terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DO TRABALHADOR TERÁ ATO PÚBLICO DA CUT-PE E SHOW EM RECIFE



Programação será a partir das 9h, na Praça da Independência.


Ato inclui panfletagem para tratar do fim do imposto sindical.

O Dia Internacional do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira (1º), também será marcado por atividades políticas no Recife. A Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) realizará programação a partir das 9h, nesta segunda-feira (30), na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. Haverá um ato público e panfletagem, para intensificar as atividades do plebiscito nacional sobre o fim do imposto sindical, que a CUT realiza em todo o Brasil até o dia 15 junho.

A programação também faz parte da Campanha Nacional por Liberdade e Autonomia Sindical. Dentre os assuntos discutidos pela CUT, está a defesa da substituição do imposto sindical por uma contribuição negocial, aprovada em assembléia após as acordos feitos pelos dirigentes. A CUT acredita que o imposto sindical contribui para aumentar o número de sindicatos que não representam os trabalhadores.

O Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1º), será também comemorado com mais uma edição do evento “A Força do Trabalhador”, aos moldes da tradicional festa promovida pela Força Sindical, que ocorre todos os anos nas principais cidades do país. Este ano, a celebração acontece na Praia do Pina, no Recife, e contará com shows e prêmios. A festa é gratuita e aberta ao público.

Na programação, Sem Compromisso, Almir Rouche, João do Morro, Excesso de Bagagem, Sem Razão, banda Chitara e Araça Blu fazem parte das atrações. Os shows têm início a partir das 9h e seguem até as 19h. Haverá também sorteio de um carro, duas motos e quatro aparelhos de televisão. Os trabalhadores acima de 16 anos que estiverem presentes na festa poderão participar dos sorteios por meio de um cupom que será distribuído antes e durante o evento.

Fonte: G1/ PE

10 comentários:

  1. A população ainda não percebeu, mas já começa a pagar o preço por ter ido às urnas em 2010 para tornar o Brasil num país quase que sem oposição.Para averiguar os escândalos do momento contamos com poucos oposicionistas.O movimento sindical e estudantil também está falido, desmoralizado,corrompido. Estamos em uma ditadura branda.

    ResponderExcluir
  2. O PT FOI MAIS POLÊMICO DO QUE POLEMISTA, E DEPOIS SE TRANSFORMOU EM UM POÇO DE CONTRADIÇÕES ABUSIVAS, DE CRÍTICO FERRENHO TRANSFORMOU-SE DEFENSOR DA CORRUPÇÃO CAMUFLADA ATRAVÉS DA SUA QUADRILHA( MARCOS VALÉRIO,ZÉ DIRCEU, ETC...), APOIADA POR ELEMENTOS TIPO SARNEY,CALHEIROS,JUCÁ,MALUF...AGORA DESCOBRIU-SE O "CACHOEIRA" QUE VAI IGUAL A ROBERTO JEFFERSON,VAI AJUDAR DERRUBAR MUITA GENTE AINDA.MEU PROTESTO NESTE DIA AO PT ( PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS-PARTIDO DOS TRAÍRAS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pt num tem mais moral pra nada é outra cambada de lalau

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Aquele que me ama guarda a minha palavra" ( Jo 14,23)

    ResponderExcluir
  4. Prestes a sancionar o projeto que cria o fundo de aposentadoria complementar dos servidores federais, a presidente da República contraria os interesses das centrais sindicais, simpáticas ao governo petista desde o primeiro mandato de Lula em 2003.

    ResponderExcluir
  5. O SINDICATO PELEGO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS VAI RESOLVER ATUAR QUANDO? É RUIM!!

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA MUITO DE UM DIA VER O NOSSO BRASIL, SER UM PAIS S/ CORRUPIÇÃO E QUE ESSA CORJA DE PILANTRAS QUE EMPERRA NO PAIS, É DE LADROES E CORVARDES, TEMOS QUE ACORDA PRA REALIDADE DESTES POLITICOS MENTIROSOS E CANALHAS....

    ResponderExcluir
  7. Discutida há cinco anos e motivo de racha entre governo e sindicatos, lei que cria regime complementar para o funcionalismo federal foi sancionada por Dilma e entra em vigor em novembro.

    ResponderExcluir
  8. TB QUEM FAZ PARTE DO SINDICATOS SÃO CONHECIDAS FALSIDADES EM PESSOA DA COZINHA DO PREFEITO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!