segunda-feira, 21 de maio de 2012

QUE ESSE SÃO JOÃO NÃO SEJA REPETIDO



Atualmente, o assunto que mais aflige as ainda existentes famílias livres, conscientes e de bem residentes em Triunfo é sobre a irresponsabilidade da atual administração em não patrocinar nada no São João local e apoiar as festividades de Serra Talhada (PE) e Princesa Isabel (PB), o mesmo que fez na sua primeira gestão por inteira e repetiu em 2009 e 2010. Embora a cidade por causa do feriadão tenha recebido o maior número de turistas da sua história, superando a tradicional Festa do Estudante.

Como sempre, os pseudo-representantes não compareceram para prestigiar o seu lugar: prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, assessores, vereadores e bajuladores com seus familiares rumaram para municípios diversos, parecendo até um protesto contra o seu torrão, que demonstram não gostar e apenas dele se aproveitar.

O pior de toda essa palhaçada armada neste circo decadente chamado Triunfo, que não tem na verdade sorte com seus administradores, são as desculpas esfarrapadas dadas e com ênfase defendidas por seguidores sem escrúpulos ou independência, capazes de traição ou omissão para não defenderem sua própria terra natal.

Dizerem os governistas e auxiliares diretos e indiretos bobagens como: “Triunfo não tem tradição de São João”; “São João, aqui não forma”; “É melhor não investir agora e deixar para a Festa do Estudante”; “O Circuito do Frio é o nosso forte”.

São no mínimo respostas indecentes, descabidas e indolentes, capazes de indignar qualquer um ainda não atingido pelo vírus da cretinice, falta de vergonha ou ausência de amor próprio. Os adeptos da máxima prática da omissão: ver, ouvir e calar.

Respondendo essas defesas absurdas, afirmamos para avivar a memória que:

1) Triunfo teve antes da ascensão desse grupo ao poder local grandes e animadas festividades de São João, com a Praça Carolino Campos completamente repleta de moradores, visitantes e turistas de diferentes regiões; embaixo do imenso arraial coberto e a Rua Manoel Pereira Lima com barracas de comidas e bebidas típicas, além de significativos concursos: maior pamonha, melhor canjica, mais gostoso bolo e demais atrativos: fogueira instalada no centro do açude, desfile de casamento matuto, quadrilhas dos bairros e apresentação de trajes originais, tudo antes do animado forró pesado que durava até o amanhecer. Esqueceram? Faz muito pouco tempo.

2) A Festa do Estudante é outra coisa totalmente diferente, nada haver com comemorações juninas, acontece na última semana de julho há 53 anos em completo sucesso, patrocinada pelo Governo do Estado de Pernambuco, Fundarpe, Empetur, Serviço Social do Comércio e empresas privadas.

Foi reduzida na sua duração - que na nossa época e de outros sucessores era no mínimo de oito dias - a culpa recaí unicamente à falta de garra, interesse e vontade política dos últimos gestores, que nos mandatos anteriores acompanhados de outros politiqueiros e ex-presidentes da UTE desmoralizados, cederam aos primeiros flertes dados pela parte interessada, alegando o tempo de duração de Gravatá, Taquaritinga do Norte e Pesqueira, festas recém-criadas e sem a nossa tradição (Por que não ousaram diminuir o Festival de Garanhuns que soube se impor?) e oferecendo como prêmio de troca negociado a vinda da cantora Alcione, divulgando seu novo disco na região por conta da sua gravadora.

Sabemos desses e outros detalhes, e não queremos nos aprofundar citando acontecimentos negativos no transcorrer da tradicional festividade. Condenamos também citações desequilibradas de que: “Seria melhor três dias de festas com grandes atrações de que oito dias mesclados”. Quem pensa assim, depõe contra Triunfo e sua gente (Onde já se viu um criador de três reses obter o mesmo lucro que um fazendeiro de oito matrizes?)

É por isso tudo que nos rebelamos – sem ódio e sem medo – contra atitudes tão desabonadoras maquiadas pelas administrações públicas, enquanto a maioria mesmo insatisfeita: se cala, se omite, se mascara, em troca de cala-bocas distribuídos nos conhecidos setores sem a devida responsabilidade, compatíveis com parte do jogo sujo. Essa razão alimenta sermos taxados de agitadores, comunistas, revoltados, críticos, agressivos, faladores. Não recebemos mensalidades pontuais de ninguém para publicar apenas situações favoráveis, citamos defeitos aparentes visando serem sanados. As virtudes quando são enviadas, jamais nos furtamos de postar. Queremos o melhor de Triunfo e temos discernimento suficiente para distinguir entre certo e errado.

Aos impossibilitados, que não podem e nem querem agir assim, resta adotarem a postura indiscreta do avestruz, enfiando a cabeça no buraco, envergonhados com a falta de dignidade. Nem parece vivermos numa democracia, muitos são os escondidos temendo represálias. Pois que venham essas, para prontamente serem revidadas dentro das prerrogativas constitucionais.

Aqui não se trata de um embate pessoal ou político, mas um posicionamento assumido de gente independente, em defesa do seu rincão, que não se curva às pressões e evita aliança com falsos elementos triunfenses. Por Triunfo tudo!

21 comentários:

  1. Existem, no universo de eventos, algumas ideias originais e geniais que deram tão certo, fizeram tanto sucesso, que viraram modelo para outras cidades e por isso estão rodando o mundo e sendo repetidas há muito tempo. Sobre tudo que foi citado Feraz tem completa razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que um caso desse foi assunto lembrado e relembrado, sendo importante novamente ser publicado pelo blog.

      Excluir
    2. Adorei a matéria.Acho que vcs deveriam abordar todos esses tipos de pisadas na bola nas próximas edições.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. É como diz aquele ditado:" água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

      Excluir
    5. Estou convicto que a administração municipal não vai mais deixar a cidade passar por isso.

      Excluir
    6. ELEITORES DECEPCIONADOS COM SEUS VEREADORES PODEM SER ENCONTRADOS NOS VÁRIOS LUGARES DO MUNICÍPIO.SÃO INÚMERAS PESSOAS QUE DEMONSTRAM DESÂNIMO E DESCRÉDITO NA ATUAÇÃO DELES QUE É NENHUMA,ENQUANTO SE VIVE EM UM SEMI-CAOS.

      Excluir
    7. Não se engane com esse prefeito, ele não quer nem saber com o desgaste da imagem da cidade e moral dos seus habitantes, em condições distintas prejudicados, pode repetir a dose.

      Excluir
    8. Essa inquietação política também incomoda muito a cidade, porque o povo está revoltado e não deseja a volta desse prefeito malvado.

      Excluir
    9. Não nos é dado o direito de contribuir com nossas colocações , mas assim mesmo, o fazemos via nosso marco regulatório que é esse blog que é sucinto e envolvente.

      Excluir
    10. Triunfo precisa ganhar melhor estrutura para atender turistas e gerar melhor divulgação.

      Excluir
  2. Deveriam apresentar melhor a cidade, porque isso é uma falta de respeito muito grande com ela.Afinal de contas, acham que o turismo está bombando e quando chegam passam por um vexame desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE NÃO É VISTO NÃO É COBIÇADO.DIVULGUE SUA MARCA.TAMANHO FAZ A DIFERENÇA.MOSTRE O QUE A CIDADE TEM DE MELHOR,

      Excluir
    2. Após tomar ciência desse absurdo cometido o ano passado, tenho que admitir, Carlos está coberto de razão quando esbraveja diante da situação municipal atual.

      Excluir
    3. Enquanto a prefeitura de Triunfo não assumir a responsabilidade de implantar as festividades juninas animadas iguais como era antigamente, a cidade vai sofrer consequências de uma gestão inerte e de uma discriminação sem precedentes.

      Excluir
    4. Acho estranho esses ataques mais agressivos que estão chegando e o pessoal do blog cortando, que provavelmente vêm de uma turminha sem futuro que nem eleitor no município é, mas convive em Serra Talhada com o ex-prefeito e ex-vice-prefeito.

      Excluir
  3. Quem não tem tempo a perder sabe que na hora H precisa confiar em uma programação acessível, com toda qualidade garantida com antecedência.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que Triunfo realmente já teve grandes festividades na época junina e não faz tempo, na primeira getão de Dr. Eduardo havia inumeras quadrinhas juninas, diversas apresentações, a praça Carolino Campos ficava lotada era um tempo maravilhoso, porem, os ultimos gestores destruiram essa tradição, o São João é um evento popular no nordeste e em nossa cidade não ficou pra trás, lamentavel e veronhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se compara essa administração com a do dr. Eduardo Melo que desejo voltar urgente pra sua gente.

      Excluir
  5. TRIUNFO PRESCISA URGENTE DE POLITICOS DE VERDADE QUE TENHA AMOR PELA NOSSA CIDADE E TAMBÉM PELAS PESSSOAS QUE AQUI HABITAM, NÃO É JUSTO O QUE ESTAMOS VENDO ULTIMAMENTE, VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA QUE SO REPRESENTAM A SI MESMO, SECRETÁRIOS INATIVOS, PREFEITO INOPERANTE QUE NÃO BUSCA NADA PRA O MUNICIPIO, SENHOR PREFEITO VÁ A RECIFE E CORRA ATRAS DE UMA ESCOLA TÉCNICA, MAIS VERBA PRA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, SUAS DIARIAS SERÃO PAGAS (MUITA GENTE NÃO SABE, MAS QUANDO O PREFEITO VIAJA RECEBE UMA DIÁRIA DIGAMOS EM TORNO DE R$ 600,00), VOTE PELO SEU POVO!
    O IMPORTANTE É GOSTAR DAS PESSOAS!
    ANDRÉ!

    ResponderExcluir
  6. Estão bem melhores os comentários anônimos postados, com mais nível.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!