quarta-feira, 20 de junho de 2012

CARTAS À REDAÇÃO - DINAH CASTILHO

Carta da Colaboradora - Dinah Castilho

Observo, com muito respeito, que vários comentaristas das matérias aqui postadas, desviam seus olhares para assuntos diversos. Sei que os problemas são muitos e as insatisfações também.

Acontece em todos os governos em todos os tempos. Sei também que a sede de falar e de protestar contra o que atinge cada um é normal, sinal de evolução no exercício de cidadania.

No entanto, seria interessante que aproveitássemos a sugestão da matéria postada para explorarmos bem o tema e assim irmos analisando as necessidades e urgências de uma ação mais produtiva e abrangente, que possa satisfazer a todos dentro de um diálogo harmonioso e focado na realidade existente.

Notei também muita gente assinando, o que demonstra avanço na consciência democrática. Parabéns! 

Dinah Castilho

18 comentários:

  1. Maria Fernanda Pires20 de junho de 2012 às 19:13

    Compartilho com a sugestão de dona Dinah Castilho sobre a abolição dos anônimos do blog.Evitaria muita idiotice escrita por covardes sem posição assumida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Lamentável essa situação de Triunfo.

      Excluir
    3. Antonio Fernando Lima21 de junho de 2012 às 23:14

      Prezados senhores, gostaria de saber onde é o final da fila para receber o meu título de cidadão triunfense pois soube que quase todo mês os vereadores trabalham sobre projetos de concessão de títulos de cidadania.Parece até que na nossa cidade (minha esposa é triunfense e os filhos também) não há coisas mais importantes e urgentes para se fazer, ou digamos legislar fiscalizando que é o papel deles.Por favor, quero saber.Irei lá para receber o meu título, afinal morei mais de 20 anos lugar maravilhoso que considero meu.Agora eu pergunto: será que essas pessoas fizeram tanto por Triunfo para receber toda essa atenção?

      Excluir
    4. Quem pode mais, o Estado ou o bandido? Quem defende os direitos humanos do cidadão que cumpre a Lei?

      Excluir
    5. A POLÍCIA SABE DE TUDO ISSO, MAS NÃO PROVIDENCIA EFETIVO.VAI PRECISAR ALGUÉM IMPORTANTE SER ASSASSINADO NO LOCAL, PARA QUE AÇÃO POLICIAL ACONTEÇA.O PADRE DA CIDADE JÁ FOI ASSALTADO DENTRO DE CASA.

      Excluir
  2. Defendo a liberdade de expressão, com uma imprensa livre, democrática, forte, igual esta revista da qual tornei-me leitor e muito admiro por contar com excelentes colaboradores iguais à escritora Dinah Castilho Campos.

    ResponderExcluir
  3. Tanto Dinah Castilho como outros que aqui escrevem demonstram uma lição de cidadania expondo opiniões sensatas que merecem ser imitadas por outros conterrâneos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A C(c)âmara de V(v)ereadores mostrou que transformou o seu plenário em arena de cegos, surdos e mudos.Debates sobre as questões da cidade são evitados, porque todos, sem exceção, são partidários do E(e)xecutivo.Nada fazem para a solução dos problemas que são muitos.Eram o prefeito anterior e aliaram-se ao atual para principalmente pactuar os vetos e mostrar que, movidos pela disputa eleitoral, tentarão fazer do prefeito rejeitado um refém deles, enquanto o outro encontra-se esmagado pelo oportunismo de ex-aliados.

      Excluir
    2. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Dinah Castilho Campos21 de junho de 2012 às 21:58

      O problema de Triunfo está explicado.Na hora de gritar, o povo se cala.Como classificar tal conduta??? Triunfo Estranho!

      Excluir
    5. Assino embaixo minha amiga.

      Excluir
  4. Política é a arte do possível.Mas o que significa tal arte?Significa explorar todas as possibilidades contidas na energia do ato político.Como disse Hannah Arendt, não se faz política sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJUSTES PRECISAM SER FEITOS COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR.PARABÉNS PROFESSORA DINAH CASTILHO,A SENHORA E DONA INÊS CARVALHO SÃO DESTAQUES EM NOSSA PROFISSÃO PELA CORAGEM EM SE POSICIONAR CONTRÁRIAS AOS MALFEITOS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. José Edmar Oliveira21 de junho de 2012 às 08:20

    Ocorre que, na prática. o diálogo político enfrenta dois tipos de limitação: a recusa pessoal que teima evitar o encontro com o outro.E o não ideológico que bloqueia a ampliação de alternativas.Triunfo tem superado esses limites para abrir via provável de entendimento, devido falta de identidade dos distintos grupos que se misturam quando existe conveniência, prejudicando principalmente a oposição receptora de restos das administrações sem mudança de costumes, o que termina por contaminar a ala.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!