domingo, 20 de maio de 2012

SOLUÇÃO PARA FALTA DE MEMÓRIA



Falta de vitamina B12 e hipotiroidismo podem comprometer a memória

Especialistas recomendam exercícios diários para o cérebro. Lapsos de memória podem ser causados por vários fatores. Dentre eles carências de vitamina B12 e o hipotiroidismo, doença que diminui a produção de hormônios da tireóide. Uma vez detectado e combatido o problema físico da falta de memória, é hora de incrementá-la com exercícios específicos.

 Exercícios que trabalham o raciocínio lógico, atenção, concentração e inteligência visual-espacial ativam a memória. Especialistas recomendam uma rotina diária de exercícios para o cérebro. Dentre eles destacam-se relaxamento, respiração e até exercícios físicos. Outra sugestão dos especialistas é nunca cair na rotina de ficar preso em casa. Com o passar dos anos as pessoas tendem a acomodação. 

O fato de não aceitar um convite para sair é péssimo para a memória, garantem os especialistas. Isso porque estagnado dentro de casa, o cérebro é impedido de receber novos estímulos. Atividades variadas é um desafio para a mente e faz com que ela esteja sempre estimulada a aprender coisas novas, evitando o esquecimento.

11 comentários:

  1. O Povo de Triunfo precisa de remédio pra falta de memoria, o crime na cidade compensa, pois o povo tem memoria curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o remédio é vergonha na cara e só...

      Excluir
    2. Carlos Alberto Oliveira22 de maio de 2012 às 10:20

      Triunfo é uma cidade pernambucana com maior número de monumentos que se apresentam como atratívos turísticos, mas infelizmente nunca existiu um catálogo oficial com informações sobre eles, depois de fotografar um por um.

      Excluir
  2. DE MEMÓRIA QUEM ESTÁ MUITO A NECESSITAR É O POVO DE TRIUNFO. FAVOR RECEITAR O REMÉDIO "MEMORIOL" NELES PARA VER SE ALERTAM SOBRE REALIDADE NUA E CRUA DESABONADORA VIVIDA NO PROCESSO POLÍTICO ATUAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que o povo dará a resposta na hora certa, vamos aguardar a definição.Já basta de ladrão por todo canto da nação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A memória aqui é $$$$$$$$$. Será que vcs não descobriram ainda? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Avivar a memória é ótimo.Cuidado para não ser a oposição vítima de compra de voto, uso da máquina e violência.

      Excluir
  4. Tudo a ver.Estão casando e batizando em Triunfo e o povo não vê....

    ResponderExcluir
  5. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoais e sereis perdoados, daí e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, transbordante, generosamente vos darão...Lucas 6:37 e 38

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!