terça-feira, 22 de maio de 2012

GRUPO CAMBINDAS DE TRIUNFO É REVITALIZADO

O triunfense e produtor cultural Lúcio Fábio auxiliado pelas oficineiras Diana Rodrigues Lopes, Daiane Nonato e Jéssica Bárbara levaram a população triunfense aos aplausos e satisfação, recordando o senhor João Rufino, que se apresentava durante o carnaval, visitando as residências para dançar e entregar a calunga (boneca) à dona da casa e recebe-la de volta com um dinheirinho.

Com duas apresentações no Cine Theatro Guarany, nos dias 5 e 6 de maio, estas consolidaram o resultado da oficina realizada durante dois meses, com 19 jovens estudantes da rede pública, o qual recebeu o incentivo do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura.

O grupo continuará suas atividades de apresentações como forma de preservar a cultura das Cambindas de Triunfo, chamada popularmente de Cambindas Véias, que em 2013 completará cem anos.

Vamos juntos vivenciar e apoiar o novo grupo de Cambindas de Triunfo. 

Confira as fotos (Thais Lima:





5 comentários:

  1. TUDO GRAÇAS AO ESFORÇO DE DONA DIANA RODRIGUES LOPES, QUE É MUITO POUCO RECONHECIDA NO SEU TRABALHO PELA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei à conclusão: queiram ou não queiram o turismo dessa cidade ainda reza pela cartilha dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro a dedicação de Diana por Triunfo.Uma dúzia dela faria a diferença nessa sociedade decadente e sem amor a terra da gente.

      Excluir
  3. Lembro quando criança que as cambindas saiam no carnaval da Matança organizada por Fofom e Nita

    ResponderExcluir
  4. Para obter sucesso no turismo se faz preciso retomar o funcionamento dos grupos culturais, não esquecendo também a banda Isaias Lima que tem mais de 100 anos e não conta com a simpatia da cambada da prefeitura, não se sabe por que essa mágoa. Muita ruindade, isso sim.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!