quarta-feira, 30 de maio de 2012

GRUPO BAQUE DO RECIFE FAZ OFICINA E CORTEJO EM TRIUNFO





A oficina com instrumentos percussivos acontece às 15h na Sociedade Triunfense de Cultura e às 16h tem cortejo pela cidade  

Neste sábado-02 de junho, o Grupo Quebra Baque do Recife dentro do projeto de circulação com patrocínio do Funcultura faz oficina e apresentação na cidade de Triunfo. No projeto de circulação o grupo já passou pelas cidades de Palmares e Garanhuns.

Em cada cidade o coordenador do grupo, o percussionista Tarcisio Resende realiza oficina apresentando a história do grupo, o seu trabalho de pesquisa que resultou em publicação de livros sobre a percussão no maracatu de baque virado e os alunos tem aula prática utilizando alfaia, agbe, caixa e tarot. Após a oficina para um público acima de doze anos, o Grupo Quebra Baque faz apresentação com cortejo pela cidade de Triunfo.

Sobre o Quebra Baque – Com oito anos de existência o Quebra Baque foi criado pelo músico Tarcísio Resende, um dos atuais grandes mestres da percussão pernambucana. Resende escreveu dois livros “Batuque Book Maracatu” e “Batuque Book Caboclinho”. O trabalho do percussionista vai além de Pernambuco, todos os anos ele viaja para a Europa para dar aulas, além disso, através do Quebra Baque realiza um trabalho importante de inclusão social. Com pesquisa voltada aos ritmos percussivos de nosso estado, com foco no Maracatu e suas vertentes, o grupo Quebra Baque presta-se não apenas a inclusão sócio cultural através da música, mas também se mostra como importante instrumento de difusão dos ritmos pernambucanos no Brasil e no mundo.

Grupo Quebra Baque faz oficina e cortejo na cidade de Triunfo
Dia: 02/06/2012 (sábado)
Hora/Onde: 15h – Oficina gratuita de percussão para maiores de 12 anos na Sociedade Triunfense de Cultura (Av. José Veríssimo, 361 – Orla do Lago Barbosa) e a partir das 16h o Grupo faz cortejo pela cidade

Contatos para entrevista
Tarcísio Resende – coordenador (81) 8825-6782
Luciana Bispo – produtora (81) 8883-5385

8 comentários:

  1. O pessoal dessa cidade precisa participar mais e deixar de ser apático com movimentos culturais desse porte que pouos municípios tiveram a oportunidade de desfrutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vez por outra aparecem boatos de que dona Diana Rodrigues vai assumir a Setur por ter mais experiência dos que ali passaram.

      Excluir
    2. Esse blog não deve cumprir o papel de inocente útil de patota da prefeitura querendo derrubar o secretário perto da campanha pra botar Diana Rodrigues.Não existe, os metódos são ultrapassados.

      Excluir
    3. Esse show é um privilégio de poucas cidades do interior.Ao Sesc o meu carinho.

      Excluir
  2. Considero essa oficina com o grupo uma arte por uma boa causa, onde haverá o encontro das culturas de resistência.

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO O GRUPO 'QUEBRA BAQUE' DE RECIFE E OLINDA.VAI DAR SHOW EM TRIUNFO.VCS VÃO VER...

    ResponderExcluir
  4. Ei, gente! Por falar em "baque" eu vinha da novena do mês mariano ontem com a minha irmã e ia levando um...na certeza quebraria a perna... por causa da calçada quebrada e fraca iluminação da rua.Coisas tão simples, baratas e de alcance social: consertar as calçadas de Triunfo.Basta que a prefeitura tome a iniciativa de fiscalizar, porque são os proprietários que arcam com as despesas.Depois é só pintar os meios-fios, retirar os impecilhos.Sabiam que a prefeitura de Joinvile-SC, faz o conserto e cobra do morador? Mas nós continuamos caindo nos buracos e obstáculos numa cidade turística.

    ResponderExcluir
  5. Este final de semana, Triunfo será palco de um dos maiores eventos culturais, com o grupo Quebra Baque do Recife, promovendo uma oficina de instrumentos de percussão com preferência ao ritmo do maracatú do baque virado, que já visitou várias cidades pernambucanas e brasileiras e também a Europa, difundindo o toque e incentivando a inclusão social. Espero que gostem.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!