quinta-feira, 28 de junho de 2012

ARRAIAL DA TERCEIRA IDADE DE TRIUNFO





O grupo da Terceira Idade Oásis da Alegria foi criado em 1994. No início, contava com poucos idosos, hoje são mais de 200 (duzentos) inscritos, entre homens e mulheres.

São várias as atividades das quais o grupo participa, dentre elas uma das mais divertidas é a quadrilha junina, que é apresentada pelo grupo há cerca de dez anos.

A quadrilha é uma atividade em que todos participam sempre com muita alegria e animação, pois através da dança eles elevam a autoestima.

É um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de integrar e reforçar as potencialidades da pessoa idosa, uma vez que os benefícios advindos desta atividade podem ser vistos claramente no semblante de felicidade e satisfação de cada um deles. 

As apresentações da quadrilha acontecem desde a época da fundação do grupo em nossa cidade e em cidades vizinhas. 

Os ensaios acontecem a partir do mês de maio, e a cada ano, novos pares são inscritos. O diferencial é que, como há mais mulheres do que homens é comum os pares serem formados por mulheres, sendo uma delas vestida de homem. 

Assim que a quadrilha é anunciada, antigos e novos pares começam a se organizar com um brilho no olhar, pois todos ficam felizes em comemorar a festa junina entre amigos. 

Vestidos a moda caipira as mocinhas com mais de 60 anos usando uma forte maquiagem dão um clima harmonioso.  Os senhores simpáticos não ficam pra trás, apresentam-se com chapéus e camisa bem estampadas. 

O figurino é cuidadosamente escolhido e aprovado pelos participantes que sempre optam por roupas bem coloridas, o que nos remete à nossa forte tradição junina.

7 comentários:

  1. EITA POVO ANIMADO,O FORRÓ FOI BOM D+ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa terra é D+. Ainda volto a morar nela!

      Excluir
  2. Não perco uma festa organizada pela Terceira Idade, são as mais animadas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda há quem diga q o sertão não tem coisa boa

      Excluir
    2. nosso grupo da terceira idade só bota pra quebrar. toda festa é um show.

      Excluir
  3. Quem ainda não visitou Triunfo, precisa fazê-lo.Vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Sempre se espera uma boa programação para a festa dos estudantes de triunfo; que este ano tenhamos uma programação de peso a altura do evento; eu desejo que a programação tenha atrações diversificadas para que agrade a todos em particular eu acho que um show q ficaria marcado seria um bom sertanejo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!