quarta-feira, 30 de maio de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE COMBATE A DENGUE



A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental. Informa a população triunfense, que o carro fumacê, principal adesão para o combate contra o mosquito da Dengue e muriçocas, através do projeto (Sono Tranqüilo em Triunfo) entrará em funcionamento esta semana. Através deste comunicado, informamos a toda população triunfense algumas medidas a serem tomadas quando este estiver passando em sua residência.

• Deixe as portas e janelas abertas;
• Desliguem os fogões;
• Tampar bem as panelas que contenham alimentos;
• Lavar bem os legumes que foram expostos ao inseticida;
• Tampar os reservatórios de água;
• Cobrir e guardar copos e talheres;
• As pessoas devem se acomodar em um local isolado por no mínimo 10 minutos, como: um quarto ou quintal. Evitando assim o contato direto com o inseticida;
• Repetindo: Deixem as portas e janelas abertas, para que o produto atinja os mosquitos da Dengue e muriçocas dentro da residência, mas que as pessoas fiquem em um cômodo isolado por 10min para que n entrem em contato direto com o inseticida;
• As pessoas não devem circular no local, na hora em que estiver passando o carro fumacê;
• Trocar a água de todos os animais domésticos após a aplicação do produto.
• Este produto pode causar irritação nos olhos, boca, garganta, coceiras na pele, vômitos, falta de ar se em contato direto com ele.

CASO APAREÇAM ESSES SINAIS E SINTOMAS, PROCURAR UM MÉDICO!

O Carro atuará por localidades, estas serão avisadas antecipadamente e durante todo o período de atuação do projeto SONO TRANQUILO EM TRIUNFO.
O projeto acontecerá nos horários de 5h30 às 6h30 da manhã e de 17h00 da tarde às 19h00 da noite. 

Este combate não pode parar, contamos com todos para o sucesso do projeto e bem estar da população triunfense.

9 comentários:

  1. QUERO PARABENIZAR O SECRETÁRIO DE SAÚDE E DR. LUCIANO, POR MAIS ESTÁ ATITUDE O FUMACÊ QUE SÓ VÊM A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO.
    ESTOU COLOCANDO ESTÁ MATÉRIA PORQUE QUERO PARABENIZAR DR. LUCIANO E SAULO POR MAIS ESTÁ AÇÃO QUE VÊM CONTRIBUIR PARA A MELHORIA E QUALIDADE DE VIDA DO POVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve haver alguma coisa errada nas políticas de prevenção e combate à dengue no Estado. O avanço assustador da doença é discrepante com a redução da incidência no Brasil.

      Excluir
    2. Um dos maiores vilões do combate à dengue é o armazenamento de água por moradores, um entrave para controlar a doença.80% dos focos estão dentro de casa.

      Excluir
  2. Todos juntos , nessa importante campanha de combate ao perigoso mosquito da dengue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade da população não pode ser minimizada, na manutenção de comportamento omisso e egoísta que afeta o bem- estar da família e da vizinhança.Mas a culpa do poder público também não deve ser relativizada.Se é crucial a colaboração de todos os cidadãos, o papel dos governantes e dos agentes de saúde ganha ainda mais importância quando a colaboração é a quem do que deveria ser.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A dengue tem solução é só a população contribuir. Não vamos perder para aquele mosquito diminuto que tira vidas.

    ResponderExcluir
  5. A ocorrência tipo 4 do vírus é considerada um dos fatores determinantes para o salto estatístico que implica sofrimento e risco para a população.

    ResponderExcluir
  6. Apesar das campanhas educativas sobre a dengue, o armazenamento inadequado de água por parte da população ainda representa a principal dificuldade em em combater a doença.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!