terça-feira, 8 de maio de 2012

PARA QUE SERVE UMA ELEIÇÃO - ROGÉRIO MOTA

Rogério Mota

Muitos ainda não tem a noção exata da importância do que é uma eleição. A grande maioria acha que a eleição foi feita para “eleger” aquele que em época de eleição, aparece e diz: “que é seu amigo, que é melhor do que fulano, que a sua vida vai mudar pra melhor, que a sua cidade vai melhorar em todos os aspectos e promete todas as facilidades do mundo” e, no entanto, não é bem assim.

Vem ai os comícios e o guia eleitoral obrigatório, temos que ter cuidado pois, a eleição é um ato democrático e político, criado pela sociedade constituída para escolher aqueles que vão gerenciar e organizar a vida da população, vida de uma maneira geral e incluídos as principais ações essências para um melhor viver que são: Educação, Saúde e Segurança.

O eleitor sem dúvida é a peça mais importante de uma eleição que com sua consciência vai escolher o que é de melhor para sua família, sua comunidade e para a sua cidade. Hoje, todos nós temos com facilidade todos os tipos de informações, sabemos o que é certo e o que é errado.

Sabemos por que; nas conversas entre familiares, entre os amigos ou mesmo entre colegas, as notícias nos órgãos de imprensa pelos blogs e enfim na internet, nos deixam bem informados e sabedores do que há de melhor e o que nos vai trazer somente benefício de uma maneira geral. 

Nesta eleição municipal que se aproxima, se todos os eleitores tiverem um pouco mais de responsabilidade com o seu dever de cidadão, não se contagiarem, não entrarem nas efervescências com as promessas momentâneas dos que se dizem candidatos, mas na realidade são uns falsos, uns mentirosos e hipócritas, desta forma nós cidadãos eleitores poderíamos mudar de vez com o rumo de muita coisa, inclusive o rumo de que nas próximas eleições fazermos metade ou mais destes políticos “profissionais” saírem das lembranças de muitos brasileiros que querem fazer deste País um novo Brasil. 

Por: Rogério Mota

16 comentários:

  1. Paulo Roberto Nunes8 de maio de 2012 às 07:57

    Tenho informações seguras por intermédio de familiares ainda residentes na cidade, assustados com os últimos acontecimentos,sobre a violência atinge níveis surpreendentes, estamos ficando reféns dos bandidos e traficantes que todos no município conhecem e recusam denunciá-los,por saber não resultar em qualquer reação dos orgãos capengas de segurança.
    Afirmam ser inadmissível também a postura do sumido prefeito e ausentes vereadores que, inertes,sabem de tudo como se nada ocorresse.
    Enquanto o circo pega fogo, políticos se reúnem diariamente para discutir seus conchavos eleitoreiros, mas o grave problema da violência não merece importância em suas agendas, somente a relação daqueles que serão aliciados,beneficiados, conquistados ou comprados no próximo pleito.
    Vale lembrar que a ação dos criminosos não escolhe mais a classe social e esses omissos podem ser atingidos a qualquer momento, o que pelo nosso sentimento humanitário religioso não desejaríamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Sei não, mas acho que essa alma quer reza...

    ResponderExcluir
  3. José Eliton Serra8 de maio de 2012 às 08:40

    É,infelizmente essa raça prospera.Também com um partido desse (PT), avacalhou até a PF. - Etinho Rufino

    ResponderExcluir
  4. Refuto qualquer tipo de interferência no processo eleitoral.Em se tratando de ano eleitoral, esse tipo de movimentação ganha repercussão e frequência muito maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELEIÇÃO HJ NUM SERV PRA NDA..SOH $$$$$$$

      Excluir
  5. Terezinha Vasconcelos8 de maio de 2012 às 09:00

    Tudo de bom...Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Acho que aqui existem grupos políticos querendo se aproveitar da situação , acho que cada um tem que fazer seu jogo mesmo, eu não condeno isso.

    ResponderExcluir
  7. O PCdoB está sendo bem assediado.Se fosse dar vazão o partido aumentaria muito, mas é preferível crescer com compromisso, sem abrigar ratos, gatos e cachorros da política daí.Seu perfil sempre foi urbano e já tinha aproximação com as comunidades, mas após alguns reforços e reuniões abertas estão ganhando outro volume.

    ResponderExcluir
  8. A impunidade também faz parte da realidade brasileira.Estima-se que poucas medidas com os desvios cometidos pelos polítcos nos municípios que enriquecem rapidamente às custa do dinheiro público e não são investigados e penalizados.

    ResponderExcluir
  9. PARA EXPULSAR OS CORRUPTOS INCOMPETENTES E POR PARA ADMINISTRAR GENTE DECENTE.SERÁ POSSÍVEL AÍ NESSE LUGAR OU OS SANGUESSUGAS VÃO CONTINUAR?

    ResponderExcluir
  10. TEM QUE FAZER UM LIMPA NESSA CAMBADA DE CORRUPTOS,NADA DE BOMFIM,MAMINHA,BAIÃO E OUTROS,MESMO QUE TENHA QUE TRAZER GENTE DE FORA, SENDO HONESTO,TRABALHADOR,BOM GESTOR.

    ResponderExcluir
  11. Assim como o poder, a popularidade do mandatário apenas começou a sentir seu afastamento da cena pública por motivos escandalosos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!