quinta-feira, 28 de junho de 2012

CONSULTA SOBRE RÁDIOS LOCAIS

Rádios Comunitárias Triunfenses
                                           
Estamos recebendo consultas e ao mesmo tempo denúncias relativas a uma questão que precisa ser analisada com cautela e responsabilidade evitando gerar prejuízo ao município. Trata-se do funcionamentos das duas rádios existentes em Triunfo: Rádio Triunfo FM e Rádio Difusora Educativa.

Adiantam que não é possível a celebração de contrato de serviços de publicidade entre o Poder Público e uma rádio comunitária, tendo em vista à proibição estabelecida nos artigos 11, 18 e 19 da Lei Federal nº 9.612/98. Segundo consulta ao Tribunal de Contas do Estado.

Ficando portanto ambas impedidas de firmar contrato, convênio ou termo de parceria com os poderes Executivo e Legislativo  visando  divulgação de atos oficiais e de suas ações administrativas que resultem propaganda eleitoral e interesse partidário com a finalidade de obter dividendos políticos.

A fundamentação tem sido alertada em razão do prefeito e auxiliares terem utilizado com frequência a Rádio Triunfo FM da forma que bem querem e entendem, sendo aos opositores vedado qualquer tipo de contestação aos argumentos divulgados - castrando assim o sagrado direito de resposta, - medidas abortivas aos princípios democráticos e  contraditório. Enquanto à Rádio Difusora Educativa, implica a negação de divulgar notas oficiais daqueles poderes.

De acordo com o conselheiro e relator do processo, Dirceu Rodolfo, o instrumento jurídico adequado à concretização de ajuste para prestação de serviço de divulgação dos atos oficiais e das ações administrativas e o contrato administrativo, necessariamente precisa ser precedido de licitação.Estando garantida a igualdade de espaços para uso determinado e previamente agendado com caráter informativo social, ficando sob mediação do MMPE e autorização do Judiciário.

8 comentários:

  1. Que houve por essas bandas? Voltou-se ao período de exceção? Não diga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei minha Triunfo na manhã de segunda-feira(26/06) com bastante chuva(graças a Deus), aquela cerração danada que deu trabalho para descer a serra e um friozinho de lascar.Nem bem saí de lá já deu saudades.ô terrinha boa.

      Excluir
    2. A Voz Do Povo É A Voz De Deus.Que Deus Proteja Essa Duas Rádios De Triunfo.

      Excluir
    3. Gostaria de solicitar da diretoria da rádio maior posição independente.

      Excluir
  2. DEMOCRACIA É BOM E EU GOSTO. ESTAMOS VIVENDO EM PLENO SÉCULO 21...

    ResponderExcluir
  3. Amo minha cidade e sinto saudades todos os dias, o tempo todo.

    ResponderExcluir
  4. Estás cobertíssimo de razão, o cerceamento da liberdade de expressão em Triunfo vem se perpetuando a muitas gerações, já é uma dívida história.A situação de Triunfo me lembra uma frase bastante emblemática do Martin Luthe king:
    "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."
    É esse silêncio indiferente, constrangedor, covarde, cruel até, o grande responsável pela injustiça social, pela politicagem, pelos casos de improbidade que corroem o município.
    E não posso deixar de de me questionar: por que as pessoas se calam?Por que não se indignam diante de tantos desmandos?

    ResponderExcluir
  5. Mas, como sempre, o exibicionismo e a vaidade prevalecem sobre a liberdade de ir e vir dos triunfenses.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!