domingo, 13 de maio de 2012

MÃES SÃO ETERNAS E PARA SEMPRE

Homenagem a todas as mães que já se foram, a poesia do eterno   
                                                     Carlos Drumond de Andrade:

PARA SEMPRE

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.

Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

12 comentários:

  1. MÊS MARIANO
    Hoje 13.05 ( domingo)
    Noite dedicada a Maria pela Escola Monsenhor Luiz Sampaio.
    Responsáveis: direção,professores, funcionários e alunos da escola.
    Pároco: Edilberto Aparecido Brasil de Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Nalinge (Roseau/Dominica, Caribe)14 de maio de 2012 às 20:32

      Lendo o Jornal Opinião, de sua edição vi todas as mensagens às Mães, respondi e editei minha opinião na página de D.Leda, que com muita emoção retratou sua suavidade, generosidade, amor e muita alegria ao vê-la, tão linda.Parabéns para ela e vc também.Um grande abraço da ex-colega-amiga.
      Maria Nalinge

      Excluir
  2. Hoje 13 de maio é dia Nossa Senhora de Fátima e aniversário do Sport Club do Recife.Que ela proteja o meu Leão da Ilha para ser Campeão nessa decisão de logo mais com o Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  3. Mais do que ninguém, mães carentes precisam ser muito bem assistidas pelos poderes públicos.E não são, o que é lamentável.Ainda é tempo de suprir o mínimo de instrução que lhes faltou na idade propícia.Sem isso, não podem educar e orientar os filhos.

    ResponderExcluir
  4. EU AMO A MINHA MÃE...ONDE ELA ESTÁ? EU AMO A MINHA MÃE...ELA FOI COMPRAR! PROPRAGANDA ANTIGA DAS CASAS JOSÉ ARAÚJO -" ONDE QUEM MANDA É O FREGUÊS".ANUNCIAVAM

    ResponderExcluir
  5. Só mesmo o magnífico poeta Carlos Drummond de Andrade para tamanha sensibilidade em relação às mães.

    ResponderExcluir
  6. O Sport que fez a melhor campanha do Campeonato Pernambucano e jogava na Ilha do Retiro, contra o fraco Santa Cruz pelo empate, foi desmoralizado e perdeu de 2 x 3 no dia do seu aniversário de 107 anos.Assim, é f....

    ResponderExcluir
  7. Só deu o Santinha, Sport virou gatinha!!

    ResponderExcluir
  8. O leão foi uma decepção..cajjá, cajjá

    ResponderExcluir
  9. Pq insistem citar assuntos alheios ao postado.Coisa mais chata!

    ResponderExcluir
  10. MÃE: UM CÉU PRA CADA UMA

    Neste dia de domingo mais festivo
    Dedicado a quem representa a vida
    Cada filho hoje tem grande motivo
    Pra dizer “EU TE AMO MÃE QUERIDA”

    Muitas vezes até volto a ser criança
    É tão linda me chamando meu menino
    Como ela me transmite segurança
    Seu conselho é tão certo, tão divino.

    Se eu pudesse clonaria essa velhinha
    Pra ter muitas mães no mundo iguais a minha
    Não me afasto dessa luz de forma alguma...

    Seu amor traz a paz, a alma canta,
    Como toda mãe tem seu lado de santa
    Deveria ter um céu pra cada uma.

    Toinho de Triunfo

    ResponderExcluir
  11. MÃE SEM SER
    Soneto

    Toinho de Triunfo


    Sou aquele do seu colo rejeitado,
    Escondido até mesmo da cegonha
    Fui expulso como um verme derrotado
    Só pra não lhe causar uma vergonha.

    Se eu tivesse meu corpinho nesta hora
    Dar-lhe-ia com carinho um grande abraço
    Sem você, minha alminha sofre e chora,
    Moro dentro d’um remorso sem espaço.

    Indefeso, meu escudo é inocência,
    A medida do meu peso é consciência
    Sou apenas da história, um ser sem vida...

    Meu direito de nascer não mais existe
    Mas confesso: pra não ver você tão triste
    Eu perdoo, sou seu filho mãe querida.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!