domingo, 24 de junho de 2012

2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF - CARLA NOGUEIRA

Selo da Unicef


SELO UNICEF –  é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Seguimos confiantes na nossa conquista!


Dos 19 Estados do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, 1.054 municípios anunciam a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009 - 2012. Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, o 2º Fórum Comunitário é o momento de a comunidade conhecer e avaliar os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para avançar na garantia dos direitos de cada menina e menino. As ações começaram em 2009, quando os gestores municipais aderiram ao Selo UNICEF, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a PETROBRAS, a Rede Energia, a COELCE e diferentes parceiros técnicos locais.

Durante o 2º Fórum Comunitário em 15/06, representantes de diferentes setores da comunidade (lideranças religiosas, sindicais, quilombolas, indígenas, radialistas, artistas, promotores de Justiça, juízes, agentes comunitários de saúde, entre muitos outros) são informados sobre as principais atividades e resultados do Plano de Ação desenvolvido pela Comissão Municipal Pró-Selo. O plano foi traçado em 2010, quando foi realizado o 1º Fórum Comunitário, e a comunidade participou da discussão da situação da infância e adolescência no município e da elaboração de propostas para superar os principais desafios.

O nosso objetivo principal foi fortalecer a participação dos diferentes setores da comunidade na discussão e acompanhamento das ações e políticas locais voltadas para a infância e adolescência. 

Em Triunfo,o evento foi acompanhado por um profissional contratado (Mediador) e capacitado pelo UNICEF, com o objetivo de reunir informações para o processo de avaliação do município. Na ocasião, também é visitado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como o Conselho Tutelar. 

Com o 2º Fórum Comunitário, o Programa Selo UNICEF inicia sua etapa final, com a avaliação dos avanços conquistados pelos municípios. Até o final do ano, o UNICEF vai monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados à Saúde, Educação e Proteção Social. Também serão valorizadas atividades de Participação Social, como os Fóruns Comunitários. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.

9 comentários:

  1. "Não tenha medo da mudança.Coisas boas se vão para que melhores possam vir."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. SÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      JOÃOOOOOOOOOOOOOOOooooooooo
      FOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
      ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoo
      VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    3. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

      Excluir
  2. Tudo isso é balela!Nada funciona de verdade! Pura enrolação!

    ResponderExcluir
  3. Triunfo deveria receber o diploma de cidade sem governo e sem rumo.

    - Propaganda enganosa aos turistas
    - Formação de quadrilha desviando o dinheiro público na prefeitura
    - Fraude em concursos público da prefeitura , com venda de gabarito nas portas das casas .
    -Esquema de carros locados na prefeitura de aliados politicos.
    - Desmolarização do JUDICIÁRIO por parte do prefeito e sua gangue.
    -Esquema de compra de votos , antes de comecar o pleito eleitoral.

    Essa é apenas a ponta do novelo da corrupção

    VERGONHA !

    ResponderExcluir
  4. TUDO MENTIRA, voces pode comprar e enrolar quem não tem personalidade.
    Já estou de saco cheio dos baba ovo dessa prefeitura corrupta.

    ResponderExcluir
  5. fora seus chupa cabras sem futuro, povo de triunfo olho vivo essa é a hora da virada

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!