terça-feira, 22 de maio de 2012

MORDAÇA AINDA EXISTE

                                                                     




Órgãos municipais responsáveis pela fiscalização do meio ambiente estão engessados, nada fazem que seja do conhecimento público, apenas posam que existem, sem atuar como deveriam em favor da natureza e respectivamente dos habitantes.

Na concepção exata, vale à pena ressaltar muito mais que isso, mas os setores continuam aparecendo como secundários nos debates e ações que resultam em politicas públicas, comprovando haver um reconhecimento de uma crise geral triunfense.

 Não culpamos apenas econômica, mas de valores éticos, comportamento e insumos nos mais diversas classes sociais, principalmente onde esperava-se obter funcionamento de posição independente, como: profissionais liberais, empresários, comerciantes, funcionários públicos, religiosos, sindicalistas, aposentados, estudantes, educadores, associações de moradores.

Todos estão cegos, surdos e mudos, não ousam se pronunciar e nem tampouco agir em desacordo com os mandatários atuais, mesmo equivocados no tratamento ambiental que cada vez mais aflige nosso território e degrada a nossa bela cidade.

Aquele discurso que há mais de 20 anos, os“ambientalistas” triunfenses formulavam nas conversas dos considerados esclarecidos da época, perdeu entusiasmo,entendimento e contorno. Parece não ter passado de um paradigma que deve ser revisto sobre como poderemos avançar no desenvolvimento sustentável.

O município como um todo, inclusive destacando os populosos distritos de Canaã e Jericó, vive um ponto de inflexão na agenda ambiental que é a vanguarda e deve permanecer assim.Como fazer para retornar a uma posição de destaque, se nos encontramos entregues administrativamente a pessoas indiferentes ao problema?

16 comentários:

  1. Felicidade não tem preço.Mas se tivesse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso gozo da prerrogativa de gerar mais um: o direito à solidão.

      Excluir
    2. ACREDITO MUITO QUE O PT VÁ CONCEDER ESSE DIREITO DE LEI.PEGAVAM UMA COISA E FAZEM HOJE TUDO DIFERENTEMENTE IGUAL.FORA PT!!

      Excluir
    3. Em alguns bairros moradores convivem com esgoto a céu aberto nas ruas, bares incomodando moradores, iluminação pública precária, faltando calçamento e muito mais.Só Jesus Cristo Salva!!

      Excluir
    4. Mandar o advogado Terto e equipe da oposição para apurar as denúncias e autuar os infratores.A Lei de Acesso à Informação está vigorando para coibir abusos.

      Excluir
    5. Por que a prefeitura não atua em conjunto com a Compesa, de modo a corrigirem o vazamento e realizarem a obra de recomposição do calçamento? A julgar pelo passado, apenas o vazamento será sanado.

      Excluir
  2. O pode sem segredos. É o que vai acontecer com a Lei do Acesso À Informação, que desde o último dia 16 dá a qualquer cidadão o direito de saber tudo sobre gastos de todo o setor público, desde salários e uso de combustível, até número de cargos.Agora eu quero ver as máscaras caírem e as quadrilhas dançarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Gostaria de saber porque os orgão públicos de Triunfo não mantém um planejamento integrado para solucionar pendências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tratamento paisagístico e a sinalização foram anunciados mas realização que é bom, nada.

      Excluir
    2. Qualé, cara, quem diabo falou no PT nesse papo de mal entendidos.Se quer saber sou PT e estou com Dilma.

      Excluir
  4. Implementar várias ações para diminuir ou compensar a emissão do carbono é necessário.

    ResponderExcluir
  5. Câmaras de Vereadores, é bom lembrar, tem a função de legislar, mas também de fiscalizar o Executivo, aqui não fazem nem um nem outro.Se, mesmo assim, o direito à informação não for respeitado, o caminho seria o Ministério Público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O anúncio de grandes empreendimentos tem sido anunciados pelo prefeito o tempo todo, só não faz chegar nada que não seja por parte do governo estadual e do governo federal.Dele mesmo não se pode nada esperar administrativamente, é um zero à esquerda.Foram duas gestões mal avaliadas e com ausência total da cidade.

    ResponderExcluir
  7. As eleições se aproximam sem que os candidatos falem de projetos para o meio ambiente, visando acabar com a desertificação de alguns pontos, algum deles ficando cada vez mais quentes pela falta de verde, de árvores e de planejamento.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!