quinta-feira, 14 de junho de 2012

BELEZAS DE TRIUNFO PARA CURTIR

Visual do teleférico da cidade

Torre estrutural de teleférico do Sesc

Vista panorâmica do Lago João Barbosa

Barcos pedalinhos existentes no lago

Experiências que nenhum turista que visita "Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco" pode perder, são os passeios de “teleféricos” e “pedalinhos”, oferecidos no dia-a-dia aos moradores, visitantes e turistas.

Nesses atrativos locais o visitante percorre um espaço nas alturas e outro sobre águas do Lago João Barbosa Sitônio, onde é possível o agraciado contemplar paisagens exuberantes que se sucedem,como a completa vista panorâmica da cidade e o verde que lhe circunda, apresentando o primitivo, o pitoresco e o romântico da Serra da Baixa Verde.

Os citados passeios são administrados pelo SESC (teleféricos) e Empresa Leite – (pedalinhos). Venha conhecer e curtir. O paraíso, pode ter a máxima certeza, fica aqui, 339 km da Capital do Estado.

19 comentários:

  1. Apesar de estar localizado numa Zona Especial de Preservação do Patrimônio Histórico, o Lago João Barbosa Sitônio, no Centro de Triunfo, já exibe claros sinais de que necessita de um trabalho de conservação.É o charme de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso repensar, planejar a cidade.O governo municipal não tem investido corretamente o dinheiro do IPTU e isso preocupa poucos membros da oposição.

      Excluir
    2. Curtir como? Ando mais estressado que porteiro de pronto-socorro.O dinheiro é curto, a mulher é feia, a dívida é grande e o prefeito uma porcaria.Se durmo, eu sonho com um cobrador correndo atrás de mim.Se acordo,o gerente do banco me liga.O que eu faço?

      Excluir
    3. Paulinho, minha situação é igual a sua.Só não tenho mulher feia.Tô jogando na Mega Sena, no bicho, em rifa...e nada dá certo.Minha sorte é que a sogra ajuda na feira.Peça também um dinheiro emprestado para sua sogra...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Zilda Estima da Silva14 de junho de 2012 às 12:12

      É bom saber que Triunfo está cada vez mais bela.

      Excluir
    6. Francisco Eduardo Nunes Ferreira14 de junho de 2012 às 13:27

      Vivi quase 4 anos de minha vida em Triunfo e não compreendo a saudade daí; talvez pelo que aprendi em casa ou talvez seja algo, mais profundo que não compreendemos, mas o que quero dizer é Parabéns a Triunfo e a todos os triunfenses.Aceite o meu abraço triunfense.

      Excluir
    7. Lindo!! Amo vc Triunfo.Saudades!!

      Excluir
    8. Dilma Lucena Alencar15 de junho de 2012 às 14:53

      Cidade aconchegante e maravilhosa.

      Excluir
  2. O Ministério do Trabalho deveria fazer uma checagem nas condições dos comerciários que trabalham nas lojas de Triunfo, a maioria explorada pelos comerciantes comilões vinculados ao poder corrupto da cidade, embora sabendo de tudo errado que se passa.Eles precisam ser receber seus castigos merecidos, não querem assim.

    ResponderExcluir
  3. Há anos os governantes de Triunfo ignoram a importância do açude como solução lógica, concreta e definitiva para destacar a cidade como maior ponto turístico atrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo que não se vê mais a candidatura do prefeito com bons olhos, já deu o que tinha de dar de ruim, mas é preciso aguardar que a situação na justiça se resolva antes de definir as articulações da oposição.Deve-se ter cautela apresentando um nome limpo e não que tenha sido ligado aos bonfim.

      Excluir
  4. Maria das Dores Ferraz14 de junho de 2012 às 10:59

    Triunfo,linda de viver, no auge dos seus 128 anos completados nesse 13 de junho de 2012.Parabéns, minha terra querida.

    ResponderExcluir
  5. "TRIUNFO TERRA DITOSA"
    QUE VIVEMOS A AMAR
    E PELOS SEUS 128 ANOS
    VAMOS HOJE LHE ABENÇOAR

    "GEMA POR DEUS LAPIDADA"
    LAPIDADA COM VERDADEIRO AMOR
    E SÓ NESSA TERRA QUERIDA
    É QUE ENCONTRAMOS UM HUMANO CALOR

    "DA BAIXA VERDE ALTEROSA"
    SURGISTE PARA TER TANTOS ANOS
    E HOJE, UM DESEJAR ESTAMOS
    A TE PARABENIZAR

    "ESTÁS NUM TOPO ENGASTADA'
    E BEM ENCRAVADA EM NOSSO CORAÇÃO
    AH! TRIUNFO QUE MEXE
    COM MESMO AMAGO

    OU "TRIUNFIN GOSTOSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, amada cidade, minha, minha nossa...

      Excluir
  6. Não adianta chorar...SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Quem é o leso do SÓ DA NOIS DE NOVO KKKK, ELE TÁ DESEPERADO MESMO, fica postando até onde não é pra postar, isso é que chamo desepero! Um babão sem emprego tá Fddo.
    Mas voltando, nossa Triunfo é linda mesmo merece ser administrada por pessoas de bem. FORA LUCIANO TEU TEMPO JÁ ERA,ATÉ PQ TU JÁ ENRIQUECEU AS CUSTAS. Mas aki se faz aki se paga,lá na frente vc vai chorar por cada centavo, pois a justiça de Deus tarda,mas não falha!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!