terça-feira, 22 de maio de 2012

CARTA À REDAÇÃO



Nota de esclarecimento ao Blog Opinião Triunfo Digital Em resposta à matéria publicada no Blog Opinião de Triunfo, no dia 14/05/2012, sobre a Semana de Jogos Escolares, cabe registrar que a idéia expressa no texto não condiz com a verdade.

 O XXXVII Jogos Escolares – Fase Municipal, realizado entre 08 e 10/05 de 2012 neste municí­pio, cujos objetivos não se baseavam simplesmente na competição, mas sim promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de Educação Física e incentivar a prática do esporte escolar com fins educativos e como instrumento de inclusão social, tanto pela organização como pela participação dos atletas e do público, que lotou a Quadra Irmã Rafaela em quase todos os horários de disputas.

 A Secretaria de Educação na medida do possí­vel, não mediu esforços para que tudo ocorresse em perfeita harmonia. Foi servida alimentação, disponibilizado transporte escolar, material esportivo, ternos, medalhas e troféus para os esportistas.

Todas as etapas dos Jogos Escolares aconteceram de maneira tranqüila, conforme o planejamento elaborado pelos representantes das escolas participantes, inclusive a entrega da premiação dos atletas, nas suas respectivas Unidades Escolares, com o objetivo de prestar o reconhecimento, não só aos alunos premiados, mas também as equipes escolares, e estimular os alunos a praticarem o esporte não somente como forma de atividades, mais também como forma de entretenimento e revelação de caráter.

 “A leitura da realidade pelas práticas corporais permite fazer com que estas se tornem chaves de leitura do mundo.”

Maria das Graças Rabelo Torres
Secretária Municipal de Educação

17 comentários:

  1. No contexto inquietante da realidade desordenada dessa administração sem planejamento, nada consegue convencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos André Brito22 de maio de 2012 às 22:49

      Falta transparência! O assunto é tratado em sigilo por um número reduzido de "notáveis" da prefeitura, sem a efetiva participação das entidades representativas dos profissionais do setor e de outros seguimentos da sociedade ligados à atividade.Supõem os atuais mandatários, que há ausência de instrumentos eficientes para a gestão pública, desprezando o conhecimento e a experiência de profissionais atuantes do seguimento.É algo que vem de cima para baixo! Falta, por exemplo uma audiência pública para discutir o esporte como deve realmente funcionar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Gostei da carta da senhora Maria das Graças Rabelo Torres, pareceu-me nas entrelinhas da missiva uma pessoa bastante educada e informada da sua secretaria.

      Excluir
    4. DONA GRACINHA RABELO É GENTE BOA.NÃO TEM CULPA DA VISÃO DO PREFEITO SER CURTA.ELA FAZ O QUE PODE.

      Excluir
    5. ALÔ, ALÔ RUBRO NEGROS...AQUELE ABRAÇO!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. a prefeitura optou por escrever uma nota dizendo apenas o que lhe convém, mas investimento esportivo não existe nenhum. mostrem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A implantação da Lei de Acesso à Informação, já está vigorando, apesar de nem todos os orgãos públicos estarem preparados para cumpri-la na plenitude.Ela impõe mudanças muito profundas na nossa cultura, o que exige tempo.Na Inglaterra.Acredito ser uma conquista e tanto para a imprensa em geral.A população e os vereadores não fiscalizam porque não desejam, mas agora informações podem ter na hora que quiserem.

      Excluir
    2. Enquanto a prefeitura de Triunfo não assume a responsabilidade de implantar uma educação de verdade, o povo é quem sofre as consequências de uma gestão inerte e de uma discriminação sem precedentes.

      Excluir
    3. GOSTARIA DE PARABENIZAR O BLOG OPINIÃO PELO ESPAÇO DEMOCRÁTICO QUE OFERECE A TODOS PARA FAZEREM SUAS DEFESAS QUANDO CITADOS PELA EDITORIA OU EM COMENTÁRIOS DE LEITORES.ACHO QUE DEMONSTRA, IMPARCIALIDADE, CORREÇÃO, INDEPENDÊNCIA.TALVEZ POR ISSO TANTO ACESSADO.

      Excluir
    4. Otimismo, preocupação e muito entusiasmo.Essa foi a reação do grupo de alunos que participaram dos Jogos Municipais Escolares realizados no Ginásio de Esportes.Parabéns Gracinha!

      Excluir
  3. Adelmo J.Nascimento22 de maio de 2012 às 22:28

    Os legisladores desse lugar deveriam observar essas questões práticas para garantirem o crescimento desse cenário nada promissor, visando um crescimento na área esportiva inexistente, segundo cita bem acima o Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atribuo todas as supostas irregularidades ao grupo do prefeito que é muito fraco e serve apenas para fuxicar agarrado no cargo comissionado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Falta planejamento integrado entre orgãos públicos municipais por isso nada funciona a contento nessa administração miserável.

      Excluir
  4. O grande obstáculo da Lei de Acesso à Informação não será jurídico.Será a resistência cultural.Seria resquício da ditadura militar, quando toda informação era negada.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!