segunda-feira, 25 de junho de 2012

CARTA ABERTA AO POVO TRIUNFENSE - WILLIAMS TERTO

"O povo unido jamais será vencido...."


No meio a tantos escândalos divulgados nesse blog acerca de possíveis irregularidades, do julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco em que se apresentam a rejeição das contas em caráter irrecorrível, o que poderá tornar inelegíveis para o pleito de 2012 algumas pessoas.

O absurdo divulgado sobre o concurso público na Paraíba onde a Meta Concursos foi denunciada e tiveram alguns responsáveis presos o que leva a crer que ocorreram, também, irregularidades no concurso de Triunfo. 

O Ministério Público já está apurando, diante da divulgação de que existe um processo movido pelo Ministério Público (Ação Civil Pública) em que mostra claramente os nomes dos envolvidos na licitação fraudulenta, dano ao erário público, formação de quadrilha, improbidade administrativa em que o prefeito e alguns de seus familiares e “colaboradores” foram indiciados. 

A covarde destruição do Matadouro Público sem autorização da Câmara de Vereadores em total desrespeito a Lei Orgânica do Município como também desrespeitando os Marchantes (açougueiros) deixando-os em situação difícil, denuncia acerca do local onde estão sendo lavadas as vísceras dos animais abatidos em Santa Cruz da Baixa Verde ilustrada com fotos e que já se encontra com o Ministério Público.

O descaso com o meio ambiente, com as nascentes,  riachos e lagoas assoreadas e poluídas.

A contratação de falsos médicos, a falta de médicos em determinados plantões na Unidade Mista Felinto Wanderley, a falta de médicos nos PSFs.

A denuncia acerca da entrega tardia do material escolar muito bem divulgado nesse blog.

 A insatisfação do povo nas ruas e sítios com a administração e com a Câmara de Vereadores, tudo isso e muito mais são claros os motivos que ensejam o repudio nas urnas, a presença desses que muito ofuscam o crescimento, melhor qualidade de vida, segurança, saúde, educação além de envergonhar a população que no momento anseia justiça.

È público e notório na cidade o relatado acima, não há sequer dúvida que inspirem a população em incertezas, muito pelo contrário, há, graças a Deus, um consenso entre a maioria, eu disse maioria, no que diz respeito em repudiar tais atos assim como em expurgar a escória que tenta chafurdar o município nesse mar de lama.


Há quem reclame com críticas irrelevantes quando escrevo as cartas direcionadas à população postando comentários indesejáveis, usando do anonimato covardemente porque sequer tem coragem de me enfrentar pessoalmente. Respondem como verdadeiros canalhas repetindo sempre as mesmas imbecilidades e até mesmo publicando inverdades sobre a minha pessoa. 

Realmente não preciso provar nada a ninguém, pois a minha profissão é certa, correta, integra assim como exerço a minha cidadania, o que não se pode dizer acerca das denúncias já elencadas pois tão verdadeira é que existem provas o que desafio qualquer um em provar o contrário.

Infelizmente, na altura do campeonato, ainda existem alguns medíocres que exacerbam  seus comentários proferindo inverdades acerca dos cidadãos de bem da cidade, além de incitar a população com impropérios, demonstrando claramente o quão nocivos são aos cidadãos chegando a duvidarem da inteligência do povo que acordou, não aceita mais o requinte de crueldade desses ímprobos e muito menos concorda com as atrocidades de abuso de poder  dessa gestão. 

É necessário dar-se um basta nessa situação e não ficar se lamentando, angustiados ou esperar mais quatro anos e ver a decadência de uma cidade maravilhosa com tantas conquistas entrar para sempre no rol das cidades fantasmas como os médicos fantasmas que exerciam a profissão na cidade e, diga-se de passagem, um deles está preso em Recife.
 
Espera-se que a população fique atenta, que denuncie as irregularidades e se não souberem como, podem me procurar com a garantia de que não sou candidato a absolutamente nada, não tenho a mínima aspiração em ocupar vaga no legislativo e muito menos no executivo, isso em resposta a um comentário capcioso nesse blog apresentado há alguns dias. 

Exerço como disse, a minha cidadania, o que não se confunde com a politicagem exercida de maneira vil pelos que fazem parte da administração ímproba, e, sendo necessário, não medirei esforços para alavancar os protestos e fazer campanha na rua, denunciando, apurando irregularidades seja lá de quem for.

Não existe protecionismo de minha parte por qualquer que seja a pessoa muito menos a familiares. Quem me conhece sabe que não faço campanha política para parentes e muito menos protejo qualquer mal feito por eles realizado. 

Tentam os criminosos, a qualquer custo, associarem-me ao meu primo pelo fato de o mesmo ter governado o município e serem inimigos políticos dele. O que tenho a ver com isso? De onde surgiu a idéia de que por ser parente meu, haveria protecionismo de minha parte? Que mal há em ser parente de alguém, pois não se deve confundir uma coisa por outra porque jamais deixaremos de ser parentes e muito menos de nos respeitar um ao outro. 

O cerne da questão é muito mais claro do que se imagina, todas as vezes que alguém (cidadão), lutar por alguma causa e for parente de alguém (cidadão) que já tenha exercido cargo público e não tiver a simpatia de muitos, de maneira equivocada atribui-se ao cidadão lutador, erradamente, a condição de antipatia antes auferida ao cidadão que exercia a função de gestor.

Sem mais delongas, quero afirmar todas as minhas denuncias, reiterar tudo o que já foi dito, comungar com a oposição que já demonstrou através das denuncias elencadas que não comunga com a prática desses crimes fazendo a população ficar ciente de seus direitos. 

Quero afirmar que o comentário impertinente dos anônimos que invadem a privacidade, a vida pessoal, e intima dos divulgadores, não passa de desespero e deixo claro para estes que o confronto pessoal é muito mais integro do que o covarde pelo anonimato.

 Triunfenses, é chegada a hora de fazer valer o seu voto, de demonstrar nas urnas a insatisfação que carregam e da vergonha que desonra o nosso município. Sejam corajosos por seus filhos, seus netos e para vocês mesmos que anseiam por uma vida mais digna. Vamos mostrar para os canalhas que fazem do dinheiro público a fonte que enriquece seus bolsos e que conseqüentemente empobrece o município, que existe união e que não somos os pobres coitados ignorantes como eles pensam. 

Deixemos de lado o medo, a melancolia, o anonimato, a incerteza e antes e tudo, façamos valer a nossa cidadania e respeito ao próximo como a lei dos homens e de Deus porque dias melhores virão e certamente, o que será conseqüência, teremos uma sociedade mais justa, com melhor qualidade de vida e principalmente, sem a escória que deveria estar guardada a sete chaves, tamanha é a periculosidade deles.

Triunfar é digno e ser triunfense melhor ainda.

Um abraço
Williams Terto

14 comentários:

  1. Muito bem dr terto apoiado. valeuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. "O povo foge da ignorância, apesar de viver tão perto dela"....

      Excluir
    3. o advogadinho ta querendo sarna pra se cosar

      Excluir
    4. A cidade se encontra totalmente estagnada e a prefeitura do município sequer dá uma satisfação aos moradores sobre quando irá fazer a faxina da corrupção existente.É um verdadeiro absurdo.Já se passaram aproximadamente três anos e meio de denúncias e até agora não chegaram providencias da justiça.

      Excluir
  2. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

    ResponderExcluir
  3. Q LIXOOOOOOOOOO KKKK... É NOIS DENOVO! A CONVENÇÃO DA VITORIA PR 22, SERÁ DIA 30 DESSE MES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os fantasmas ?E os carros locados? E os médicos falsos? E o matadouro? E o concurso? E o são joão? Nãoooooooooooo! Fooooooora!

      Excluir
  4. E o concurso da prefeitura fraudado vai ou não vai ser anulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Espera a lapada!!kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. cara maluco que se candidata veriador sem voto na familia. so batista.

      Excluir
    3. O símbolo da pouca vergonha municipal é esse grupo político maufim.

      Excluir
  5. ele quer aparecer? bota uma melancia na cabeça dele que é melhor

    ResponderExcluir
  6. Olha o desespero da situação! Calma gente... a oposição vai mostrar nas urnas como é que se faz politicagem de vergonha. É nóis quem? Dr. Luciano Kadafi tá mais sujo que pau de galinheiro. Deveria pagar pelos seus crimes era preso. Esse Dr. Terto é o Cara. Fala porque sabe e reclama quem sabe que esse é o ultimo ano de mamada... Uuuuuuuiiii...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!