segunda-feira, 25 de junho de 2012

SÃO JOÃO EM RECIFE: RADIOLA SERRA ALTA PROMOVE FUSÃO ENTRE A TRADIÇÃO E ELETRÔNICA NO ARRAIAL DA TOMAZINA


O São João do Recife também dá espaço para aqueles que procuram outras opções que vão além do forró. E é no Arraial da Tomazina (Bairro do Recife) que o público alternativo da cidade se encontra para dançar um arrasta-pé bem diferente. Na noite dessa sexta-feira (22), o principal mote dopolo descolado da cidade foi a música eletrônica. E entre as atrações, a intrigante dupla Radiola Serra Alta, que veio de Triunfo para mostrar ao Recife a sua música tecnorgânica.

 Quem são as duas entidades sobrenaturais que aportaram no Arraial da Tomazina? Trajados de O Careta e A Veinha, figuras típicas do Alto Sertão do Pajeú, os músicos mantêm suas identidades sob sigilo. “Um desafio colocado à plateia”, dizem. A música da Radiola Serra Alta é um híbrido das tradições populares, como o coco de roda e a embolada, e das batidas eletrônicas dos samplers e sintetizadores, que vão do drum’n’bass ao house. “Nossa música é preponderantemente triunfense, mas totalmente reprocessada a partir de ferramentas eletrônicas, unindo essas duas vertentes em algo que pretendemos original e instigante, do ponto de vista artístico”, diz a Veinha.

 A partir de um notebook, o batuques dos pandeiros unido aos beats digitais provocaram êxtase na plateia. No show, músicas do EP Computador de Ciço (2012) e um remix do grupo Chico Correa & Electronic Band, além de Luiz Gonzaga, reprocessado, com seu Boiadeiro transformado num grande batidão. A estudante universitária Marina Suassuna foi à Tomazina especialmente para assistir ao show da dupla. “Desde que os vi, no ano passado, no Pátio de São Pedro, fiquei maravilhada com o som que eles fazem. É bastante empolgante e de uma qualidade incrível”, disse. Ao final do show, uma quadrilha high tech surgiu de improviso e colocou os alternativos pra dançar, dando mostras de que a dupla triunfense soube deixar o seu recado.

Matéria retirada do site da Prefeitura do Recife

8 comentários:

  1. Parabéns!! Finalmente o Radiola Serra Alta está decolando aos poucos.Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudade eu tenho, das noites de São João, da fogueira e do luar do Sertão, meninos brincando de roda, velhos soltando balão...Tudo passado.As festas comemorativas de São João daqui foram literalmente exterminadas pela grande administração.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta chorar...2012 É NÓIS DE NOVO...vontade do povo. PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Parabéns pelo sucesso que fizeram em Recife!!! E viva a Radiola Serra Alta com Caretas e Veinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Antes o São João daqui tinha opções para todas as idades e muita animação do público.Agora virou um cemitério.

    ResponderExcluir
  6. Karla Maria Ramos Freitas25 de junho de 2012 às 18:49

    Que máximo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Triunfenses, Pernambucanos, Nordestinos, BRASILEIROS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!