandeira dos seus ideais, tendo Pesqueira como a marca maior das suas ações, propondo mudanças, efetivando um novo modelo de se fazer política, esse calcado no mais sublime respeito aos postulados maiores da liberdade e da democracia. E porque é FICHA LIMPA!

POR QUE DR. EVANDRO? Porque no momento em que Pesqueira arde nas chamas da inconsequência, do desleixo, da incúria, da desídia, da improbidade administrativa, resurge Ele, tal qual uma fênix renascendo das cinzas, para ajudar a reerguer Pesqueira, colocando-a no seu lugar de destaque no cenário das grandes Cidades, que sempre ocupou. Porque é FICHA LIMPA!

Porque no momento atual é o nome mais forte para enfrentar os que buscam destruir a nossa terra, com ações nefastas, calamitosas, sinistras, aterrorizantes até. E porque é FICHA LIMPA!

POR QUE DR. EVANDRO? Porque saiu das urnas de 2008 com a esplêndida votação de 14.271 votos dos pesqueirenses que, ainda, sonham que é possível soerguer Pesqueira, livrando-a de grupos ou bandos políticos que não têm compromisso com a seriedade, com a sensatez, com a honradez, com a nossa terra. E porque é FICHA LIMPA!

Porque não é candidato de si próprio, mas de um conjunto de pessoas que sufragaram o seu nome nas urnas, mais do que isso, porque tem experiência político-administrativa, condições precisas para repensar Pesqueira, projetando-a para o futuro que todos almejamos que é o desenvolvimento sustentável, no mesmo sentido pensado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente, ou seja, “...o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações...”. E porque é FICHA LIMPA!

Porque esse é o desenvolvimento que queremos, o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro, tentando harmonizar o desenvolvimento econômico e a conservação do meio ambiente. E porque é FICHA LIMPA! (Eis aí o caso do açude dos Brittos, que hoje está a quem da sua capacidade, restando-lhe apenas em torno de 20% das suas águas, por desleixo dos administradores de plantão).

POR QUE DR. EVANDRO? Porque com a sua notória experiência, com a sua honestidade, com os seus bons propósitos, vai tirar Pesqueira da 115ª posição em que se encontra, quando o assunto é investimento público, como hoje se acha lá atrás, lá longe, das cidades circunvizinhas, a exemplo de Arcoverde, 1º lugar; São Caetano, 55º; São Bento do Una, 77º lugar; Venturosa, 83° lugar; Sanharó, 95º lugar; Poção, 106º lugar; Alagoinha, 116º lugar; Belo Jardim, 135º lugar. E porque é Ficha Limpa!

Porque é chegado o momento do pesqueirense se unir e dá uma basta nessas administrações desastrosas, dá um chega de ver o nome de Pesqueira sucumbido, fraquejado, ajoelhado, humilhado, submetido a todo tipo e vexame, porque os gestores de hoje não se apercebem de que muito mais importante do que as suas mesquinhas vaidades, os miseráveis interesses, está Pesqueira e o seu povo. E porque é FICHA LIMPA!

POR QUE DR. EVANDRO? Porque Pesqueira precisa sair desse estágio em que se encontra. Pesqueira está mergulhada em uma “cachoeira” de águas turvas, encharcadas por um lamaçal de improbidades e outros males promovidos pela gestão “gambiarra”, que tão bem caracteriza a nefasta ação do prefeito de ontem e da prefeita de hoje. E porque é FICHA LIMPA!
 Porque o pesqueirense precisa renovar as esperanças perdidas, resgatando a sua história, elevando a sua fé, o seu amor pela terra Mãe. E porque é FICHA LIMPA!

Porque aqui é o lugar dos nossos filhos e netos. Porque é aqui que devem nascer o pesqueirense e a pesqueirense. Quantas e quantas criancinhas deixaram de nascer em Pesqueira, deixaram de ser pesqueirenses, porque a nossa terra não tem mais nem mesmo uma maternidade. E porque é FICHA!

Porque não aguentamos mais ouvir o noticiário diário da Rádio Jornal de Pesqueira, programa do radialista Givanildo Silva, com o povo clamando por água, por segurança, pela mobilidade urbana, por casa para morar, por trabalho, por dignidade, pelo direito de nascer e morrer em Pesqueira, pois que o hospital Dr. Lídio Paraíba está no UTI do despropósito, do disparate, do absurdo, da imprudência, da leviandade, do descuido, do vacilo, dos administradores de plantão. E porque é FICHA LIMPA!

Porque, enquanto eles (os administradores de plantão) vivem nababescamente, luxuosamente, suntuosamente, ostentando riquezas mil, passeando em seus carrões à custa do dinheiro público, o povo da minha terra Pesqueira sofre o desemprego, a incerteza, a humilhação, o descaso. E porque é FICHA LIMPA

É chegada, portanto, a hora de nos unirmos em torno do nome do Dr. Evandro Chacon, para com Ele lutarmos e resgatarmos a história da nossa terra, da nossa gente.

POR QUE DR. EVANDRO?

Por tudo isso! E porque é FICHA LIMPA!

Vamos fazer deste domingo, 27 de maio de 2012, a arrancada da vitória de Pesqueira, do seu povo, da sua história. Venha com a gente! Venha com o Dr. Evandro. Ele é FICHA LIMPA!

8 comentários:

  1. Antônio Vasconcelos28 de maio de 2012 às 14:27

    Lembro de Jurandir Carmelo, meu contemporâneo da Faculdade de Direito de Olinda, uma figura....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma perfeita oportunidade lançar o advogado e jornalista Jurandir Carmelo ou seu irmão Lídio, candidato a vereador de Pesqueira.A cidade só teria a ganhar.

      Excluir
    2. Já estão se metendo em Pesqueira? vão cuidar da vida que é melhor!

      Excluir
  2. Evandro Chacon é médico pediatra, foi prefeito duas vezes pelo PFL, agora é socialista no PSB.Que mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Rodrigues29 de maio de 2012 às 01:21

      Conheço Dr. Evandro. Gente da primeira qualidade.

      Excluir
  3. No município de Triunfo não se pode comemorar o mesmo: ex-prefeitos e o atual são enquadrados no Ficha Suja. O prefeito é o principal alvo das investigações. Com o desenrolar da trama no dia 7 de agosto, se tal audiência for conduzida com um mínimo de lisura, vereadores e gestores públicos, poderão sair enrolados nessa teia de corrupção montada para favorecer um grupo aliado, responsável por vários trambiques já descobertos, provados, comprovados e aguardando julgamento.

    ResponderExcluir
  4. PESQUEIRA É UMA INTERESSANTES CIDADES DE PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!