sábado, 9 de junho de 2012

DROGAS, NUNCA! - Rogério Mota




Recentemente tomei conhecimento pela imprensa e fiquei indignado com uma notícia que uma comissão de revisão das novas Leis em nosso país, estaria colocando o assunto do uso das drogas como se à maioria da população aprovasse. Querem colocar o usuário da maconha ou outras drogas como um “doente”, que tem o direito a ter uma quantidade para uso próprio por cinco dias dentro de sua casa ou no seu escritório, é piada!


O usuário da maconha ou outras drogas deve sim: ter uma assistência médica especializada e ter o apoio da família dos amigos e dos colegas para sua cura desta infeliz doença crônica que devasta e aniquila o ser humano. Tão querendo nos vender um discurso que o usuário é um ser inofensivo. Mentira!


Pelo contrario, é ele quem financia o narcotráfico e toda a violência que vem em sua esteira. Qualquer cidadão sabe que num país que não se consegue sequer coibir a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores, é quase impossível controlar a quantidade e o local onde as drogas poderão ser usadas.


Continuo dizendo que a maconha é a porta de entrada para as outras drogas e, vamos trabalhar para que os nossos jovens saiam deste vicio, procurem alternativas de mais saúde, participação e prosperidade. O assunto é muito sério para ser tratado por uma reles comissão que está se achando dona das consciências do povo brasileiro. 

Rogério Mota

12 comentários:

  1. A DROGA É UMA DROGA.NÃO VALE Á PENA...SAIA DESSA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À você que pratica crimes e até mesmo o suicídio através das drogas, lembre-se de uma força maior que pode afastar a ânsia do desespero, do vício, da solidão, da miséria. Esta força é Deus e a família. Através do carinho, da compreensão, da ajuda quanto a dependência química. Levante a cabeça e tente dominar este vício, não procure refúgio nas drogas, elas não irão ajudar em nada, e sim, vão tornar você em um sub-humano. Nunca se deve usar drogas por exoeriência, pois é experimentando que podemos ficar viciados. O tóxico cria ilusões e visões aterrorizantes, levando o viciado a loucura total.
      Certas drogas talvez beneficiem alguém que está doente clinicamente, mas só podem prejudicar aqueles que recorrem a elas na busca de prazeres.
      "Respeite a vida e aproveite tudo que tem direito, menos aquilo que vier a prejudicar". Sejas mais sensato(a), pare para pensar, o toxicomo é semelhante ao suícida, à cada dosagem se morre um pouco. Portanto:
      Desfrute a vida sem o uso das drogas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Acho que esse tema deveria ser abordado com mais frequência pelo blog na tentativa de conscientizar essa juventude desviada que enxerga as drogas como diversão ou solução dos seus problemas.

    ResponderExcluir
  3. Por que o senhor Rogério Mota gosta tanto de publicar temas polêmicos?

    ResponderExcluir
  4. liberdade para que se faça o que bem entender

    ResponderExcluir
  5. Muito mal nas pesquisas de avaliação de desempenho, o prefeito é considerado uma das maiores drogas utilizadas no município.

    ResponderExcluir
  6. Outra droga são os motoqueiros que continuam desobedecer os sinais de transito trafegando em alta velocidade entre os carros estacionados dos dois lados da Rua Grande e da Rua do Fiado.Por que não existem câmera para punir esses agressores?

    ResponderExcluir
  7. O Senhor está perto de todos os que o invocam com sinceridade.É com fé que sentimos a sua presença e o retorno a nossas preces.Sua palavra é como lâmpada para nossas vidas a iluminar os caminhos por onde seguimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Aprovado o artigo do Rogério Mota, muito pertinente ao momento.Sou totalmente avesso ao uso de drogas.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Senhor, Rogério Mota, pela abordagem inteligente e necessária. Na verdade, não há droga lícita, na expressão da palavra. Nada que cause dependência pode ser considerado inofensivo.Os pais sabem dizer bem o que é ter um filho viciado em drogas. O viciado é um alimentador do tráfico, sim, e sua dependência pode levá-lo a ser um consumidor de outras drogas cada vez mais pesadas. Há outros interesses por trás da legalização do uso...E todos sabem que o viciado finda péssimo e buscando o SUS porque os planos de Saúde não cobrem os tratamentos caríssimos e demorados e, quase sempre,inúteis.Não é justo, para cidadão nenhum, pagar impostos altos para financiar tratamento de drogados, cujo vício buscaram deliberadamente e agora tomam os leitos dos hospitais, ocupando vagas e UTIs que poderiam estar ajudando pais e mães de família a viverem um pouco mais, se tantas vagas não fossem ocupadas desnecessariamente. Droga não faz bem algum, nem ao usuário e nem à família.É um absurdo tratar um mal terrível desse como se fosse o vício do cafezinho. Defender o uso de drogas atesta o nível de desconhecimento do risco social, visto ser uma das maiores causas da criminalidade atual e da barbárie cometida de forma hedionda, na maioria dos crimes de hoje. Sem contar com a grande quantidade de jovens, adolescentes e crianças até, com a vida perdida, com sonhos frustrados e com um futuro sombrio por causa da falta de correta orientação de adultos e da camuflagem da verdade. Desviar o foco do tema abordado, não faz sentido algum e muito menos se o tema é tão sério quanto este: DROGAS. Dinah Castilho Campos

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!